quinta-feira, setembro 30, 2010

Os benfiquistas que dormem à sombra do que ouvem

Sempre que vejo algum benfiquista exaltar-se quando fala da amizade de António Salvador e Pinto da Costa,  a minha tendência é para rir. Dizem cobras e lagartos do presidente do Braga, mas ignoram que ele também tem ligações a Luís Filipe Vieira. Por diversas vezes tenho alertado para não serem tão inocentes, que António Salvador e Luís Filipe Vieira não são o que se pode chamar de inimigos, muito pelo contrário. Se António Salvador é alguém assim tão inimigo do Benfica, como se justifica essa ligação objectiva e factual?

Mas o post surge por causa desta notícia. A mim não surpreendeu nada, não é nada que eu nunca tenha dito. Mas aposto que há benfiquistas a coçar a cabeça por esta altura. Não vale a pena, tudo isto se resume a uma coisa, que no fundo é o que quem anda no futebol quer: dinheiro, dinheiro, dinheiro. Não se iludam.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

6 Comentários:

Dylan disse...

A notícia diz que chegaram a um consenso. É de aplaudir, nada mais...

AUFDERMAUR disse...

Esta aproximação do Braga ao Porto é muito recente, vem desde aquela altura em que o Guimarães se uniu ao Benfica para tentar impedir o Porto de participar na Champions. Até então, o Braga sempre foi conotado como próximo do Benfica e aliás Braga é uma cidade cujos habitantes são maioritariamente benfiquistas!
Mas é como tu disseste, a maioria das pessoas que se move no meio futebolístico até pode ter os seus afectos pessoais, sentir-se mais ligada a um ou a outro mas quando lhes cheira a dinheiro facilmente põem tudo isso de lado!

PS- É muito raro encontrar alguém como tu, capaz de analisar estas questões com tanta imparcialidade... Parabéns!

afectado disse...

dylan, é sim senhor, e até haverá quem intercale o bater de palmas com o esfregar de mãos... :)

afectado disse...

aufdermaur, sim, esta união do braga e do porto vem dessa altura, mas o salvador e o pinto da costa dão-se bem há mais tempo (já eram conhecidos). aliás, tal como o salvador e o vieira se dão há mais tempo. aliás, em tempos até o vieira e o pinto da costa eram amigos... não sei se estás a ver o filme todo.

o que tenho alertado várias vezes é que se o salvador é assim tão inimigo do benfica como muitos benfiquistas o dizem ser, então é preciso muito cuidado, ele e o vieira continuam a dar-se de forma bastante produtiva para ambos fora do futebol.

também já alertei para isto da construção do centro de estágios. há quem diga que é coincidência ser a empresa do salvador a construir. eu digo que se acham mesmo isso, que aprofundem mais um bocado o assunto, irão chegar a um ponto aonde a coincidência acaba :)

o processo acabou tal como eu previa assim que ele começou. ainda no outro dia tive uma "discussão" com o meu pai acerca deste processo. eu disse-lhe o que ia acontecer, e quem é que ia ganhar com isto (de ambas as partes). ele disse que eu era doido, que quem manda no benfica não é ignorante, que sabe defender o clube. hoje esqueci-me, mas amanhã vou-lhe imprimir a notícia e vou-lhe oferecer a folha como recordação. eu bem o avisei que eu sabia do que estava a falar... ;)

Dylan disse...

Aufdermaur,

O Benfica não se une com ninguém.

AUFDERMAUR disse...

Dylan,

Vais-me dizer que o Benfica e o Guimarães não se uniram para tentarem impedir o Porto de ir à Champions? Não estou a discutir os motivos e fundamentos, só te estou a perguntar se na altura os dois clubes se uniram ou não?

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO