terça-feira, abril 21, 2009

TMN - As tentativas de roubo continuam

Quem lê este blog regularmente sabe que tenho tido alguns diferendos com a TMN. Diferendos esses que têm origem em roubos praticados disfarçadamente e que provavelmente são efectuados a muitas outras pessoas sem que estas reparem. Por isso hei-de escrever sempre que eles voltem a acontecer... pelo menos vou alertando as pessoas que andem mais distraídas. A palavra roubo não é exagerada uma vez que se trata de dinheiro MEU que a TMN se apodera indevidamente. Já aconteceu por três vezes. Bem, três vezes até há pouco tempo. Agora são quatro...

Lembram-se de ter reproduzido aqui um diálogo com um senhor do atendimento da TMN em que após eu demonstrar insatisfação e disponibilidade para mudar de operadora, me ofereceram uma promoção por três meses em que poderia falar de graça para todos os TMN? Pois bem, no início foi realmente assim, mas há uns dias reparei que paguei um telefonema para um número da TMN. Ainda pensei que pudesse ser engano meu em relação ao saldo que tinha. Mas não, ontem tive oportunidade de comprovar em dois telefonemas que já estou a pagar as chamadas para os números da TMN (moches aparte). A promoção foi activada a 12 de Fevereiro, logo deveria durar até 12 de Maio, mais dia menos dia.

O que mais me chateia no meio disto tudo é o tempo que eu vou ter que falar com os, regra geral, incompetentes do apoio ao cliente que nunca tratam de nada como deve ser e mentem descaradamente só para que o cliente desligue e depois volte a ligar, ainda mais chateado, mas agora encontrando outro incompetente do apoio ao cliente. No fim, irá terminar como sempre tem acontecido, com o dinheiro devolvido e uma bajulação ridicula por parte de um qualquer funcionário da TMN. Só que desta vez uma coisa vai ser diferente. Desta vez, as queixas formais vão seguir à frente do pedido de devolução do dinheiro.

PS: Façam um favor a vocês próprios e controlem bem o vosso saldo. O total do dinheiro retirado indevidamente a mim ascende já a mais de 60 euros. Mas nem é preciso tanto, imaginem que eles roubam 1 ou 2 euros por ano a todos os números da TMN... façam as contas e assustem-se.


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18 Comentários:

M disse...

És uma vitima. Muda para a vodafone. Não tenho tantos problemas.

Ah! PARABÉNS!

Claudia Oliveira disse...

EU TMB SOU VITIMA DA INCOMPETENCIA DELES. É HORRIVEL, NUNCA MAIS ME LIVRO. OU SAO FAXES QUE NAO RECEBEM OU OUTRA MERDA QUALQUER.

MAUFEITIO3

TeddyLover disse...

Vim dar os parabéns.
Que contes muitos
Jinhos

Anónimo disse...

Infelizmente estas atitudes são frequentes em diversas empresas. A verdade é que quem paga diversas contas por mês não tem paciência, e muito menos tempo, para conferir tudo ao pormenor. Muitos clientes não se apercebem dos "alegados" enganos e as empresas aproveitam-se. Para além disso existe também uma percentagem de clientes que até se apercebem, mas novamente não podem despender esforços no processo de reclamação, que é sempre moroso e dá muitas dores de cabeça.

Dylan disse...

Quero é saber quanto recebes por fora para publicitares estes tipos no teu blogue...
AHAHAHAHAHA!

afectado disse...

allie, o meu primeiro número era da vodafone, e não tenho nada a apontar a eles. no entanto em minha casa, há cerca de 7 anos atrás a rede da vodafone era fraca e tive que mudar para a TMN para o número que ainda hoje tenho. não me dá jeito mudar o número principalmente por motivos profissionais. e mesmo que dê para mudar de rede mantendo o número, as pessoas com quem contacto mais são na sua larga maioria da TMN... gastaria muito mais dinheiro do que gasto. mas de facto já tive menos convencido que o dia de mudar está a chegar...

tenho é que arranjar maneira de não sair prejudicado com a troca.

obrigado, PARABÉNS para ti também ;)

afectado disse...

claudia oliveira, a incompetência deles atinge muita gente. uma ronda por sites de queixas do consumidor e vê-se logo que a TMN é a maior visada nas operadoras móveis!

afectado disse...

teddylover, obrigado :)

afectado disse...

[e]vil, pois, eu próprio quando reparei da primeira vez foi por ser escandaloso demais. sacaram-me 40 euros quando deviam ter sacado apenas 5 ou 10 euros. a partir daí controlei sempre as coisas porque aquilo não foi inocente como eu vim a reparar pelos entraves que me foram pondo à reposição do MEU dinheiro.

e sim, o processo é muito desgastante. da última vez, por altura deste natal, precisei de ao todo estar ao telefone mais de uma dúzia de horas (se não foi mais). é estúpido porque os do apoio ao cliente por vezes até mentem. a partir de agora com quem falar, vou registar o nome. e desta vez vou falar uma única vez, logo após de fazer seguir as queixas. eles assim vão se preocupar mais em resolver isto.

afectado disse...

dylan, eu da TMN que já vai na 4ª tentativa de roubo à minha pessoa, não quero nada, só o que é meu!

Pronúncia disse...

Já nem digo nada, a não ser que me parece que tenho mesmo que estar mais atenta ao meu saldo.

Olha, tu agora podes mudar de operadora e manter o mesmo número que tens da TMN. O problema de mater o número por ser mais conveniente é facilmente resolvido. Não sei é se o tarifário compensa.

afectado disse...

pronúncia, se és da TMN, deves estar mesmo. isto tudo não é só coincidência, 4 vezes é demais. e nem sei se antes da primeira vez que notei já teriam tentado a sorte alguma vez...

pois, o problema é que a maioria dos meus contactos mais frequentes são TMN, logo o saldo agradece que eu me mantenha com eles...

Anónimo disse...

Efectivamente todos já fomos burlados de alguma forma e cabe-nos a nós, enquanto consumidores atentos, velar pelos nossos interesses.

Quanto aos "incompetentes" que se encontram do outro lado da linha, muitos deles até que gostariam de elucidar-nos melhor, mas não têm formação especializada para tal ou têm as mãos atadas pelas directrizes impostas pelos incompetentes que administram a empresa.

Não pretendo defender seja quem quer que for e, em determinadas situações, é de ficar com os cabelos em pé com tanta falta de profissionalismo. Apenas limito a expressar a opinião pessoal de quem já esteve do outro lado.

É natural que, quando se estabelecem contratos, surjam divergências e isto é de salutar, pois só assim a qualidade dos serviços melhora. O que não é natural é termos de provar a nossa evidente e mais que provada inocência.

Já tive as minhas desavenças com a TMN mas, felizmente, tenho conseguido levar as coisas a bom porto e é a própria TMN a contactar-me para resolver as minhas divergências. Parece-me que sou uma sortuda! :)

Quando a promoção foi activada, certamente recebeu uma sms de confirmação a dizer "Bonus 0 cents - A partir de agora, e durante 90 dias, as suas chamadas nacionais voz para a tmn são taxadas a zero centimos, por minuto, apos o primeiro. Ate ja."

Se atendermos ao que é dito na sms, as chamadas NÃO SÃO GRÁTIS! O cliente PAGARÁ SEMPRE o 1º MINUTO. Agora se está a pagar para além do 1º minuto, aí o caso é mais complicado e tem direito a solicitar o seu dinheiro de volta. Para confirmar peça uma factura electrónica detalhada e, certamente, terá o reembolso.

Cristina Silva

afectado disse...

cristina silva, eu percebo que muitas vezes são ordens que têm de modo a dificultar a queixa, mas há situações que são manifesta incompetência.

quanto às chamadas, pelo menos para um número tenho taxados os minutos seguintes...

estou completamente farto destas coisas da tmn.

abox disse...

pois eu tb já tive problemas... e tb já consegui recuperar dinheiro... mas fazes bem alertar... vou ver já o meu saldo!!!

Anónimo disse...

Envie a sua reclamação por e-mail para o endereço envio_sugestoes@tmn.pt

Andre Ferro disse...

eu tive 1 tarifario pako . em 2011 no verao gastei muito dinheiro em carregamentos. o roaming e caro e. no ano passado foi a gota de agua quando fiz 1 carregamento no dia seguinte vem uma mensagem para carregar o cartao fiquei fulo porque nem 1 chamada fiz . no dia seguinte fui a vodafone comprar 1 cartao chateiei me a serio com a tmn mas nao fiz 1 escandalo simplesmente mandei desactivar o cartao . vodafone e mais economico a meu ver gastei muito menos . vivo no estrangiero e o servico de roaming e muito melhor .

Primavera disse...

Eu também já fui assaltada pela TMN pela segunda vez (que pelo menos eu tenha dado conta)

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