Resgate dos mineiros do Chile, um final feliz
Esperei pelo fim do resgate dos mineiros chilenos para escrever mais qualquer coisa sobre o assunto, já com o conforto da certeza de que tudo correu bem. E assim foi, os trinta e três mineiros foram resgatados, os cinco bravos homens (e convém também não esquecer estes) que desceram pelo buraco para que os mineiros pudessem subir também. Esta será provavelmente a história mais falada no fim do ano quando um pouco por todo o lado se fizer uma retrospectiva dos últimos doze meses. É de histórias assim que o mundo precisa, histórias de perseverança com final feliz. E é tão raro ver histórias com final feliz abrirem noticiários e serem capas de jornal.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
10 Comentários:
Foi fantástico! E ainda me emocionou mais ver pessoas a descer e a arriscar a vida para salvar esses mineiros! Ainda dizem que não há solidariedade! :))
:) Sorrio às tuas palavras.
Mas houve direito a telenovela mexicana....reportagem da TVI, mineiro tinha vida dupla e a mulher não foi esperar por ele...só a amante. Agora discutem a divisão da indemnização eheheheheh
(sabias?) (que importante, isto) ahahahah
malena, foram corajosos esses 5!
maria, sabia, já tinha agendado um post com essa situação ;)
ó diachooo :P sorry
na saída deles até me emocionei, pois não é qualquer pessoa que tem a capacidade, a calma e coragem que todos eles tiveram :)
houve muita união nestes tempos difíceis e está mais que provado que a união faz a força :)
Concordo contigo, é sempre de salutar ver notícias felizes para variar mas, como é lógico, não foi por isso que a comunicação social deu tanto relevo a este caso mas sim pelo drama humano envolvido que garante sempre muitas audiências. Mas em casos como este isso é completamente irrelevante, o que importa é que todos os mineiros foram resgatados e que este pesadelo acabou para eles e para as respectivas famílias que os esperavam. É de salientar que um deles tenha pedido que os tratassem como pessoas normais e não como estrelas:)
maria, sorry nada, fizeste bem em dizer... se não soubesse passava a saber e não se perdia um post ;)
soraia, deve ter sido muito complicado e existiram momentos muito tensos lá dentro...
aufdermaur, é normal, são pessoas humildes na sua maioria, não querem nem gostam de ser estrelas.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!