quinta-feira, dezembro 31, 2009

2010

Por esta hora já muita gente está de bloco de notas e caneta na mão a anotar os desejos que têm para 2010. Há quem peça uma dúzia, assim como há quem peça duas dúzias. Há também quem peça apenas um. Não há regra definida, e como até ver não se paga imposto pelos desejos de mudança de ano, cada um abusa o quanto quer disso.

Imagino que alguns já tenham anotado que há meia noite vão pedir o campeonato do mundo de 2010 (convém esclarecer que se deviam apenas pedir desejos fora do âmbito dos milagres), outros o euromilhões, outros a queda do Sócrates, outros que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não passe a ser obrigatório, etc. No meio disto tudo, há pessoas que não incluem a saúde no grupo de coisas que mais pedem (basta ver na pergunta ali ao lado, até ao momento 12 em 28 pessoas não pedem saúde para o próximo ano). E é aqui que começa a minha comichão.

Eu não dou grande significado à passagem do ano. É apenas uma boa altura para fazer um balanço do que passou, do que está para vir, e pronto, ponto. Mas nas coisas que mais desejam para 2010 não estar a saúde, é muito estranho. Muito mesmo. Sou levado a pensar que pelo menos 12 pessoas que visitam este blog são masoquistas. Talvez sejam, talvez não sejam, provavelmente nunca o virei a saber.

Mas independentemente do que desejam para o próximo ano, espero sinceramente que 2010 seja um excelente ano para todos os que acompanham este blog e que logo cumpram a passagem de ano da forma que mais gostam, seja em grandes festas colectivas, seja em festas a dois, seja em familia, seja sozinhos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

10 Comentários:

Maria disse...

Que tenhas uma boa noite e um bom ano.
bj

Raul disse...

Já era para comentar sobre o inquerito. Como é possivel haver pessoas que colocam dinheiro sexo e viagens quase ao mesmo nivel que a saúde. É incrivel mas ora aí está mais uma resposta para a atitude dos portugueses face às dificuldades. É que estão pura e simplesmente a cagar para a crise, sexo é que é bom muito e de preferencia que se apanhe sida, viagens é que é bom e voos rápidos qual controle qual que deixem cair o avião porque estava escrito que eu ia morrer disso...etc. É o país que temos e nada mais há a dizer.

Bom Ano de 2010 para todos os afetados deste blog

daniela disse...

epá eu parto do principio que toda a gente deseja saude para si e para os outros, assim como dinheiro e felicidade. mas posso estar enganada :P

feliz ano novo sr afectado :) *

maria teresa disse...

E se existir uma pessoa que não peça nada, como é o meu caso, que acontece?
Abracinho

Pronúncia disse...

Nunca desejo nada de especial. E a desejar que seja saúde que é o principal e depois tudo o resto vem por acréscimo, por isso não faço parte dos "teus" masoquistas.

E ala que se faz tarde, vou curtir o príncipio do ano novo.

Tchim! Tchim! À Tua (e à minha)!

Beijinhos e... FELIZ ANO NOVO! (tu mereces) ;)

afectado disse...

maria manuela, igualmente.

afectado disse...

raul, bom 2010!

afectado disse...

mia phoenix, pelos vistos não :P

afectado disse...

maria teresa, acontece o mesmo que às outras ;)

afectado disse...

pronúncia, para ti também (tu também mereces!).

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO