Eu sou bué da giro, tá?
Há uns dias li algures (não me lembro onde, mas julgo que na Visão) que homens e mulheres respondem de forma mais receptiva a um pedido de ajuda se a pessoa que faz o pedido for atraente. Não, a explicação não era porque pensavam que após aquela situação poderiam convidar a tal pessoa para o clássico café, seguido da boleia a casa e do convite quase inocente para subir que acaba com os dois enrolados nos lençóis após terem libertado fluídos para o mundo. A explicação era cientifica, algo chata, e não me lembro o suficiente para a explicar. Isto levanta uma questão séria. Quer dizer, uma pessoa feia bem pode pedir ajuda que o mais certo é estar entregue à sua sorte? E uma bonita, pode pedir ajuda sem sequer precisar que obtém o que quer?
Bem, pelo sim pelo não, se algum dia precisar da vossa ajuda, antes vou referir que quando ando na rua me costumam confundir com o Brad Pitt.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
17 Comentários:
Atendendo a que já me viram a fugir e a chorar no centro do Porto e ninguém parou, vou ali mandar-me de uma ponte para não ferir as vistinhas a ninguém, tá?!
No entanto, já coloquei uma estação de comboios a correr atrás de um tarado só pelo meu ar assustado... Agora tenho dúvidas... :/
A minha opinião: ninguém ajuda ninguém... as pessoas têm medo! Quando vêem uma agressão, fogem... quanto muito, chamam o 112 anonimamente para não arranjar confusões!
Queres alguma coisinha?
Fica o registo, se vir alguém parecido com o Brad Pitt pelas ruas de Braga, já sei que és tu...
a mim confundem-me com o Marco Caneira!
paula, é bem verdade. as pessoas receiam depois ter que prestar declarações, aparecer no tribunal, etc. então chamam o 112 e siga que não viram nada.
vontade de, sim!
pronúncia, quando vires, diz assim "olá afectado". o cumprimento será devolvido. só não sei sob que forma! :P
dylan, eu não sou assim tão bonito :)
pois... nem tu, nem eu :P
Afectado, eu acho que esse estudo vem confirmar outra coisa...
As pessoas mais atraentes têem uma maior predisposição para criar rápida empatia e transmitir maiores indices de confiança nos outros. Acho que uma coisa estará associada a outra!
Abraço
Percebo agora porque se fartam de me oferecer ajuda mesmo quando não a peço...
Obrigado pelo esclarecimento Afectado!
Precisando é só pedir, tá?
;)
Basium
charmoso, sim, tem lógica. e agora que falas nisso, julgo ter lido também qualquer coisa acerca disso há uns tempos atrás.
sadeek, está explicado o mistério ;)
venus, não me esquecerei disso ;)
Bem, há dias, eram quase 8h30 da noite, estava no supermercado na fila para pagar um carrinho de compras, com uma criança de 7 anos ao meu lado e com fome, e vem um gajo pedir para passar à minha frente. Mal olhei para a cara dele, mas vi que tinha os braços cheios de coisas e indiquei-lhe uma fila mais rápida dizendo que também tinha pressa. Não imaginas, mas o gajo foi muito mal-educado comigo. Bonito ou feio, naquele dia ninguém iria passar à minha frente. No entanto, julgo que se um gajo mal-encarado me pedir alguma coisa é provável que evite. Se for um gajo todo o giro, lol, vou ficar desconfiada!
allie, se for um gajo todo giro, nem te importas de esperar enquanto o contemplas :P
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!