sexta-feira, agosto 20, 2010

Parem por um minuto!

Quantas vezes estamos a tentar resolver determinado problema e em vez de vermos a solução, apenas nos enrolamos mais no dito parecendo que dali nunca sairá a solução. Muitas vezes a pressão não ajuda, principalmente se forem pessoas que lidem mal com ela. Dizem-me que eu lido bem com a pressão, mas ainda hoje quando dei por ela estava enrolado numa teia e já estava a ficar irritado por não saber como resolver a situação. Foi aí que pensei "eu tenho que parar por um minuto, limpar a cabeça, não pensar em nada realmente sério, e depois volto a atacar isto". Assim foi. Passado esse minuto (não sei se foi mesmo um, se foi mais um bocado), quando voltei à vaca fria [*] não demorei mais que uns segundos até vislumbrar a saída daquele enredo, e descobri a solução. É por isso que é importante saber quando parar. Ou até, como se costuma dizer, dar um passo atrás para dar dois em frente.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

8 Comentários:

Ana disse...

Ora, nem mais. :) sempre me aconselharam (ou melhor, os livros de saúde do 9o ano ahahahah) a mudar de actividade quando estivesse saturada de algo, ou emperrada. A solução saltaria à vista mais tarde. Do mesmo modo sempre nos aconselharam a nunca ficar a remoer uma questão num exame: é saltar à próxima questão, que a resposta surgirá mais tarde. :) não falha eheheh. Qto mais remoemos, pior é... mas assim q relaxamos, taruz!! não é em vão que muitos dormem com um bloco de notas à cabeceira :D

GGO disse...

O mal é "bater no ceguinho"... quanto mais lhe batermos o vai fazer ver? :)

AUFDERMAUR disse...

Bolas, estava a ler o teu post e a pensar na música que tu aqui puseste:S Weird:S

afectado disse...

vani, isso do bloco de notas nunca fiz :)

afectado disse...

hitman, isso de certeza que não o fará ver.

afectado disse...

aufdermaur, se fosse outra pessoa, que não tu, isso até me podia surpreender :)

AUFDERMAUR disse...

afectado, és um sedutor!

afectado disse...

aufdermaur, sou nada, apenas disse a verdade...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO