segunda-feira, novembro 29, 2010

Vão-se os sacos plásticos, ficam as orelhas

O governo, esse nosso amigo, quer obrigar os supermercados a fazerem um desconto nas nossas compras. E, como todos sabemos, se há coisa que é característica deste governo é ele ser amigo do nosso bolso. De que forma se manifestou a sua amizade desta vez? Se isto for para a frente, os supermercados vão ter que fazer um desconto de 5 cêntimos por cada 5 euros em compras em que o consumidor abdique dos sacos de plástico. Reparem, vão fazer 50 euros de compras e têm um fantástico desconto de 50 cêntimos.

Mas está tudo parvo ou quê? É com um desconto de 1% que pensam motivar as pessoas a alguma coisa, por muito válido que seja o objectivo? Mais, que se vai fazer às compras sem os sacos? É que por vezes vai-se dar uma volta antes de fazer as compras, e não é lá muito fashion andar com uma dúzia de sacos na mão. A única ideia razoável que eu tenho é a de se pendurar as compras nas orelhas...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

11 Comentários:

Jibóia Cega disse...

Estou totalmente em desacordo contigo. O governo pode ter todos os defeitos do mundo mas quando tem uma boa ideia há que sinalizá-la e esta é sem dúvida uma delas, agrade ou nao a toda a gente andar a passear com sacos.

PS - O Pingo Doce e o Lidl já fazem isso (nem sequer dao desconto, fazem os clientes pagar os sacos) e vejo bastante gente a trazer de casa sacos de pano, papel, plástico, etc para evitar esse custo.

afectado disse...

jibóia, eu refiro no post que o objectivo é válido... mas descontos de 1%? Achas que alguém vai pensar em levar os sacos de casa para poupar 50 cêntimos em 50 euros?

Achas que este desconto vai motivar as pessoas? Eu não.

Sadeek disse...

A cena das orelhas levou-me a imaginação para outros campos que não o das compras e sacos de plástico. Sorry Afectado mas sobre o assunto que versa aqui o post não consigo dar uma opinião com o mínimo de coerência.... ;)

AUFDERMAUR disse...

Esta ideia é tão bem intencionada como a de se dizer que se vai subir o preço do tabaco para motivar os fumadores a deixar de fumar! Mas haverá alguém que acredite mesmo nas boas intenções do governo?! De boas intenções está o inferno cheio.

Jibóia Cega disse...

Afectado, se neste momento (em que nao ha descontos) as pessoas que queiram um saco têm que pagar 2 ou 5 cents por ele e há gente a levar sacos de casa, imagina quando tiverem um desconto nas suas compras...

Pinkk Candy disse...

um desconto desses não motiva ninguém.

Pinkk Candy disse...

p.s: deviam fornecer aos clientes sacos GRATUITOS que sejam biodegradáveis, isso é que era. acho mesmo mal uma pessoa ir às compras e ainda ter de pagar os sacos. dever ser "cortesia" da loja, afinal não podemos carregar as coisas nas mãos.

Cirrus disse...

Bem, quem vai ao Minipreço tem de pagar dois cêntimos por saco. Feitas as contas, é menos de 1%... No entanto, a maioria das pessoas não os compra. Uma excelente ideia!

afectado disse...

sadeek, não percebi!

jibóia, o desconto é irrisório. fará pouca ou quase nenhuma diferença.

afectado disse...

pinkk, concordo...

cirrus, fraquinha, diga-se.

Sadeek disse...

Vi as orelhas como uma espécie de "volante"...HAHAHA

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO