sábado, fevereiro 19, 2011

O discurso do rei

O discurso do rei (The King's Speech) é um dos bons filmes nomeado para os Óscares, tendo já sido o grande vencedor dos Globos de Ouro. Apesar de ter gostado do filme e de o achar muito bom, tenho algumas dúvidas que seja o melhor do ano. É que eu ainda não esqueci o A Origem...
No entanto tenho poucas dúvidas que Colin Firth merece o Óscar para melhor actor. A interpretação dele no filme é brutal. Já lhe conhecia vários elogios, mas nunca pensei que fosse tão perfeita!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

5 Comentários:

Ana disse...

O filme é brilhante! Ele está brilhante, os diálogos são brilhantes (alguns são mesmo hilariantes), e fiquei completamente rendida... para mim, não há dúvidas:-)

Malena disse...

Vou ver! :)) Já viste "Indomável"? Achei fantástico. :)

afectado disse...

ana, o filme é muito bom! mas melhor do ano, não sei. quase melhor do ano até pode ser :)

malena, ainda não vi... e estou algo céptico, confesso!

Demian disse...

Este ano temos, provavelmente, duas das melhores interpretações de sempre, nas categorias de actor e actriz principais... É que a Natalie Portman faz um papel do outro mundo, n'o Cisne Negro (apesar de o filme ser pouco mais que mediano, na minha opinião só vale mesmo pela interpretação dela)...
Quanto ao Colin... É um actor finíssimo, e já merecia o Oscar há imenso tempo, pese embora nunca tenha entrado em filmes de grande relevo, pelo que só agora terá a oportunidade de brilhar. ;)

Cirrus disse...

Penso que A Origem é muito bem conseguido. Mas quanto a Colin Firth... O homem há muito que merecia melhores papeis. É uma actor de mão cheia.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO