segunda-feira, outubro 18, 2010

Pedidos de casamento em blogues?

Ontem fiquei pouco menos que incrédulo quando vi que um rapaz tinha decidido pedir a sua namorada em casamento através do blogue d'A Pipoca Mais Doce. Achei aquilo tão surreal que fui ler os comentários a ver se era o único a achar isso. Aparentemente sim, nos comentários toda gente dizia que tinha sido lindo, muito romântico, entre outros elogios bem vincados. Ainda mais surreal se tornou, afinal toda gente achava aquilo fantástico. Para mim pensei "se fosse eu, rejeitava". Afinal a ex-futura noiva decidiu-se pelo não, ainda que as razões publicadas sejam outras que não as que me pareciam normais para essa resposta.

Eu que não sou propriamente um romântico dos sete costados acho que, a avaliar por este caso, o romantismo foi afectado pela conjectura do país e está em crise também. Profunda. Então um pedido de casamento romântico é aquele que é feito através de um blogue de uma terceira pessoa? Mas está tudo avariado das ideias ou quê? Lendo os comentários ao post do pedido de casamento, muita gente seria arrebatada daquela forma. M-E-D-O. Dessas pessoas, em termos amorosos, eu só quereria distância. Muita de preferência. 

O que virá a seguir? Pessoas a querer fazer filhos através de posts em blogues de terceiros? Já faltou mais...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

69 Comentários:

Ana disse...

Quando li aquilo só me passou uma coisa pela cabeça: "nem há comentário possível".

Vontade de disse...

Patético!!

Mie disse...

Que parvoice. Prefiro a forma tradicional .. face to face :))

Anónimo disse...

Cuidado que ainda te vão pedir em casamento por aqui. ;)

Bluebluesky disse...

m-e-d-o mesmo... Mas esta gente nao pensa? Eu ficava fula se o meu pseudo-noivo alguma vez se lembrasse de tamanha alarvidade...

Suricat disse...

Isto não tem comentário possível....

Salvador disse...

Sabe, Afectado, imaginava a Blogosfera diferente, em especial aquela mais conhecida, mais popular (e isto não significa que seja de qualidade, longe disso) onde tenho visto cenas que nem no lavadouro público aqui da aldeia acontecem. E agora vi esta 'coisa' que referiu. Fiquei 'Postrado'. Porra, então isso é lá maneira de se pedir alguém em casamento?
Quanto aos comentários ao dito post, quase todos sob a forma de 'Ohhhssss', 'tão fofinho' e afins, conseguem ser ainda mais ridiculos do que os meus, o que não é fácil...

Uma boa tarde

Tulipa Negra disse...

Esta ideia consegue ser pior e mais pirosa do que aquelas cenas americanas de pedidos de casamento no ecrã do estádio de baseball com um coração a envolver o casal e a noiva em pânico.
Está tudo muito bem, a privacidade já não é o que era, a tradição ainda menos, mas há casos em que a discrição deve imperar. E certas coisas não se fazem em público. De todo.
Quanto aos comentários, parece-me que é o típico "Maria vai com as outras": então se a proprietária do blog até achou piada e decidiu publicar o pedido do rapaz, é porque deve estar bem, por isso vai de comentar que sim, que é fofinho e romântico e sei lá mais o quê. Típico caso de rebanho acéfalo (sem ofensa para as ovelhas, claro!).

cheiro a ti disse...

ora bem, eu cá acho que o pedido é giro e fofinho e essas coisas todas... mas... num blog de uma terceira pessoa?!?! wrooooong!!!!

_ba_ disse...

Ahahahah gostei da ideia dos filhos lol
Cada vez mais se vive o virtual portanto eu não estranho que a malta qq dia não consiga sequer estabelecer contacto visual quando mais fazer outras coisas :p
Eu própria andei em foruns e chats e também tive uma grande paixonite mas sinceramente não me governo com "écrans" percebeu?
Talvez seja por ser do século passado em que nem havia telemóveis e não era por isso que não via os meus amigos nem tinha namorados ...
Enfim fico à espera da/o primeiro/a grávido/a por blogue e já ponho isto de maneira a adaptar-se a um ele ou ela pois se há coisa que nunca sabemos é com quem estamos a lidar mas isso dava pano para mangas :p

Jo disse...

Enfim é só o que tenho a dizer... anda td doido... se fosse comigo também era nao.

Anónimo disse...

Bem já agora aproveito para criar uma nova moda...

Alguém me empresta dinheiro xD??

Hehehe!!

AUFDERMAUR disse...

Que bom, voltamos a estar de acordo:) Eu também não gostava que de ser pedida em casamento em público, fosse num blogue, num shopping apinhado de gente, num jantar de amigos. Para além do embaraço que tal me provocaria, esse tipo de coisas soa-me sempre a pressão que é coisa que eu abomino. Com que cara é que eu digo que não a um pedido de casamento à frente duma multidão de gente. Acho que não tinha coragem de dizer que não:S Que pesadelo, nem quero imaginar... Isso é quase tão mau como quando há uma discussão mandarem a mãe telefonar à namorada a pedir que desculpe o filho que ele está destroçado e não pára de chorar... Muito mau! Com que cara é que se diz a uma mãe que o filho dela foi uma besta quadrada connosco e que merece chorar e muito? E também não lhe podemos dizer "Pois que morra que eu não consigo viver com ele" se ela nos diz que ele não consegue viver sem nós... Eu sou muito fraca com chantagens emocionais:( Que pesadelo que acabaste de me pôr na cabeça afectado!

Anónimo disse...

Concordo plenamente..

Anónimo disse...

Olhe, como mulher e também muito pouco dada a romantismos e muito mais a racionalismos, eu achei do pior que já vi (neste caso, li) por aí. É caso para dizer, se não tivesse lido, nem acreditava que fosse possível... De...menos!!! Mas OK, o Mundo é grande e há que saber respeitar os gostos e opções de todos:)

T.

afectado disse...

ana, é praticamente inacreditável que alguém tenha achado aquilo boa ideia...

afectado disse...

vontade, pode-se dizer que será algo do género.

afectado disse...

mie, claro, estranho é preferir o contrário.

afectado disse...

loira, ninguém seria suficientemente louca para isso...

afectado disse...

bluebluesky, e mais um que levaria o não como resposta.

afectado disse...

suricat, olha à tua volta, há alguns :)

afectado disse...

salvador, felizmente a blogosfera também tem coisas boas. tem é que se procurar bem...

afectado disse...

tulipa negra, sim, os comentários, pelo menos uma parte deles, foi no sentido de dizer ámen. outros foi numa de vazio incurável.

afectado disse...

cheiro a ti, com um balãozinho a sair da boca... caricato!

afectado disse...

_ba_, se algum dia se engravidar alguém através de posts em blogues, fecho este blogue, prometo :)

afectado disse...

jo, o mundo está a mudar demais.

afectado disse...

piratinha, não, têm é que emprestar a mim :P

afectado disse...

aufdermaur, que pesadelo?

afectado disse...

antónio, é bom que existam pessoas sensatas.

afectado disse...

T., se me contassem eu também não acreditaria. sim, cada um faz o que quer, o que também valida que quem quiser criticar, critica :)

Anónimo disse...

Ó Afectado, responderes a todos comentários em caixa de comentários própria e tudo é uma coisa completamente descabida. Para além disso há comentários que não carecem de resposta. Tu que pareces ter-te tão em conta, e até achas que és inteligente e tudo, não vês que isso fica-te mal?

afectado disse...

anónimo, faço isso há 2 ou 3 anos, não vejo qual seja o problema. mas se me conseguir explicar, ficarei agradecido. quanto a haver comentários que não carecem de resposta, é verdade, mas sempre optei por responder a todos e não deixar 2 ou 3 de lado, penso que é perceptível o porquê, e julgo não haver ninguém que me considere aliado às forças do mal por isso.

quanto a eu achar que sou inteligente, isso é um boato, ou fantasia sua. em qualquer dos casos não dê valor, porque não o tem.

AUFDERMAUR disse...

afectado, o pesadelo é pedirem-me em casamento em público, seja num blogue ou onde quer que seja. Da mesma maneira que fazer cenas e discutir em público também é coisa que me atormenta. A única vez em que me pediram em casamento foi em privado, o que evita embaraços e facilita que a resposta seja não. Mas mesmo que a minha resposta fosse sim, preferia que fosse uma coisa privada, a dois...

afectado disse...

aufdermaur, vai dando a dica ao teu namorado, não vá ele um dia escrever à pipoca ;)

Anónimo disse...

Agora adivinha lá qual das pessoas de cima sou eu? Ou achas que os anónimos são mesmo anónimos, não leste o blogue da tua adorada e amada Kitty Fane hoje? Vai lá fazer os trabalhos de casa rapaz.

afectado disse...

anónimo, gosta de imaginar que eu vou tentar imaginar qual das pessoas de cima você é, não gosta? lamento, não é coisa que me interesse. pode ser das de cima, das do lado ou das de baixo, é para o lado que eu durmo melhor.

eu prometo ir fazer os trabalhos de casa se você prometer tomar os comprimidos, combinado?

afectado disse...

*o segundo imaginar não era imaginar mas sim adivinhar

Anónimo disse...

Até te baralhas todo. Vê lá bem quem é que precisa dos comprimidos.

afectado disse...

anónimo, pela conversa que aqui trouxe, pelo tipo de comentários que fez, isso não pode oferecer dúvidas, é você. e suspeito que necessita que lhe aumentem a dose. bastante.

quanto ao meu trocar de verbos, obviamente que derivou da minha reduzida inteligência. limitações, cada um com as suas.

Anónimo disse...

Como tens sempre que responder, vamos ficar aqui a noite toda a conversar em amena cavaqueira.
Já estás irritado, assim não podemos conversar em condições.

afectado disse...

anónimo, tenho sempre? não, sei que você queria, provavelmente precisa de companhia, mas eu respondo enquanto quiser. depois, estará por sua conta (tenho a certeza que está habituado).

claramente não me conhece. eu só me irrito com o que vale a pena. não é de todo o caso, acredite.

Anónimo disse...

Conheço-te muito bem.

afectado disse...

anónimo, vá lá, numa vida tão azarada ainda há algo de bom.

Anónimo disse...

Mas eu não disse que era mau, e mais, eu gosto tanto de ti, como tu gostas de mim.
Só me tratas assim menos bem, porque não sabes quem sou. E isso deixa-te nervoso. Vê lá não percas a compostura total, depois ficas mal na fotografia.

afectado disse...

anónimo, pois não, só se quisesse mentir. quanto a eu gostar de si, se fosse a si não estava tão confiante.

acredita que eu te estou a tratar bem. já me disseram que nem mereces ser tratado tão bem, mas pronto, que se há-de fazer, sou um coração mole com os necessitados. nervoso? fotografia? o que virá a seguir, coelhos a voar, andorinhas a fazer o pino?

Anónimo disse...

Quem disse isso foi a Kitty Fane, mas sabes como ela é, sempre a falar mal dos anónimos.

E pára de escrever "coiso". Isso não é de homem.

afectado disse...

anónimo, claro, escrever como anónimo é que é de... coiso.

Anónimo disse...

Vou-te deixar meu caro Afectado. Amanhã cá estarei de novo, como sempre, com o meu nick habitual.
Dorme bem! Desejo-te sonhos anónimos cor-de-rosa! ah ah ah

afectado disse...

anónimo, a bipolaridade deve ser lixada. vá tomando os comprimidos.

Anónimo disse...

Bipolaridade?
Tratas-me sempre por tu, e agora é por você. Não faças isso, eu avisei-te.
Na realidade já me tinha despedido, mas como tu tens de dar sempre resposta, cá estamos. E agora?
Porque não te calas? Ah ah ah

afectado disse...

anónimo, avisou-me? uau, que simpatia a sua.

na realidade eu sabia que não conseguiria ir assim, a sua solidão não lhe permitiria desperdiçar este momento. estava certo.

por agora vai mesmo ficar a falar para as paredes, de resto as suas melhores e únicas amigas no dia-a-dia. cure-se, até sempre.

Anónimo disse...

Quem tem estado aqui comigo? TU!
Até logo ou até amanhã!

Cirrus disse...

Hummm... Hoje fugiram cinco doentes do Magalhães Lemos. Conseguiram apanhar sete! Um deles era o gajo que se declarou no tal blog. Dos outros seis, todos se estrearam no internamento. Dá-me impressão que anda por aí algum dos que escapou...

Anónimo disse...

Talvez estejam pelo menos dois aqui. Pelo menos!

Anónimo disse...

"Anónimos strike again. Passo tão bem sem eles (os que escrevem como anónimos para chatear apenas) que de vez em quando até me esqueço de como são idiotas :)"

In Facebook de Afectado por Afectado

Andas a queixar-te a mim? Ah ah ah.

Manu World disse...

ai..... bolazzzzzz...ando tão desactualizada... agr com estas maneiras modernas de pedir em casamento... lol

Cirrus disse...

Anónimo,

E dirigiu-se a quem?

Queira desculpar.

Anónimo disse...

Querido Afectado, agora ainda me dás mais música no Facebook. Isso só pode ser Amor. Tão lindo.

Nadyta disse...

Nem sei o que dizer... como é que acham isto romântico?? enfim tou a ver que o romantismo já viu melhores dias...

Ana disse...

Oh caraças, Afectado, desculpa lá mas o que tu fizeste não se faz!! muito feio mesmo!! mas tu agora entras em duelos de intelectos com criaturas claramente desarmadas, afectas??

afectado disse...

manu, tu actualiza-te!

afectado disse...

nadyta, se isto é romântico, então o romantismo morreu.

afectado disse...

vani, não, eu dei-lhe atenção, coisa que claramente o anónimo estava a precisar. foi o momento alto do seu ano.

Ana disse...

:D és tão bonzinho, moço!! :D

Anónimo disse...

E hoje preciso de novo. Ah ah ah

Dylan disse...

Que grande a(s)no nimo!

Anónimo disse...

Dylan, tiveste muita graça. Olha o meu riso tenebroso. Ah ah ah.

anouc disse...

Fartinha desta porra toda. Faz como eu, modera os comentários. Não há pachorra. Irra!

Angélika disse...

AHAHAHAHAHAHAH anónimo, a solidão é tramada!

Ó Afectado, posso dizer os meus palavrões aqui, ou isto tem moderação com censura de linguagem imprópria? :P

Quanto ao post, fazer o pedido de casamento num blog é mau, num blog de terceiros é muito mau!
O que é feito do jantar, das flores, dos chocolates, de todo o ambiente mágico a transbordar de ternura e romantismo?
Achei bem que a resposta fosse um não, só pelo modo em como foi feito o pedido, dá logo a ideia de que aquilo não ía correr bem xD

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO