quinta-feira, maio 07, 2009

Clube das Virgens

Desde a semana passada que todos os dias ouço ou leio sobre o Clube das Virgens, seja na blogosfera ou na comunicação social. Hoje fui vencido pelo cansaço e fui em busca do dito clube. Antes de mais devo dizer que Portugal é um país de pessoas estupidamente intolerantes - conclusão imediata após ler alguns comentários no blog do clube. A criadora do clube, Margarida, não o criou como forma de apelo à virgindade (ainda que o pudesse fazer pois vive num país livre), mas sim numa perspectiva de partilha e comunicação entre pessoas que têm algo em comum... no caso, a virgindade.

Vi reacções (do género das que se podem ler nos comentários aos posts da Margarida) de pessoas indignadas com a iniciativa, chegando mesmo a ofende-la. Primeiro, a maior parte das pessoas que comentam no blog dela ou em blogs próprios em jeito de insulto e brejeirice passam por idiotas quando criticam o facto de ela estar a motivar as raparigas à virgindade. Segundo, ela decidiu criar um clube de partilha e comunicação de um estado, o que é tão correcto como alguém criar um em favor do sexo anal. Quem estiver interessado em participar, participa, quem não estiver, não participa. Pelos vistos existem pessoas que apesar de se entusiasmarem com a liberdade a cada 25 de Abril que passa, ainda não aprenderam a exercer a mesma...

A conclusão que tiro deste caso é que em Portugal o número de virgens é claramente suplantado pelo de virgens ofendidas!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

24 Comentários:

Pronúncia disse...

Também li tanta referência a este blogue e à autora que fui ver o dito.

Alguns dos comentários, ou melhor insultos, só podem ser mesmo de pessoas completamente intolerantes e ainda por cima covardes, porque se escondem atrás do anonimato.

Quanto à intenção da autora em criar o blogue, aí já ponho as minhas reservas!

Será que o que ela quer é mesmo só a partilha de opiniões entre virgens?! Não me parece que seja só isso...

afectado disse...

Não sei, eu disse isso baseado em algumas coisas que li no próprio blog (muito na diagonal, confesso) e noutros que falaram do assunto.

Mesmo que tenha alguma intenção de promover a virgindade, não me parece muito fundamentalista (ou então disfarça muito bem, coisa rara nos fundamentalistas seja do que for).

Em último caso podia-se suspeitar (como já li) que faz aquilo para no fim leiloar a sua virgindade (actividade tão em moda hoje em dia). Também não me parece que seja isso.

Mas, não ponho as mãos no fogo por ninguém :)

Pronúncia disse...

Afectado, ela também não me pareceu nada fundamentalista, quando muito uma romântica em excesso (se é que isso existe).

Também não me parece que queira promover a virgindade, para isso aceitava homens lá no clube, coisa que ela não faz.

Vender a virgindade também não creio! Mas quem sabe?! Assim como tu não ponho as mãos no fogo por ninguém... a não ser por mim ;)

Parece-me que é mais uma questão publicitária e comercial que está em causa.
Não esquecer que a Margarida, graças ao blogue, já participou numa conferência em que a outra figura de destaque foi a Cicciolinna e já deu entrevistas para a TV. Vou mais por aí... :)

afectado disse...

pois, isso é um facto que conseguiu. mas então é muito paciente, criou o clube há quase 1 ano e meio e só agora começou a ter pessoas a aderirem. provavelmente pela exposição mediática que agora teve...

mas o facto é que o clube já existia há quase 1 ano e meio sendo ela a única pessoa no mesmo.

mas pode ser isso... o futuro nos dirá :)

Cor do Sol disse...

Eu ainda não cedi à coisa de falar da noticia, mas se querem ser virgens...deixa-as irmãos, deixai-as.eheh.

Cor do Sol disse...

Eu queria mesmo escrever que cedi à coisa de a ir ler e não de falar. :)

mjf disse...

Olá!
Eu já ouvi falar nesse club...mas ccomo há muito tempo , não faço parte dele, nem me dei ao trabalho de o ir investigar :=)
Cada faz do seu corpinho o que quer e o que pode :=)
ehehehe

Beijocas

mjf disse...

Olá!

Mais uma coisinha : hoje em dia só não volta a ser virgem quem não quer...á pois é:=)
A cirurgia plastica faz milagres também nesse campo :=)
Sabiam????

Beijocas
bfs

Cirrus disse...

Ok, passei por lá só para dar uma olhada e acabei por ficar preso nos posts - ainda não li os comentários.


Pareceu-me que a menina em questão tem pouco para fazer na vida e dedicou-se a uma cruzada que, disfarçada de liberdade de expressão, vem para aqui mandar umas papaias sobre aquilo que não conhece, que é o estado "não virgem", como se tal fosse factor de divisão entre pessoas. É como se eu viesse para aqui fazer um clube das pessoas que não têm filhos e falar de como é bom não os ter. Eu até nem sei o que é tê-los, por isso nem comento a questão. E detesto quem me exclua de uma determinada conversa porque simplesmente ainda não me deu vontade de ter filhos, o que acontece demasiadas vezes.

Esta coisa do associativismo é engraçada, mas não como discriminação entre pares, que somos todos. Imaginem agora que fundava o Clube dos Idiotas Chapados, em contraposição aos clubes de Sobredotados e de Génios Matemáticos que até já existem. Andamos sempre a puxar para lados diferentes e nunca somos uma sociedade, mas sim várias.

Além do mais, penso que a menina em questão é livre de ser virgem ou não. Não precisa é de se expor desta forma em relação a uma questão tão intima que, repito, não devia servir para separar as pessoas e classificá-las como gado. Uns são filhos da mãe, outros são filhos da p***.
Já chega destes joguinhos! Penso que, além do mais, aparecer nas revistas cor-de-rosa é o principal objectivo, tal como aconteceu com a Britney Spears há tempos. Deu uma bela cagada a virgindade da menina!

CarlaRamalho disse...

Após ler este teu post, acabo por concluir que me incluo no clube das "virgens ofendidas"!!

Sabes, eu pensei duas vezes em escrever um post sobre o tema no meu blog, mas depois optei por fazê-lo, basicamente porque considero que uma coisa é alguém optar por ser virgem até sentir que se sente preparada, sem dramas, resistindo a pressões, outra coisa é fazer disso um cavalo de batalha, tendo como base pensamentos de príncipes encantados que irão surgir montados num cavalo branco, indo para a tv à procura de 5 minutos de fama, criando clubes com estatutos que me parecem rídiculos, etc! Sabes, ainda hoje de manhã vi a Margarida no programa da manhã da TVI a dizer que nunca tinha ido ao ginecologista porque só de pensar que tem que estar de "perna aberta", prefere não ir!!!

Duas coisas: em primeiro lugar parece-me rídiculo e grave, que uma mulher de 26 anos pense assim. Revela ignorância e uma falta de cuidado com a sua saúde que não me parece lógico! E ainda por cima disse isto a rir!!

Depois, acaba por ir ao encontro daquilo que escrevi no meu post. A Margarida tem qualquer problema com o seu corpo... Só isto justifica, em meu ver, que meta no mesmo saco perder a virgindade e ir a um médico!!

Bom fds!

Diabólica disse...

Também tive oportunidade de ver uma entrevista desta jovem na televisão.

E, por isso e com alguma curiosidade resolvi visitar o blog.

E acho os comentários absolutamente intolerantes e vergonhosos, reveladores apenas de uma profunda falta de tolerância e de educação.

É mais do mesmo e que envolve os já conhecidos "anonymous".

Alguns, porque há quem coloque comentários sob o anonimato e que comenta educadamente.

Beijinhos diabólicos.

afectado disse...

cor do sol, eu deixo-a. por mim pode continuar assim que não me faz diferença alguma!

afectado disse...

mjf, já tinha ouvido falar disso há uns tempos. mas digo-te que não percebo essa tara dos homens pois se há coisa em que eu vejo pouco fascínio é numa virgem. se calhar sou um gajo esquisito, mas pronto!

afectado disse...

cirrus, ela não agride ou critica quem não é virgem. apenas formou um pseudo-clube de virgens.

imagina que eu criava um clube de xadrez ou de fotografia. era assim tão condenável? (ok, sei que são coisas muito distintas, mas quis recorrer ao exagero :) )

afectado disse...

suspeita, eu respeito quem fez posts como tu fizeste. assim como sou adepto da liberdade de ela formar aquele clube também o sou da tua liberdade para o criticares. a liberdade tem dois sentidos, e não um :)

eu critiquei, e talvez me tenha explicado mal, aquelas pessoas que partiram para o insulto barato e baixo como se pode ver no blog dela.

talvez tenhas razão e ela se esteja a aproveitar do súbito sucesso da iniciativa. talvez.

mas na blogosfera há muita gente que tem blogs onde fazem muito o apelo ao sexo anal por exemplo. e tudo bem por mim, não tenho rigorosamente nada contra. mas lá está, do mesmo modo ela criou aquele...

e do mesmo modo eu e tu os podemos criticar, desde que não ultrapassemos certos limites (e tu não os ultrapassaste na minha opinião)!

afectado disse...

diabólica, de facto há muita gente a comentar nos posts daquele blog que pode não ser virgem mas deve andar muito mal fodida :)

e verdade seja dita, também há quem lá comente a discordar do clube, mas com limites aceitáveis. quanto a esses, nada a dizer.

Cirrus disse...

Ò meu caro Afectado

Tu andas a afectar pouco, pá!

Então a miúda funda um clube cujos membros têm apenas duas coisas em comum: serem mulheres e virgens.

Se criar um clube de mulheres é ridículo, já o criar um de virgens mais ridículo é.

1º - a menina não admite homens no clube - porque, segundo as suas próprias palavras "só no lado feminino se encontra a virgindade"; Primeira discriminação!

2º - a menina não admite membros que deixem de ser virgens, o que, pelos estatutos do próprio clube, só pode acontecer com o amor da vida delas. Ou seja, mesmo perdendo a virgindade do modo que ela defende, uma menina passa de membro a puta desenvergonhada - Segunda discriminação;

3º - o próprio mote do clube - a virgindade - é uma questão tão intima e pessoal que muitas pessoas não querem alardear aos sete ventos que é virgem, ao contrário dela. Para pertencer ao clube, tem de ter a lata de falar num assunto incómodo. Terceira discriminação!

O que ela quer mesmo é TV, Revistas cor-de-rosa, e que alguém pague alguma plástica como fizeram à Maia!! Esquece lá a seriedade do caso, pois não há nenhuma! E Rá nos livre se houvesse!!!

afectado disse...

cirrus, não explorei o assunto tão a fundo :)

realmente ela tem as ideias do príncipe no cavalo branco... ou diz ter.

no entanto, é ou não é livre de fundar um pseudo-clube assim? então se eu quiser fundar um clube de adeptos minhotos do benfica, não o posso fazer que vou ser insultado por muita gente? (se calhar até vou ser mesmo...)

era mais por aí que eu queria entrar (salvo seja, claro!)

Cirrus disse...

Para já, para já, davam-te era uma medalhada!!! Mais um sofredor, que Rá nos ajude...

A questão não está na sua liberdade de escolha. Isso é inquestionável. A questão está no aproveitamento social, por uma lado, e na discriminação, por outro. Porque a fundação destes clubes são altamente discriminatórias, apenas pelo facto de assentarem em questões eminentemente intimas e pessoais.

Mas como penso que isto não passa de manobra social, deixa lá isso. Ou então ninguém lhe pega - sempre pode enfiar uns óculos com 23412 dioptrias em cada vista e bradar aos céus que vê Nossa Senhora numa azinheira a fazer um piquenique com o S.Pedro e a Madre Teresa! Obrigam-na a ir para freira, que é o lugar dela.

afectado disse...

cirrus, mesmo assim são escusados os insultos...

mas pronto, que faça o piquenique em paz e sossego na companhia dos deuses.

Cirrus disse...

Obviamente, insultos são sempre escusados - também ela podia deixar de insultar a nossa inteligência...

afectado disse...

aguardemos pelos próximo episódios. se ela for assim tão calculista, isto ainda vai terminar numa espécie de leilão...

Cirrus disse...

É provável!

Anónimo disse...

Virgindade é um selo de garantia de nao qualidade de uma mulher feia, pois se nao foi quebrado é pq a dona nao presta nem pra fazer um bola gato ( ball cat ) de verdade. Porem, quebar um cabaço é muito bom e ao mesmo tempo ruim. Explicando: introduzir um penis de 20 cm em uma regiao apertada por demais, faz gozar mais rapido e o prazer aumenta, e o lado ruim é que sai todo sujo de sangue e a mulher nao te larga de jeito nenhum depois disso, isto é se o serviço for de qualidade.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO