terça-feira, março 30, 2010

Assunto que dava para uma série de posts

Lost é sem dúvida a melhor série que eu já vi. Agora que faltam meia dúzia de episódios para acabar, a certeza é maior que nunca. No entanto a série que me tem ocupado as ideias é o Dexter. Não atinge os níveis de espectacularidade do já referido Lost ou mesmo de Prison Break, no entanto tem uma genialidade própria, uma capacidade de distorcer a mente de qualquer um ao ponto de a levar por caminhos de todo improváveis.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

30 Comentários:

Filipa C. L. disse...

epa sou mesmo grande fã de Dexter, devorei aquilo tudo em duas semanas

Cirrus disse...

Não aprecio nada o Dexter, mas tenho de admitir que o facto de pôr as pessoas a torcer por um assassino em série é não só intrigante como genial. Quanto ao Lost, reservo a minha opinião...

Ginger disse...

Lost... enfim. Eu adorava a série, mas fui perdendo o interesse desde há duas temporadas para cá. Aquilo está um novelo de todo o tamanho e sinceramente, não tenho pachorra.

Quanto a Dexter... OH MY GOD, eu não sei o que aquilo tem, mas agarra-me à TV como mais nenhuma série. Se formos a ver, é um conceito tão simples que dói, logo, o que nos faz ficar vidrados naquilo?
Adoro a complexidade da personagem principal. E depois, todo aquele horror é complementado com tiradas cómicas e irónicas geniais!
Uma das melhores séries de sempre, sem dúvida!

Anónimo disse...

Tenho a dizer que sou uma viciada em Prison Break que chorei, ri e desesperei a ver a série. Acho que nunca houve um programa de televisão que me fizesse sentir tanto que estava mesmo a viver, a sentir aquilo com as personagens. A série mais genial de sempre. É que sem dúvidas nenhumas. Depois veio Dexter com o argumento mais espectacular de sempre, amo, mas amo mesmo os pensamentos do Dexter, que personagem fenomenal a sério. Mas fiquei desiludida com a segunda temporada achei-a um pouco chata, ficou bem aquém da primeira. Quanto a Lost posso dizer que estou a seguir pela rtp2 e não estou a perceber quase nada e isso começa a chatear-me XD

Cor do Sol disse...

Nunca vi Lost, tentei uma vez mas não deu. Do Dexter gosto e a história é mais fácil de apanhar mesmo que não vejamos sempre. Para além disso valeu-me grandes gargalhadas na minha viagem pelos EUA. Tinha uma amiga que dizia quando via algo suspeito "Vês é aqui que o Dexter os mata." :P

Anónimo disse...

e a GREY'S ANATOMY onde fica nomeio disso tudo??

Anónimo disse...

* no meio

luana disse...

Sou fã de séries:
Heróis,House,Merlin,mas realmente Lost não segui...muito longo para o meu gosto!
Abraço

Pronúncia disse...

O mal das séries é quando começam a ter séries e mais séries e a coisa vai perdendo o interesse. Confesso que era fã do Lost, mas as duas últimas temporadas vão ser vistas de empreitada e não aos bocadinhos e semanalmente.

Dexter?!... não me conheço quando dou por mim a "simpatizar" com um assassino em série e psicopata! Dá mesmo que pensar...

afectado disse...

rice, eu demorei mais um bocado, mas não foi por falta de vontade :)

afectado disse...

cirrus, o dexter tem o mérito de distorcer por completo a mente de quem assiste, então na quarta época tem um pormenor nesse aspecto que é genial.

afectado disse...

gingerbread, onde o lost ganha a todas outras é que podem ter feito muita confusão, mas o novelo está a desfazer-se de forma natural, de fácil compreensão. genial mesmo.

quanto ao dexter, também adoro as tiradas cómicas :)

afectado disse...

sabor adocicado, o prison break também foi muito boa, mas muito especialmente a 1ªépoca.

afectado disse...

cor do sol, bela maneira de encarar uma viagem hahaha

afectado disse...

anónimo, nunca acompanhei a série, do pouco que vi não gostei.

afectado disse...

apple, ao contrário do que se pensa, não é assim tão longa...

afectado disse...

pronúncia, podes começar a ver, já falta pouco tempo para o lost acabar. e a 6ª época está a esclarecer muita coisa...

Ana disse...

Enfim, confesso que o Lost não me prendeu. Enrola, enrola, enrola, enrola... perdi a paciência. Infelizmente esta última temporada, que me têm dito ser a melhor (pois o novelo finalmente vai desatando), apanhou-me cheia de trabalho e sem paciência para mais novelos...
A série não peca por ser excessiva? Podiam ter dito aquilo tudo em menos episódios, sem cansar o pessoal.
Ao fim do dia, com a cabecita cansada, pelamordedeus não me peçam para pensar muito e não joguem com a minha paciência ahahah (q se esgota toda nas aulinhas...).

O Dexter é genial, genial, genial. É como disse o Cirrus e a Pronúncia. Uma pessoa treme só de pensar que está a torcer por um assassino... mas, ele afinal só mata os #maus# né...outros assassinos em série...

Anatomia de Grey, fartei.

Andava a seguir o LIfe on Mars, mas fiquei desiludida com o final :(.

Agora meti-me com o the legend of the seeker.

E o flashforward já recomeçou eheheh. ^_^

De resto, gosto de quase tudo o que me faça esquecer por completo a realidade.

Não esqueçamos no quantum leap!!!! Mas, desde que li que o final de todas as séries não faz juz à personagem e que a série foi cancelada sem resolver a trapalhada em que meteram o protagonista...bem, perdi o apetite.

Sou daquelas em que um mau final estraga tudo.

afectado disse...

vani, isso do lost ser longa demais é um mito.
e não me parece que seja demais, deve ser das poucas séries que não teve épocas para encher chouriços...

Eu mesma... disse...

adoro essa série, é fenomenal... :)

A Loira disse...

Confesso, o Dexter é menino dos meus olhos... ou melhor a série...

Ana disse...

lololol, ultimamente leio muito a expressão "encher choriços" =D

Ana disse...

*chouriços...pardon...

AUFDERMAUR disse...

Medo! Muito medo! Qualquer dia fazes de nós cobaias e vens para aqui pôr em prática aquilo que aprendes no Dexter! Comigo nem percas tempo que a minha mente já é suficientemente distorcida, ao bom estilo do Dr House! Ainda te perdes no meio dela e o distorcido acabas por ser tu!

afectado disse...

anne, também eu :D

afectado disse...

vera, muita gente pensa assim.

afectado disse...

vani, está banalizada :D

afectado disse...

aufdermaur, eu só faria mal a quem merecesse isso. vocês não merecem isso :)

Malena disse...

Gosto de Lost mas confesso que Dexter faz mais o meu estilo! Aquele assassino tem requintes que ultrapassam a imaginação do comum dos mortais!
Depois conta como foi ver o fim de Lost! :)

afectado disse...

malena, também falei dele aqui: http://afectado.blogspot.com/2010/03/dexter-o-heroi-improvavel_31.html

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO