quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Os sportinguistas são fascinantes II*

Depois do jogo de ontem, e passada uma noite para repousar ideias, há alguns sportinguistas que se estão a tentar convencer que ontem perderam por causa do árbitro. A psiquiatria deve ter alguma explicação cientificamente sustentada para este modo de vida. Talvez recorram à negação do desastre como forma de abstraírem a mente da sua existência. Só falta escreverem mil vezes que Rui Patrício, Pedro Silva, Grimi, Polga, Pongolle, entre outros, são jogadores de top e que ontem jogaram mais que bem ao ponto da equipa ter perdido o jogo por causa do árbitro, esse malandro que expulsou o João Pereira por quase arrancar uma perna ao Ramires.

*neste caso não são todos, felizmente há alguns sensatos que viram o jogo de ontem com os olhos abertos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

25 Comentários:

Johnny disse...

Também acho estranho alguém acusar o árbitro quando trazem para a discussão dois argumentos:

"A expulsão do João Pereira foi exagerada"

"O Pongolle não estava em fora-de-jogo"

Se todos os árbitros em todos os jogos apenas exagerassem (o que não é o mesmo que dizer que se enganou ou errou) e se enganassem num fora-de-jogo... estava o futebol muito bem

Assim continuamos, instilando o ódio e a guerrilha no futebol sob uma pretensa nuvem de favorecimento ao Benfica. Haverá provas, haverá provas do contrário, mas na dúvida deveria pensar-se. Quem jogou melhor até agora?


Nota: Nas três ultimas semanas o Porto até tem jogado melhor. Curiosamente isso acontece desde que começaram a falar nos andores e nos favorecimentos com mais fervor. Também acontece desde que o Hulk, o Rodriguez e o Raul Meireles Saíram da equipa, mas isso é lá com o Jesualdo.

Já dizia o Salvador Dali que é preciso criar sistematicamente a confusão. O Porto sempre se soube dar no meio da confusão.

Soraia Silva disse...

A verdade é que o Sporting tem jogado mesmo muito mal (acho que até jogava melhor que alguns :D), este nao ano nao vao longe (quer dizer, so de for na descida de posiçao :P).

mas...

o benfica arranja sempre maneira de escapar a alguns pormenores (que lhes desfavorece), e sempre que pode "rouba".

a verdade é que o benfica está sempre enfiado no "berço d´ouro", mesmo quando nem sequer há motivos para isso...

Eu mesma... disse...

O que interessa é que o Glorioso ganhou e mai nada... com um fabuloso golo do cardozo... o do david luís tb é mt bom, ganda cabeçada... :)
e aí estamos na final!!! :)

Nirvana disse...

Concordo plenamente contigo... os Sportinguistas são fascinantes ;)))

Eu sou sportinguista e não digo isso. Não perdemos por causa do árbrito. Perdemos porque jogamos mal, muito mal. Perdemos porque temos uma defesa que parece uma peneira e um guarda-redes que ainda não sabe que tem de se mexer mais um bocadinho. Jogamos pior. Jogamos mal. Perdemos. Ponto.
A entrada do João Pereira foi feia, mas já vi muitas entradas mais feias não serem brindadas com o cartãozinho... mas não foi por isso que perdemos.

Luís Maia disse...

Nós somos fascinantes porque a maioria de nós consegue dizer o que diz aqui o parceiro Nirvana e que subscrevo, o que não acontece normalmente com a maioria dos benfiquistas.
Acrescento que o nosso dirigente Salema Garção acha que deve chamar burros e parvos aos sportinguistas, ao dizer que perdemos por causa do arbitro. Sim esse mesmo que puniu a tal entrada do João Pereira, mas não viu há dias o Luisão querer arrancar a perna dum jogador do Nacional com 2 patadas em cheio, lembra-se ?

Luís Maia disse...

Estou curioso de saber o que vc disse o ano passado quando venceram a taça Lucilio Batista. Terá dito algo fascinante ?

AUFDERMAUR disse...

É verdade que o cartão vermelho ao João Pereira foi merecido mas também é verdade que a maioria dos árbitros portugueses raramente faz isso nos primeiros minutos de jogo! Como portista te digo que gostava de ver o Olegário fazer o mesmo se o João Pereira se chamasse Bruno Alves! E com isto não estou a criticar o Olegário, ele limitou-se a cumprir as regras, o que nem todos fazem...

afectado disse...

johny, nada a acrescentar :)

afectado disse...

soraia, escusado será dizer que não concordo com o que disseste (excepção ao primeiro parágrafo).

afectado disse...

ana, golaço do cardozo... :D

afectado disse...

nirvana, a entrada do joão pereira é para vermelho, nem tem discussão. contudo, percebo que digas que já viste outras do género não serem sancionadas com o vermelho. mas esses árbitros é que erraram, não este.

afectado disse...

luís maia, se foi no jogo para a taça da liga, penso que me lembro do lance. se foi para o campeonato, então estou a confundir tudo.
se é o lance que me lembro, tem razão, nada a dizer contra isso.

quanto ao que eu disse sobre a final da taça da liga do ano passado que o benfica venceu frente ao sporting, aqui fica:

Sábado, Março 21, 2009
Venha de lá uma Carlsberg!

Vamos primeiro à polémica para arrumar logo com isso. O árbitro teve dois erros graves com clara influência no resultado. Se por um lado é verdade que o penaltie assinalado a favor do Benfica não existiu (confesso que na imagem em directo me pareceu existir) não deixa também de ser verdade que o Derlei na primeira parte teve 3 ou 4 situações em que devia ter levado o vermelho. Quanto à arbitragem, falando de erros graves, estamos falados. Querem chorar, chorem. Mas não me fodam, o Derlei não é um jogador de futebol, é um arruaceiro!
...
Quanto às declarações no final do jogo, vou destacar o Moutinho e o Paulo Bento. O Moutinho disse que o juiz de linha estava a receber comunicações de fora e que após isso disse ao árbitro que era penaltie. O Paulo Bento disse que o juiz de linha disse três vezes ao árbitro que não era penaltie. Parece que nem entre eles se entendem, portanto, é deixa-los falar como os tolinhos. Aproveito ainda para referir que já vi os sportinguistas festejarem resultados perante o Benfica com penalties simulados do Silva e do Jardel que foram ainda mais escandalosos. Calha a todos, não sejam tão chorões que fica mal!
...


para ler na íntegra: http://afectado.blogspot.com/2009/03/venha-de-la-uma-carlsberg.html

afectado disse...

reparei agora que não tenho coerência na escrita de uma palavra. afinal escreve-se penalti, penaltie ou penalty?

agradecia que alguém me esclarecesse.

afectado disse...

aufdermaur, exacto, os que não o fazem é que estão errados. ele expulsou bem o joão pereira.

Soraia Silva disse...

claro, um benfiquista nunca gosta de admitir nada, principalmente quando erra :D

afectado disse...

soraia, nada disso... até porque quando há algo a criticar no benfica, muitas vezes sou dos primeiros. até há benfiquistas que me acham menos benfiquista que eles por eu também dar opiniões menos favoráveis ao clube.

Soraia Silva disse...

hum... como benfiquista, nao me convences :D (na brinca)

e é favor de escrever o meu nome com Letra grande (S), posso ser pequenina (1,60) mas o meu nome é grande lol :p

Fernanda disse...

Sem espinhas!!!!

AUFDERMAUR disse...

afectado

Estás como os árbitros, falta-te coerência:D

afectado disse...

soraia, não é por mal, por norma nos comentários escrevo tudo com minúsculas... levam todos pela mesma tabela. foi um mau hábito que criei :)

afectado disse...

fernanda, :)

afectado disse...

aufdermaur, onde?

AUFDERMAUR disse...

afectado

Andas a comer queijo a mais:D Estava a falar da questão ortográfica que tu próprio levantaste:D

afectado disse...

aufdermaur, aaahhh... mas ninguém me esclarece :(

Dylan disse...

Afectas,

Acho que é penálti.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO