Marion Jones
A atleta que conquistou 5 medalhas nos jogos olímpicos de Sidney veio agora admitir o uso de doping para melhorar o seu desempenho. Alegou que o seu treinador a enganava e dizia que seriam suplementos vitaminicos. Contudo, Marion Jones depois decidiu manter a farsa, borrando assim a pintura toda e caindo no descrédito perante toda gente.
Quando ouço estas histórias de doping no desporto convenço-me que deve haver muitos desportistas que ganham as competições onde estão envolvidos usando doping e sem serem detectados. Digo isto porque senão for assim é profundamente estúpido que ainda haja quem tente usar, sabendo que regra geral são apanhados.
O desporto em geral precisa de uma politica mais agressiva e eficaz contra o doping sob pena, se não o fizer, de aos poucos matar a espectacularidade que proporciona. Daqui a pouco o espectáculo do desporto está nos tribunais e não no seu local devido...
PS: Outro exemplo do problema aqui.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!