sexta-feira, abril 03, 2009

Braga é assim, já nada disto me admira

Quem não conhece bem a cidade e o poder instalado na mesma, é capaz de estranhar a nomeação de Domingos Névoa para presidente de uma empresa pública após os escândalos em que tem estado envolvido. Mas quem conhece, já não consegue estranhar nada disto... em Braga estas coisas são banais e a população da cidade aceita e no fim ainda lhes bate palmas (parecem umas ovelhas seguidoras). Neste link podem ouvir o que Saldanha Sanches tem a dizer sobre o assunto. Para quem não quiser ouvir, eu transcrevo o que é dito:

Eu acho que a Câmara de Braga deve ser felicitada e elogiada pelo seu trabalho de recuperação de delinquentes. Há um problema complicado com pessoas condenadas, que por vezes têm dificuldades em refazer a sua vida, são condenadas a uma carreira criminosa... e portanto acho que a Câmara de Braga ao dar uma oportunidade ao Sr. Domingos Névoa cometeu um acto de grande generosidade. Há uma coisa que não percebo muito bem, é que acho que ele vai ter competências financeiras... ah, mas a Câmara de Braga lá saberá a quem entrega os seus fundos. É muito importante dar uma oportunidade aos delinquentes.


Bem, mas o melhor é ouvirem mesmo... o tom irónico de Saldanha Sanches é delicioso.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Pronúncia disse...

A indignação e revolta que sinto são tão grandes que olha... já nem tenho palavras.

É mau demais. E o problema é que fazem de nós capachos, gozam na nossa cara e a maioria gosta e deixa... cambada de gente burra e estúpida.

:(

Bruno disse...

Parece que o senhor se mancou e acaba de apresentar a renunciar à presidência da tal empresa. Já deve ter outra coisa em carteira. Não deixa de ser pornográfico.

afectado disse...

pronúncia, eu ainda guardo a esperança que este ano haja uma surpresa na eleição para a câmara de cá. pode ser muito difícil, mas quero acreditar que as pessoas de braga algum dia deixarão de ser burras!

afectado disse...

bruno, tendo em conta o que sei dessa gente, a saída não foi "grátis". talvez vá para lá alguém que responde perante ele.

o anterior presidente dessa empresa era o genro do presidente dinossauro... antes de sair, nomeou-se para um cargo vitalício... na mesma empresa. (li isto num blog de braga, não sei se é mesmo oficial)

Cor do Sol disse...

Também ninguem o quise defender, nem a Camara nem a Braval...para mim todos farinha do mesmo saco.

A ideia de se votar PS ou Mesquita Machado está tão enraizada que acho que fico velhinha e o clã Mesquita e o compadrio com o Nevoa ainda andarão por cá.

Johnny disse...

Muito bom.

Agora vê lá se não te minam a ti!

afectado disse...

johny, a mim não. eles não se incomodam nem chateiam por gente como eu...

afectado disse...

cor do sol, sem dúvida, estão todos na mesma panelinha.

sem dúvida, já se fala no sucessor do mesquita nas próximas eleições... já ouvi falar no filho dele.

Maria Tudor disse...

Esse MM é dono e senhor da cidade de Braga. Quando vivi aí, percebi que quem não fosse pelo presidente ou estava no desemprego ou passava mal. As pessoas queixavam-se do homem à boca fechada como nos tempos da PIDE!!!

Verdade, verdadinha !!!

afectado disse...

maria tudor, isso não me admira muito...

Cirrus disse...

Não sou de Braga, e sei que algumas pessoas aqui são. Mas... O que raio anda a passar pela cabecinhas nessa cidade? Parece-me que não há lá muita vergonha na cara...

afectado disse...

cirrus, isto é só a ponta do iceberg. acredita que se todos os males fossem este, braga estava muito bem.

o que eu não percebo é como é que ele vai ganhar de novo. eu gosto de acreditar que algo vai mudar, mas... ele ganha sempre!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO