Ainda dizem que os portugueses só querem saber de futebol
Hoje foram entregues duas petições na assembleia da república. Uma a favor das novas tecnologias no futebol. Conta com 6000 assinaturas. A outra a favor de um referendo sobre o casamento homossexual. Conta com 90785 assinaturas.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
15 Comentários:
A capacidade de mobilização do Rui Santos em comparação com a dos referendistas fica muito aquém
Ou seja, temos cerca de 90.785 portugueses estupidos? Nunca pensei que fossem tantos...
O que é que um asunto tem a ver com o outro? Confesso!Não vejo a ligação.
Abracinho
johny, se calhar é das gravatas...
diaboderoupacurta, não, temos 90785 portugueses com opinião diferente da tua, e no caso, da minha também. o que não significa que sejam estúpidos, claro. para isso é que serve a liberdade...
se assim não fosse, para que tinha servido o 25 de abril? para mudar de totalitários apenas?
maria teresa, muitas vezes comparamos o branco com o preto e as cores não têm ligação a não ser o facto de ambas serem isso mesmo, cores.
Afectado, ainda bem que me falas no 25 de Abril? igualdade, diz-te alguma coisa? lol Acho é mal haver tanta gente contra os homossexuais, eles não andam a fazer mal a ninguém, apenas têm escolhas diferentes e querem ter o mesmo direito que nós, heteros, temos. Não vejo o porquê de tanto alarido.
diaboderoupacurta, igualdade? por si só, nada. se me disseres liberdade igual para todos, etc, isso sim. e esses que pensam de forma contrária a nós, são livres de o fazer, ou não?
é que senão caímos no erro que muitos extremistas caem... é que apenas aceitam e toleram a liberdade de pensamento quando o pensamento vai de encontro ao que pensam.
às vezes mais valia ficarem a ver futebol do que a assinar petições que são totalmente de repudiar, como aquelas que pretendem levar a referendo algo que num país dito avançado nunca pode se referendado. seria no mínimo vergonhoso que portugal fosse referendar direitos individuais das pessoas, como se elas fossem carne no talho sujeita a leilão. quem assinou a petição foi claramente enganado por uma espécie de lobby da homofobia.
daniela ramalho, sou totalmente contra o referendo, no entanto não seríamos o primeiro país a ir por essa via...
felizmente não acredito que haja sequer essa hipótese.
quem assinou pode não ter sido enganado, pode realmente concordar com aquilo.
Independentemente do tipo de movimento, a mobilização cívica é surpreendente...
o facto de ter sido referendado noutros países não significa que cá possa vir a acontecer, o que não pode sequer devido a proibições constitucionais e devido ao nosso sistema. noutros países existe pena de morte e noutros ainda ser gay é crime, mas isso não procede enquanto argumento para aplicar isso no nosso país. daí que eles tenham sido enganados, porque assinaram uma petição vazia de sentido.
p.s - trata-me apenas por daniela, faz-me sentir velha ler daniela ramalho :p
dylan, sim, pena não ser para outros assuntos também.
daniela, claro que não temos que fazer o que os outros países fazem... e ainda bem que não :)
roger that :)
E como li num post de outro blog, sobre qual dos dois assuntos é que o nosso presidente da repúblcia se debruçou? Sobre o do futebol, claro. O assunto do casamento homossexual não mereceu a sua atenção porque o país tem outras prioridades...
Tudo dito.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!