domingo, agosto 29, 2010

Roger Federer, o Guilherme Tell do ténis?


A dúvida espalhou-se um bocado por todo o lado. Serão os serviços de Roger Federer apresentados neste vídeo verdadeiros ou falsos? Por muito que se pense que isto só pode ser falso, o que é certo é que não falta quem afirme que pondo o vídeo em câmara lenta não se observa nenhum corte nem outra coisa qualquer. Eu, apesar de me inclinar mais para a facção que defende que isto é um efeito especial inventado, se por um lado gostava que fosse verdade, por outro, no caso de ser mesmo verdade, ia achar parvo demais o individuo que segura a lata com a cabeça. E vocês, o que acham... verdadeiro ou falso?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

7 Comentários:

Auroque Danado disse...

Quem já jogou ténis sabe que é perfeitamente possível acertar numa lata a alguma distância (assim a "mão" esteja bem calibrada e a técnica seja boa). Tal como é possível no basquete acertar vários triplos seguidos. Tal como é possível com um remate acertar no poste de uma baliza várias vezes seguidas. O Valdo e o Eusébio ficavam no final dos treinos do Benfica a praticar livres e a ver quem conseguia acertar mais vezes no ferro da baliza. A questão é que não se acerta sempre e existe uma margem de erro. O vídeo é verdadeiro, ficamos é sem saber quantos figurantes ou quantos takes foram necessários para obter este vídeo que aparenta toda a naturalidade e uma técnica surpreendente. É verdadeiro, embora forjado para parecer uma cena de bastidores. Não sabemos quantos figurantes levaram com a bola na tola para termos este efeito aparentemente natural.

1REZ3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1REZ3 disse...

É sabido que os jogadores, pelo menos os profissionais, treinam serviços a apontar para latas de forma a apurar os mesmos e, claro está, acertam na maioria das vezes. Agora é como diz o comentador anterior, resta saber quantos takes (ou não) foram necessários...

Dylan disse...

Tão falso que os colegas já se riram da situação.

afectado disse...

como se vê, não há consenso :)

AUFDERMAUR disse...

Eu acredito que é verdade mas admito que possa ser uma construção mental feminina de um Guilherme Tell lindo e talentoso:D Quanto a ser estúpido um tipo colocar aquela lata na cabeça para servir de alvo... depois daquele post teu que li há pouco do campeonato mundial de sauna...

afectado disse...

aufdermaur, bom raciocínio esse do fim do comentário!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO