domingo, maio 17, 2009

Também tu Sapo?

Por vezes rio-me bastante ao ver certas perguntas online que na prática para pouco ou nada servem mas sempre dão um ar mais interactivo aos sites mostrando que estes se interessam pelo que as pessoas têm a dizer sobre determinado assunto (em alguns casos, apenas aparência). Muitas são perguntas do género: "Gosta das novas mamas da Maya?". As respostas são sim ou não. Nunca liguei muito às que fazem no Sapo, mas hoje ao passar lá reparei na que estava. Como podem ver na imagem, é sobre o Cristo Rei. No entanto é curioso que as opiniões ou intenções positivas estão lá explicitas, as negativas não aparecem. Portanto, se não gostaram da visita ou não gostariam de visitar, não devem votar pois não têm opções em que possam expôr devidamente a vossa opinião.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

14 Comentários:

Pedro Morgado disse...

De facto as opções são de rir. O Sapo também acredita em Deus :D

afectado disse...

pedro morgado, o sapo deve ser muito crente :)

forteifeio disse...

afectado

todos os dias vou ao site e posso-te dizer que esses inquéritos são verdadeiramente parvos, eu próprio já tinha pensado em fazer um post sobre isso.
SE tiveres atento vais ver que passa a vida a acontecer

afectado disse...

forteifeio, raramente reparo nas perguntas que tem no Sapo. ontem é que reparei nesta em que o Sapo "não permite" que a pessoa que vai responder não goste do Cristo Rei.

PDuarte disse...

e tu bem que me avisas-te que isto era uma merda.
aqui nos blogs manda uma funcionária da PT que escolhe quem muito bem entende para promover, geralmente gente ligada aos media ou então uns betinhos do caralho com blogs que mais parecem coitos de três segundos e que com o seu critério transforma a plataforma SAPO mais estratificada que uma sociedade medieval.
foda-se, se soubesse o que sei hoje tinha ficado com o carimbo sensório à porta e tinha-me deixado estar quietinho onde estava.
agora olha...

PDuarte disse...

avisaste

afectado disse...

pduarte, os destaques do Sapo não servem para mostrar bons blogues mas sim para mostrar que certas pessoas optaram pelos blogs do sapo. Conclusão, acabam é por dar um destaque ao próprio Sapo e mantêm os tais autores destacados contentes porque lhes asseguram boas quantidades de visitas.

na altura contactaste o blogger? se o tens feito, se calhar até retiravam o aviso à entrada...

acatar disse...

deus perdoa...

Pronúncia disse...

Ui!

Os inquéritos do sapo davam um tratado... de estupidez!

Quem será que se lembra daquelas perguntas, e pior do que isso, das respostas possíveis?!

Cirrus disse...

Eu penso que também vou pôr uma pergunta destas lá no estaminé... só para ver onde pára a parvalheira...

Maria João Nogueira disse...

Eu acho que sou a tal da funcionária da PT que controla os destaques (adoro quando me chamam funcionária). E também adorei ver tanta gente a saber tanto sobre os destaques dos Blogs do SAPO. É sinal de que há interesse. Vou apenas corrigir pequenos detalhes: Não sou a única pessoa a fazer destaques nos Blogs do SAPO.

Esta plataforma de Blogs tem 3 anos (feitos em Março), destacamos 5 Blogs diferentes por dia, todos os dias úteis e às vezes ao Sábado e ao Domingo. Portanto, das duas uma, ou Portugal está cheio de gente ligada aos média e de (passo a citar) "betinhos do caralho", ou se calhar destacamos muito mais Blogs de pessoas que não pertencem nem ao primeiro nem ao segundo grupo.

Mais.... normalmente destacamos os Blogs que os utilizadores sugerem aqui (http://blogs.blogs.sapo.pt)...

Ficou alguma dúvida por esclarecer? Terei muito gosto em fazê-lo.

afectado disse...

maria joão nogueira, acabamos todos por ser funcionários quando não somos os patrões... gostemos ou não.

quanto aos destaques do sapo, não os acompanho há muitos meses mas antes via diariamente. e alguns repetiam-se vezes demais e curiosamente eram de pessoas da comunicação social ou de alguma forma conhecidas. pelo meio lá apareciam blogs de pessoas "desconhecidas". mas eu percebo, o sapo trata da sua vida... cada empresa trata do seu negócio!

5? hoje estão lá 6 e eu lembro-me de ver mais nesse tempo que acompanhava diariamente o portal do sapo.

quanto ao resto, o pduarte é que é vosso cliente e a ele é que o devem manter satisfeito, por mim está tudo bem.

Mª João Nogueira disse...

Não gosto da palavra "funcionária", mas isso é uma questão pessoal. Costumo dizer que sou trabalhadora ou colaboradora do SAPO :)

Já percebi que referes os destaques que aparecem na Homepage do SAPO. Estão lá 6, mas o último era o que aparecia ontem em primeiro. Amanhã, mais 5 blogs entrarão, e farão com que aquele que está hoje em primeiro lugar, passe para último.

Às vezes repetimos destaques, sim, mas fazemo-lo quer sejam pessoas mais conhecidas quer sejam pessoas pouco ou nada conhecidas. Tem a ver com a relevância do que está escrito num determinado Blog.

Por último.....o pduarte é que é utilizador, é um facto, mas havia aqui um post sobre o SAPO, com a tua opinião sobre o assunto (e muito bem, que é também para isso que servem os Blogs), e eu decidi responder, com a minha opinião :)

afectado disse...

maria joão nogueira, claro, a palavra não é a mais indicada. eu também não a utilizo normalmente.

sim, eu falo dos destaques da homepage. é verdade que quando acompanhava isso via destaques de pessoas "desconhecidas", mas sempre reparei que apareciam mais de pessoas conhecidas (fora ou apenas na própria blogosfera). mesmo assim eu percebia isso sem algum problema.

claro que para quem está nos blogs do sapo, se calhar preferia que os destaques se distribuíssem mais.

o meu post era sobre uma pergunta com uma certa inclinação :). nos comentários é que opinei sobre os destaques em resposta ao comentário do pduarte. fizeste muito bem em responder, no meu blog todas as pessoas se podem defender/explicar livremente :). volta sempre...

PS: tenho acompanhado a tua batalha contra a ensitel. ainda bem que há pessoas a denunciar estas coisas e a não ceder às pressões que as lojas fazem. já passei por algumas situações do género e é preciso muita paciência e resistência para não se ceder à persistência deles!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO