quarta-feira, julho 01, 2009

Assusta-me ver poucos a pensar nisto como eu

Hoje não ia escrever nada por falta de tempo, mas numa ronda rápida às notícias do dia encontrei algo que não podia deixar passar em claro. Recordo que no mês passado, a propósito da golpada a que muita gente chamou eleições antecipadas no Benfica, eu disse: O meu clube é um circo e a atracção principal são os palhaços. Está cheio deles. Isto para muitos benfiquistas é algo que um benfiquista a sério jamais poderia dizer. Pois, lamento, mas eu sou um benfiquista tão a sério como qualquer outro. Têm dúvidas? Tragam o benficómetro e logo se verá.

Mas indo agora ao assunto que me levou a parar o trabalho para escrever umas linhas... ao que parece, Bruno Carvalho pode ser o único candidato nas eleições do Benfica desta sexta-feira. Para muitos Vieiristas isto é uma péssima noticia, para muitos anti-Vieira isto é uma óptima noticia. Para mim nem uma coisa nem outra. O facto é que sendo um ou outro, a palhaçada está garantida. O circo está montado há muito e, pelo que se vê, público a aplaudir não falta. Estas eleições estão manchadas desde o dia em que foram convocadas com o propósito óbvio de Luís Filipe Vieira garantir a continuidade no lugar. O máximo que apareceu para contrariar isso foi um tal de Bruno Carvalho que diz asneiras atrás de asneiras. Na prática, e apesar de ele se afirmar como a mudança, no que diz respeito à arte de bem asneirar será, no caso de ser eleito, uma garantia de continuidade do actual reinado de asneiradas.

Preocupa-me que as eleições do Benfica sejam mais disputadas no tribunal do que a discutir ideias e projectos. Custa-me ver isto tudo. Sinto que o meu clube atingiu um ponto de ridículo perfeitamente escusado e totalmente vergonhoso. Nada justifica que se tenha chegado a este ponto... desde um presidente que joga com os estatutos como lhe dá jeito para se perpetuar no poder (já admitido pelo seu aliado Vilarinho), a um candidato que me faz suspirar por Vale e Azevedo, passando pelos adeptos que já organizam e prometem uma recepção violenta na sexta ao tal candidato que me provoca os tais suspiros. Tudo isto é mau demais para ser verdade no meu clube. No Benfica. Este já não é o Benfica, quanto muito é o benfica.

E por isso, não conseguindo eu prever que mais palhaçadas ocorrerão até sexta por parte das três atracções do circo (Vieira, Carvalho e adeptos), há já uma coisa da qual eu tenho a certeza. É que mesmo não sabendo quem vai ganhar as eleições, eu sei quem as vai perder: o Benfica!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

21 Comentários:

AUFDERMAUR disse...

Juro que quando abri a página, por segundos, me pareceu ler "Assusta-me ver porcos a pensar nisto como eu" :-) Mas afinal estava enganada :-)
Confesso desde já que não sou benfiquista e, como tal, prefiro não me pronunciar sobre este assunto. Parece-me sério demais mas apenas diz respeito a quem é do clube! Digo eu, claro!
Só deixo uma pergunta no ar: será que são mesmo poucos a pensar assim ou apenas poucos os que o assumem publicamente?

afectado disse...

AUFDERMAUR, benfiquistas a pensar nisto como eu, são poucos.

Dylan disse...

Afectado,

Desde quando os adeptos fazem parte do circo? Antes, pode ser que os adeptos dêem uma lição a todos aqueles que tentem achincalhar o nome do Benfica.
Uns dizem-se benfiquistas mas tenho sérias dúvidas.
É que a paciência começa a ter limites e já não vai lá só com calhaus...

afectado disse...

dylan, desde que prometem uma recepção violenta ao bruno carvalho. imagina agora que os apoiantes do bruno carvalho também prometiam uma recepção violenta ao vieira... suponho que já não achasses bem!

agora imagina que ambas as partes cumpriam! é vergonhoso este tipo de comportamento. todo este processo está a ser uma vergonha para a dignidade do benfica. do vieira ao carvalho, já ambos provaram não merecer o clube.

PDuarte disse...

eu estou contigo irmão.
a 100%, contigo.

Inês disse...

Posso lançar-te um desafio? Como sabes gosto de te ler, umas vezes concordando, outras não mas, sempre apreciando a forma! Há um assunto que para mim é estranho, chama-se Futebol. Estranho porque provoca comportamentos estranhos nas pessoas. Responde-me se conseguires, honesta, sentida e verdadeiramente: Que raio SENTE um amante, fanático ou não,(pouco ou muito)pelo seu clube? Vá, sem racionalizar, que coisa é essa que transtorna tanto?

Ana disse...

Isso já eu sabia há uma porrada de tempo...mas, sabes...o tribalismo é demasiado forte...

Ana disse...

Pipoca, é tribalismo puro. O mesmo que faz o pessoal andar à porrada na faixa de gaza...

Dylan disse...

Afectado,

Não sou violento por natureza, mas se tiver que ir à guerra, adapto-me com facilidade.
Uma coisa é certa: os benfiquistas através do voto, vão mostrar quem merece estar na presidência deste grandioso clube. E acredita, não se voltarão a enganar como fizeram no passado com Vale e Azevedo.
Só a votação em massa calará muita gente, principalmente aqueles que querem tomar o poder pela força.
E não, LF Vieira não usurpou os estatutos do clube. Eles estão lá para alguma coisa. O presidente da AG também.
E eu também, amanhã, em Lisboa...

CarlaRamalho disse...

E eu sei quem vai deixar de pagar quotas ...

Ana disse...

"Só a votação em massa calará muita gente, principalmente aqueles que querem tomar o poder pela força."

por isso é que o sócras vai ganhar outra vez...as massas...

Ana disse...

...e os partidarismos (aka tribalismos)...

Ana disse...

É verdade, afectado, tenho dificuldade em visualizar o teu blogue com o IExplorer. Com o firefox corre tudo na boa.

Pronúncia disse...

Sei que não te serve de consolo, mas conheço pelo menos mais dois benfiquistas que pensam como tu... são poucos, mas têm toda a razão quem vai perder é o Benfica!

afectado disse...

pduarte, de ti não esperava outra coisa. é um gosto saber que ainda existem benfiquistas como tu.

afectado disse...

pipoca, antes de mais obrigado pelas simpáticas palavras :)

quanto ao desafio, acho que vou fazer um post sobre isso. deve sair daqui a um bocado ou amanhã ;)

afectado disse...

vani, mesmo com a opinião contaminada, disseste umas coisas certas :D

quanto ao IE, é normal. nos últimos tempos muita gente tem tido problemas em visualizar diversos blogs através do IE. eu não sei quando isso acontece pois não o uso...

penso que o problema é a nível de umas incompatibilidades de códigos e tal. li qualquer coisa por alto.

enfim, não posso fazer nada quanto a isso.

afectado disse...

dylan, guerra? pensei que estávamos a falar do benfica e não do afeganistão...

afectado disse...

suspeita, já vi que vais deixar de o ser :s

afectado disse...

pronúncia, fico contente por saber isso. às vezes penso que sou só eu e o pduarte :)

mas já encontrei mais uns posts na blogosfera hoje que vão de encontro ao que eu penso destes dois cromos que disputam o poder no glorioso.

somos poucos mas bons ;)

Ana disse...

A mim assusta-me ver que as sátiras/fábulas de Orwell até no futebol fazem sentido...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO