sábado, março 21, 2009

Venha de lá uma Carlsberg!

Vamos primeiro à polémica para arrumar logo com isso. O árbitro teve dois erros graves com clara influência no resultado. Se por um lado é verdade que o penaltie assinalado a favor do Benfica não existiu (confesso que na imagem em directo me pareceu existir) não deixa também de ser verdade que o Derlei na primeira parte teve 3 ou 4 situações em que devia ter levado o vermelho. Quanto à arbitragem, falando de erros graves, estamos falados. Querem chorar, chorem. Mas não me fodam, o Derlei não é um jogador de futebol, é um arruaceiro!

Quanto ao jogo em si, foi mais ou menos. Alguns lances de perigo de parte a parte mas não houve um domínio avassalador. O Quique lá cumpriu com o seu hábito que o Suazo desde que consiga andar ao pé coxinho, é titular. Mais uma vez só correu. Alguém lhe devia explicar que está numa equipa de futebol e não numa de atletismo! Gostei do desfecho em penalties sendo o Quim o grande herói. Foi uma boa bofetada de luva branca às pessoas que gozaram e se aproveitaram de uma má fase do actual melhor guarda-redes português. Quero ver os gozões aparecerem agora...

Quanto às declarações no final do jogo, vou destacar o Moutinho e o Paulo Bento. O Moutinho disse que o juiz de linha estava a receber comunicações de fora e que após isso disse ao árbitro que era penaltie. O Paulo Bento disse que o juiz de linha disse três vezes ao árbitro que não era penaltie. Parece que nem entre eles se entendem, portanto, é deixa-los falar como os tolinhos. Aproveito ainda para referir que já vi os sportinguistas festejarem resultados perante o Benfica com penalties simulados do Silva e do Jardel que foram ainda mais escandalosos. Calha a todos, não sejam tão chorões que fica mal!

Finalizo o post gastanto umas palavras com o Quique. A única coisa que me faz ter pena nesta vitória é mesmo o Quique ganhar um titulo ao serviço do Benfica. Pela postura que teve na semana passada ao crucificar injustamente o Cardozo, não merecia esta honra. E repararam no bronze dele? Mais um bocado e ainda o confundo com o Suazo! Deve andar a apanhar banhos de sol com a sua loira misteriosa.

PS: A transmissão da SIC foi uma vergonha. Além de nos presentearem mais uma vez com o Nuno Luz o que por si só já é penoso, o gajo que controlava as imagens estava com algum problema pois punha sempre repetições em alturas menos indicadas, e até punha uma câmara a filmar a relva quando estavam uma série de jogadores envolvidos por causa do arruaceiro Derlei. No fim, as interrupções não transmitindo quase nada da festa foram vergonhosas e de uma falta de respeito gigantesca pelos espectadores.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

17 Comentários:

Cirrus disse...

Nada invalida o facto de o penalty ser mal assinalado. Se na primeira parte, justificávamos o empate ou até a vitória, foi penoso assistir à segunda parte do Benfica. É simplesmente inacreditável que a equipa não tenha qualquer fio de jogo ao fim de sete ou oito meses de trabalho (?). "Estrelas" como Aimar, Reyes, Suazo ou Di Maria tem rendimentos absolutamente ridículos. O melhor jogador do Benfica tem sido sempre o mesmo, o Maxi. E é adaptado...

Dylan disse...

Além do bronze, aquela barba do Quique dá-lhe um ar abatido, desgastado, talvez prevendo a saída iminente do Benfica.
Jogo muito mau, quezilento.
É uma época para esquecer e não é esta taça de bêbados caída do céu que vai fazer com que mude de ideias.

afectado disse...

cirrus, sem dúvida, o penalti foi mal assinalado.

concordo contigo, e de todos, o que mais me faz confusão é o suazo.

o maxi é muito esforçado, e só por isso já lhe dou valor. gosto também de ver o david luiz, o rapaz dá o que tem e o que não tem.

afectado disse...

dylan, concordo, esta taça não apaga a época fraca do benfica. dispensava bem esta vitória por troca com uma prestação honrada na taça UEFA, ou com uma atitude profissional no campeonato.

Pronúncia disse...

Só duas coisas:

1º Parabéns pela taça! A primeira do ano já é vossa... apesar do erro ;)

2º Pára lá de gozar com o bronze do Quique. Eu cá acho que até lhe fica muito bem, assim como a barba de 3 dias...

afectado disse...

pronúncia, isto no máximo é a tacinha. mas pronto, é melhor que nada :)

quanto ao quique, ele até pode estar preto se quiser... mas que mostre trabalho! mas pelos vistos já só pensa na loira dele.

Pronúncia disse...

Sorte da loira ;)

afectado disse...

sorte dele, diria eu :)

Pronúncia disse...

Lá estamos nós!

É só uma questão de ponto de vista! Para mim, sorte da loira (e azar do Benfica, que o homem pensa mais em prazer que em trabalho)

;)

Cirrus disse...

Cá para mim, ele está numa de Dr. House. Aquela barba só aparece na Fox!

Anónimo disse...

Parabéns pela taça, no meu ver não foi merecido mas cada um torce pelos seus não é verdade? Força aí.

Anónimo disse...

é que nem quero comentar...

afectado disse...

cirrus, ou então sente-se Lost e está a planear uma Prison Break :)

afectado disse...

lactrodectus mactans, tendo em conta as oportunidades de golo o empate ao fim dos 90 minutos seria mesmo o mais justo. contudo a forma como o benfica chegou a esse empate não foi justa. tal como o sporting a meio da primeira parte não ter ficado com 10 jogadores apenas também não foi justo!

afectado disse...

claudia oliveira, ao dizeres isso já estás a comentar :)

Cirrus disse...

Não, a sério!!!

Já viste como o homem esta extraordinariamente parecido com o Hugh Laurie na série Dr.House???

afectado disse...

cirrus, é verdade. pena não ser tão genial como o dr. house :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO