Lá vamos nós de novo
Agora que se conhecem as condenações, vai recomeçar a discussão pública acerca da inocência ou não de Carlos Cruz (aparentemente o único que para o povo pode ter sido condenado por engano). Eu sei tanto como vocês e acredito que estes condenados sejam culpados (a não ser que houvesse um mega esquema montado), mas acredito também que faltam no processo mais alguns nomes. O futuro nos dirá. Ou não.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
12 Comentários:
Os inocentes foram todos considerados culpados...nem sei cm tal aconteceu em Portugal.
Lá vou eu beber café com o meu colega...o rei :P
Eu não acredito que nenhum deles seja inocente e o Carlos Cruz, só porque foi o senhor televisão é inocente? Enfim, eu não tenho pena nenhuma dele. Se ele não fosse o Carlos Cruz merecia cadeia, assim como é, não merece, porque é engano de certeza. Acho muito bem que sejam condenados, se os crimes foram dados como factos que aconteceram efectivamente, merecem.
Depois de ver a conferência de imprensa dele, quase me convenci que de facto, coitado, ele é a maior vítima de toda esta história. Não são os abusados, não, essa cambada de aldrabões! O Sr. Carlos Cruz é que foi vítima da justiça, da comunicação social, da opinião pública (mas só da mal informada que o condenou à partida, da outra não), da Casa Pia e da Sra. Catalina Pestana que fala sem conhecer os factos e, principalmente, dos abusados que se juntaram todos para o tramar (sabe-se lá com que motivo). Ah! E os juizes são uns incompetentes, porque deram como provados factos que ele considera não estarem provados.
Que estranho, nunca, mas mesmo nunca, tinha visto alguém condenado a proclamar inocência... Só pode estar mesmo inocente!
Dos outros não falo, porque não os ouvi... Parece que são gente menor, que não merece aparecer na TV (ouvi dizer que são todos pedófilos, é por isso).
Também sempre acreditei que fossem realmente culpados. Mas confesso que ainda cheguei a achar que se iam safar, tal é a minha confiança na nossa justiça. Não aconteceu, e ainda bem.
Mas também acho que esta história não fica por aqui...
Sempre acreditei na inocência de Carlos Cruz...até hoje. E sim, faltam alguns nomes, mais concretamente outros "apresentadores de televisão" (palavra de um dos advogados dos abusados).
Se calhar o colectivo de juízes, os miúdos e todos os intervenientes no processo odiaram os programas que ele apresentou e então decidiram que o iam tramar. Faz todo o sentido.
Só não entendo como ele tem cara de palhaço para passar a noite na televisão depois da leitura da sentença. Eu teria ido para casa esconder-me.
estes condenados serviram para tapar a boca aos portugueses. atiraram areia para os nossos olhos e agora rezam para que tudo fique como está. o grosso dos culpados anda por aí, à solta. o que eu não entendo é porque é que estes indivíduos se deixam ir ao fundo sem revelar quem os acompanhava...
"A menos que" ?!!!
FILIPE
aaiii...
Eu nem tenho suposições...
Mas... Esperamos né? Que seja feita a justiça, mesmo sabendo que é quase improvavel.
nem sequer estão presos! incrível esta justiça portuguesa, se fosse na América nunca mais viam a luz do dia, e iam ver o quanto era bom estar preso por esse tipo de crime.
bahhh
Que paguem estes, pelo menos! Ainda que outros devessem fazer-lhes companhia, já é alguma coisa!
Só de ouvir a palavra pedófilo fico com engulhos no estomago!
Pois, mas felizmente este não é o sistema jurídico americano com todos os seus erros bárbaros de execuções de inocentes (porque os recursos são demasiado escassos) e com presos perpétuamente aos 16 anos por crimes de furto simples.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!