domingo, outubro 17, 2010

O sistema de portagens mais caro e caótico do mundo!

Si usted vive en Galicia y quiere viajar a Portugal prepárese para pagar el peaje más caro del mundo: 77 euros por un tramo de 76 kilómetros. Desde este viernes se ha implantado en el país vecino una tasa para la nueva autovía A-28, que discurre por la costa, y para la circunvalación de entrada en Oporto. Más de un euro por kilómetro es la tarifa que deberán abonar todos aquellos que circulen por primera vez desde la localidad de Viana do Castelo hasta la capital del Douro. [via El Mundo]

É isto que o nosso governo vai conseguindo, que sejamos notícia no estrangeiro sempre pela negativa. Este sistema de portagem nas ex-SCUT é do mais ridículo que há. Além da confusão instalada com o sistema, alguém do governo se esqueceu de mandar instalar todos os pórticos, o que torna tudo ainda mais estúpido. A incompetência salta à vista, só é pena que não rolem cabeças. E algo me diz que ao contrário do que é garantido pelos incompetentes que nos governam, em Abril as outras SCUT não deixarão de o ser. Pelo menos todas. Vai uma aposta?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Anónimo disse...

é ridículo.. simplesmente. e injusto. Para percorrer uns míseros 100 metros (até cerca de 1km) pago nada mais nada menos que 0.45 cêntimos em cada viagem...

Dylan disse...

é acima de tudo uma machadada final no pouco turismo espanhol que vinha por aí baixo! Amigos meus, galegos, ficaram escandalizados com o oportunismo e recusam pôr aqui os pés.

Cirrus disse...

Não me acredito muito nisso... Se esta iniciativa fosse apenas do Sócrates, sim... Mas como a ideia foi do Pedro Passos Coelho... Penso que as que ainda não são, passarão a ser portajadas. Amenos que te referisses aos que nos governam incluindo o PPC. Aí, concordo. Há muito que ele é o Vice PM.

Mie disse...

Como e bom viver fora de Portugal !!!

Filipa disse...

Nem me fales nas SCUT. Fico logo de mau humor. A mim acontece-me o mesmo que à Sabor Adocicado, logo só me apetece fazer gestos feios para as câmaras dos pórticos.

AUFDERMAUR disse...

afectado, quanto a essa aposta olha que não sei... li há algumas semanas que a Associação de Turismo de Lisboa também quer cobrar uma taxa aos turistas por entrarem na cidade por isso, quer-me parecer que o problema não é só a Norte. Claro que é diferente cobrar aos turistas ou cobrar aos habitantes mas tudo na vida vai do começar...

afectado disse...

sabor, chiça, isso é que é injustiça no seu expoente máximo!

afectado disse...

dylan, passei este fim-de-semana na zona de vila praia de âncora-moledo-caminha e viam-se lá muitos espanhóis. em viana idem. quando vou a vila do conde, póvoa, também. mas foi o que eu pensei, isto vai diminuir drasticamente...

afectado disse...

cirrus, haverá coragem para portajar a do algarve?

afectado disse...

mie, cada vez mais penso isso.

afectado disse...

filipa, também a ti? chiça, isso é mesmo estúpido!

afectado disse...

aufdermaur, quando disse aquilo, pensava especialmente na do algarve. a ver vamos...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO