quarta-feira, agosto 12, 2009

E se fossem dar uma volta ao raio que os parta?

Se há coisa que dispenso bem em Braga é a Volta a Portugal em bicicleta. Sei que há cidades que disputam ferozmente uma passagem deste evento, mas eu não percebo isso. A única coisa que poderia ter piada era a chegada ser cá. De resto, agradeço que vão à volta da cidade e passem de fininho. É que por uma merdinha de nada fica uma confusão dos diabos no trânsito e mesmo a estética da cidade fica a perder com a quantidade de homens em tronco nu que se expõe na beira da estrada ou mesmo deitados em relvados (eufemismo para mato) como se estivessem nas Bahamas. E basicamente surge este aparato todo por uma coisa que passa em meia dúzia de minutos. Quando fui almoçar estava esse aparato... passado um bocado quando regressava à empresa tinha desaparecido tudo: a policia, o trânsito estúpido, os homens em tronco nu. Vai-se tudo em meia dúzia de minutos como se tivesse passado por cá uma qualquer nave alienígena e os tivesse raptado a todos (e que bom que isso era).


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

35 Comentários:

Gabriella Monferrato disse...

Concordo que homens em tronco nu possa ser desagradável (depende do contexto e da figura). Mas eu, se estivesse aí em plena volta, temeria mais os homens sem pêlos nas pernas! Para mim é particularmente repugnante ver homens de pernas perfeitamente depiladas.

PDuarte disse...

é o Verão de Braga.

Red Maria disse...

Ponham o afectado de férias já, é que não se aguenta este mau feitio, pá!

Dylan disse...

Afectas,

Vá, não sejas assim. Já pareces os outros: "cuidado com homens que andam de calções à ciclista"!

A Volta é uma festa popular, tem tantos adeptos como o futebol. Olha, aqui perto, na Ribeira, quando equipas alemãs, holandesas ou inglesas vêm jogar com o FCP, é ver os seus adeptos de tronco nú apanhando um belo sol e uma bela piela.

Reconheço que o ciclismo pode complicar o bom funcionamento de um dia normal mas ganha em visibilidade turística, no negócio de determinada região, no "merchandising" e nos patrocinadores. E diz lá, não sentes um pequeno orgulho ao ver as imagens do teu belo país televisionado para o exterior? Não será este desporto também uma espécie de promoção turística?

Gabriella Monferrato disse...

Ainda por cima hoje não estão cá as raparigas que o costumam animar com palavras ternurentas... ;)

Red Maria disse...

Ah, mas estamos nós, Gabriella...


Palavras ternurentas é comigo mesmo! (mau feitio!)

afectado disse...

gabriella monferrato, por acaso isso também me faz alguma confusão...

afectado disse...

pduarte, o verão de braga é muito peculiar!

afectado disse...

red, mau feitio? cruzes, se chamas a isto mau feitio acho que ainda vai chegar o dia em que quando realmente mostrar o meu mau feitio te vais assustar tanto que só paras no bangladesh!

afectado disse...

dylan, eu gosto muito de ciclismo, é um dos meus desportos preferidos.

não sei o que braga ganhou com isto, na televisão mal se viu, e não sei o que mostrar uma variante cheia de defeitos pode contribuir para o bem da cidade.

Gabriella Monferrato disse...

Bem, agora já posso ir dormir descansada. Estava à espera de ver se era mandada para o raio que me parta, acusada de espantar a freguesia feminina deste blogue...

afectado disse...

gabriella monferrato, eu gosto de toda gente que me comenta... desde que haja educação, até podem discordar e tudo :)

afectado disse...

red, quem desdenha...

afectado disse...

gabriella monferrato, seria incapaz de te mandar para esse sítio :)

Dylan disse...

Afectas,

Não falo em Braga. Falo no País, como um todo.

afectado disse...

dylan, talvez, mas não creio que a volta a portugal tenha assim tanta visibilidade lá fora (confesso que desconheço se tem ou não).

no entanto eu gosto de ciclismo, e lembro-me de há uns anos vibrar com as emissões na tv... principalmente nos anos do orlando rodrigues e joaquim gomes.

Isabel Rodrigues disse...

Consigo perceber toda a tua frustração, o trânsito, o caos na cidade. Agora a história dos homens de tronco nú depende muito da perspectiva. A mim não me parece nada mal. São opiniões. Ahahah

Dylan disse...

Afectas,

Ai, ai, devias ter vibrado com a vitória em 1999 do benfiquista David Plaza. Ou já não te lembras?

afectado disse...

isabel rodrigues, não sei se ias gostar assim tanto dos que eu vi...

afectado disse...

dylan, lembro, mas na altura nem deu grande gosto... o benfica no ciclismo tem sido um flop. aparece, desaparece, aparece, desaparece.

e o orlando rodrigues e o joaquim gomes são benfiquistas :)

Dylan disse...

Já o José Azevedo, só à lambada...!

afectado disse...

o josé azevedo lá fora fez uma excelente carreira, cá dentro sempre foi um flop que se acagaçava todo quando via a serra da estrela. devia ser algo a nível psicológico.

Pronúncia disse...

Se há desporto que me confunde um bocado é o ciclismo.

Mas, mudando de assunto!
Oh, Afectas, qual é o teu problema com homens em tronco nú?!

Em três post's consecutivos é a segunda vez que abordas essa temática!

Pois, pois! E depois o calor é a mim que me põe doida, não é?! Olha, que não! Olha que não! ;)

afectado disse...

pronúncia, qual é o meu problema? simplesmente não gosto. sei que isso nos dias de hoje é cada vez mais estranho, mas sou assim, que se há-de fazer? :)

Pronúncia disse...

Afectas, estava apenas a meter-me contigo! ;)

Pessoalmente também não sou apologista do troco nu (mesmo que seja jeitosinho) a torto e a direito em tudo o que é sítio. Na rua, não me aquece nem me arrefece, de pessoal que está a ver a volta também não. Já em restaurantes, esplanadas, cafés, e afins... não gosto!

Suspiro disse...

Sabes o que é pior no meio disto tudo?? É eu já ter subido a pé o monte da Sra da Graça em dia de corrida! Isto sim é grave...

Ana disse...

Pois, sei como é...quando passa por Loulé é a mesma merda. E calha sempre no dia em que vou almoçar à dos meus avós, lá, páh!!!! grrrr.

Mas graças à volta, que passava pela casa dos meus avós, qd eles estavam em évora, já apareci na TV ahahahahah! É só a minha avó a berrar, olhá têvêêê e a puxar-me o braço à força...ahahahahah (e tinha 13 anos, era maria-rapaz...a minha bisavó chamava-me o rapaz mai lindo do bairro...arrrght...mas ela também achava que os carros da rua eram a carroça que a vinha buscarpó baile, por isso...)!

:D

Calma! :) inspira,expira, inspira, expira :)

Maria disse...

Tenho saudades de Braga, sabes?

afectado disse...

pronúncia, eu sei :)

afectado disse...

suspiro de baunilha, foi promessa? :P

afectado disse...

vani, és a primeira pessoa famosa que comenta no meu blog ;)

afectado disse...

maria manuela, braga convida-te a um regresso :)

Red Maria disse...

Eu sou a segunda (famosa).
Sou a gaja mais conhecida da minha rua!

( é pequena é certo, só duas casas...mas pronto.)

afectado disse...

RED, melhor que nada :)

Ana disse...

ahahahaha, famosíssima! :D

tb já apareci num jornal (a voz de loulé ahahahah,e o correio da manhã ahahahah, por uma razão que já foi mote de reportagem na sic, mas a mim ninguém entrevistou prá tv :-p) numa revista (algarve mais- calhou estar no jantar de um político...ahahahah) e já estive na rádio a contar uma história (na rádio de loulé e tinha para aí 8 ou 9 anos e já não me lembro da história...). Estive por todo o lado! Muahahahahahah! :D E as minhas educadoras de infancia e da primária ainda se lembram de mim, passados mais de vinte anos...mmm...não deve ser coisa boa, isso, pois não?...looooooool!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO