A Origem
Como só pude ir ver o filme A Origem - o nome original é Inception - algumas semanas após ter estreado, antes de o fazer já tinha ouvido e lido muita gente a falar dele. Curiosamente nenhuma dessas pessoas falou mal. Sim, é mesmo verdade, nenhuma! Obviamente isto aumentou a minha vontade de ver o filme e pôs as expectativas quanto ao mesmo no topo do Evereste. Sendo assim, na sexta à noite lá fui eu ao tira-teimas que se impunha...
E que dizer... as tais expectativas que estavam altas foram superadas, o filme prendeu do inicio ao fim, envolveu, cativou. Cristopher Nolan pegou no simples conceito do sonho, e transformou pequenas coisas que todos experimentamos quando sonhamos numa obra cinematográfica com sentido do principio ao fim. Quanto a mim é, até ao momento, o filme do ano. Não me quero alongar muito, como sempre, porque o melhor é quem ainda não viu, não perder esta oportunidade de experimentar um excelente filme. Leonardo DiCaprio faz mais uma vez um grande papel, a somar a muitos outros, e Cristopher Nolan continua a dar cartas depois do excelente O Cavaleiro das Trevas.
PS: Esta foi das poucas vezes que quando as luzes do cinema se ligaram após o fim do filme, as pessoas permaneciam sentadas nas suas cadeiras a discutir com quem estivesse ao lado o que tinham visto e as suas teorias sobre algumas passagens da história.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
7 Comentários:
eheheh, muito bom, não é?? qtos níveis de sonho já tiveste??? :D
vani, é excelente mesmo!
E não concordas que o filme requer um 2º visionamento para se bem entendido?
dora, sim. no fim fiquei com dúvidas em dois ou três pormenores.
Adorei! EE acho que, juntamente com Shutter Island, faz do Di Caprio um actor EXTRAORDINÁRIO! Para além disso, são dois filmes que vão para além do momento.
malena, o outro ainda não vi, mas sem dúvida que este está muito além...
o leonardo fez um bom trabalho ao desprender-se da imagem de menino bonito de Hollywood...
tem feito bons filmes de forma consistente.. ainda não vi mas quero ver... :)
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!