segunda-feira, setembro 13, 2010

Aparentemente está tudo bem por cá

Portugal usou 25 por cento das verbas de Bruxelas para os desempregados de sectores em crise. Perto de 75 por cento, ou seja, 2,4 milhões, foram devolvidos. A burocracia é a principal causa das perdas. [via Público]
 
Não sei se ria, não sei se chore.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

8 Comentários:

Unknown disse...

É vergonhoso! Mesmo muito vergonhoso!

AUFDERMAUR disse...

Um simplex já!!!

Nada disse...

Eu vou fingir que não li...parece-me a melhor solução --'

afectado disse...

tulipa, demais...

aufdermaur, eu dizia onde é que se devia enfiar o simplex!!

meio cheio, infelizmente não dá para fingir :(

Cirrus disse...

De salientar alguns pormenores, no entanto:

- a taxa de execução destes programas no resto da Europa não é superior à portuguesa, talvez porque as regras não permitiam (doze meses é pouco e penso que ninguém pode dizer o contrário)

- para que este dinheiro seja aplicado, e isto falta dizer, é necessário que Bruxelas receba os respectivos projectos; ora os projectos que foram recebidos foram financiados; Não sendo apresentados mais, só temos de devolver o dinheiro; Ou seja, o programa de incentivo à criação de emprego próprio não teve grande receptividade, e aqui recai a culpa no governo, que deveria ter feito mais por informar;

- parece-me que neste caso a UE e as regras que impôs para este Fundo são os principais culpados da tal "burocracia";

Apesar de ser regra geral o mau aproveitamento dos dinheiros comunitários em Portugal, por parte de quase todos os governos desde a adesão, parece-me justo dizer que neste caso o governo português terá sido o menos culpado. O que não quer dizer que o não seja também, nomeadamente no capítulo da informação e apoio.

Malena disse...

Enfim... são os artistas do costume!

afectado disse...

cirrus, desconhecia essa informação da taxa de aproveitamento nos outros países da europa. sendo assim, o problema não estará tanto no nosso governo.

afectado disse...

malena, isso são.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO