A dor dos outros
Estes dias li num blog que os portugueses se queixavam demais do frio, uma vez que Portugal é dos países da Europa com temperaturas menos baixas. Como é óbvio isto não tem ponta por onde se lhe pegue. Primeiro, os portugueses queixam-se porque estas são as temperaturas mais baixas que sentem durante o ano. Não interessa se em Moscovo ou noutro sitio qualquer, estarem 0ºC é motivo para "correr nu" pelas ruas, interessa que cá essa é a temperatura mais fria que o nosso corpo sente, e portanto nós sentimos frio quando os moscovitas sentiriam "calor". Aposto que há uma qualquer explicação técnica para isso acerca da adaptação que o nosso corpo tem às temperaturas que está habituado a sentir, mas certamente não é aqui que a vão encontrar.
Segundo, dizer o que referi na primeira frase do post tem tanta lógica como dizerem que eu não me devo queixar de dores ao partir um pé já que o meu vizinho teve muitas mais dores ao partir a perna. Não duvido que ele tenha mais dores, mas ele sente as dele, eu as minhas. As minhas não diminuem nem aumentam em função das dele.
Segundo, dizer o que referi na primeira frase do post tem tanta lógica como dizerem que eu não me devo queixar de dores ao partir um pé já que o meu vizinho teve muitas mais dores ao partir a perna. Não duvido que ele tenha mais dores, mas ele sente as dele, eu as minhas. As minhas não diminuem nem aumentam em função das dele.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
34 Comentários:
LOLOL
Ri-me tanto agora! Tem toda a lógica o que dizes! Ele há com cada uma! Estamos em Portugal. Não vamos dizer "ai que frio está no pólo norte"
olá,
concordo completamente, e também vi isso num blogue, aliás, nesse blogue havia uma 'discussão' entre os comentadores por causa desse tema.
enfim...
kiss
Era só o que faltava agora também nos tirarem este prazer que temos de nos queixar do frio. Até porque o tempo é um tema sempre actual. ;)
(já te disse que hoje está um frio do ca.....raças?)
Porque, quase tudo é relativo...
rose
As nossas casas não estão preparadas para o frio… por outro lado como disse, e bem, estamos habituados a temperaturas mais elevadas e por outro lado o nosso frio é húmido e não seco… O norte da Europa está habituado a dias sem sol.. nós não…
o que interessa é que realmente tá um frio do caraças e eu não quero sair da beira da lareira e dos aquecedores...
não nasci para este frio, tenho de ir morar para um país tropical qualquer... :P
Ahah ' mas é que é mesmo assim.
E isso das dores (como referis-te) é que me tira do sério..., cada um tem a sua dor.
E tem toda a razão! Não é possível, quer a dor seja física ou psíquica fazer-se comparações. No caso das dores físicas, os "terminais" de dor situados no cérebro são diferentes de pessoa para pessoa. Há pessoas, muito raras é certo, que não sentem dores nenhumas. Tem lógica o que o ditado diz: "Com a dor dos outros posso eu bem!"
Relativamente às temperaturas a que os seres vivos podem sobreviver ( quente e frio) há estudos sobre isso e há valores estabelecidos.
Com certeza, li o mesmo blog que tu e pensei o mesmo. Que temos nós a ver se a pessoa está lá fora e tem temperaturas mais baixas. Não nos podemos queixar do nosso clima porque a dita vive entre cá e lá e lá é mais frio :/
Só me ocorre dizer... com as dores dos outros posso eu bem!
E agora só para meter nojo... por aqui estão 20ºC!
Se não falar mais contigo, Bom Ano Novo!
Até para o ano ;)
Pois eu penso que tens inteira razão. Está frio, não me interessa se lá fora está mais frio ou não! Por outro lado, penso que os portugueses, de facto, se queixam demais. Pensas que isto é antagónico?? Ora porra, vai lá acender a lareira!
lady me, exactamente.
pinkk candy, sim, é certamente o mesmo blog!
red, pois está... aqui ainda por cima está muito vento. mas se calhar não devia falar nisto, há-de haver outro país qualquer onde o vento é mais forte.
rose, quase ou mesmo tudo :P
sam seaborn, a culpa das nossas casas não estarem prontas para este tempo é dos donos.
ana, eu não desgosto do frio... e é um prazer ficar debaixo dos cobertores neste tempo :)
megan, claro, eu não sinto a dos outros... nem os outros a minha!
maria teresa, é óbvio que o partir de uma perna dói mais que o partir um pé, mas isso não faz com que a pessoa que partiu o pé não sinta dores. sente-as na mesma.
cor do sol, nem mais. certamente é o mesmo. era muito mau haver mais alguém a dizer a mesma barbaridade :)
pronúncia, estou a ver que foste para "fora" tal como no ano passado :P
cirrus, quase nunca ligo a lareira :P
Estás a ver, estás a ver??
cirrus, mas não o faço porque prefiro o aquecimento da casa :)
Então prontes, de que te queixas??
;)
cirrus, tendo em conta o tempo que passo na rua, de muita coisa!
Do trânsito, da frieza das pessoas, Ok!
Do frio?? Sim, pode ser, está frio. E depois? Vamos queixar-nos do calor no Verão, vais ver!
cirrus, claro que sim. e isso é normal.
Claro, tens razão, é mesmo normal!!!
:D
É isso e dizerem: "Opah, não desperdices comida! Tantos pretinhos em África a passar fome...". Opah, tá bem. Tenho pena deles e fico solidário em certas ocasiões, mas não posso viver a minha vida em função de ninguém. Ninguém pode, nem deve.
diaboderoupacurta, pois, isso também tem toda a lógica! vamos comer sem ter fome!
Há pessoas que sentem o frio e o calor de maneiras diferentes. Suporto bem as duas situações, mas isso sou eu...
dylan, eu também suporto vem as duas situações. quando falo delas é mais para não estar calado.
McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"
"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann pinchar en parte superior "Noticias"
Número de Pedido: 200912004686
Estado: Aberto
Data: 29 Dez 09 20:48
Assunto: [Abuse] > [Portal SAPO] > [Notícias]
Nome: levante.111
Email: levante.111@gmail.com
Prioridade: Informação
Operador
DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 600 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.
Los MCcánn sabén esta publicación.
gracias por el buen recibimiento al creador/a de este magnifico blog y a sus visitantes que tengan un gran año llenos de abundáncias
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!