quinta-feira, março 26, 2009

Otários na internet!

Eu não sei como ainda consigo ficar espantado com a estupidez que por vezes prolifera pela internet. Mas a verdade é que fico. É muito frequente pessoas com algum tipo de perturbação (só pode) implicarem com outros e armarem-se em engraçadinhos das mais variadas formas. Mas o espantoso é que as pessoas não sabem definir os seus próprios limites e passam para lá da fronteira do que é saudável e, pior, do que é legal. Digo isto a propósito de algo que tomei conhecimento hoje no twitter. Apareceram por lá dois clones do Nuno Markl utilizando um nickname em tudo semelhante ao dele, pondo a mesma fotografia que o original. Isto é parvo, mas só por si não é nada de outro mundo. O estupido na situação reside no facto de terem andado a insultar pessoas com quem o Nuno Markl se dá, mandaram bocas inconvenientes, etc. Escreveram até entradas relativas à gravidez da namorada do Nuno Markl, a Ana Galvão, e falaram como se realmente fossem ele. Conclusão, devido à sua mais que óbvia perturbação mental, não souberam definir os limites do razoável e com isso vão ser processados. Independentemente do que quiserem fazer/argumentar para se livrarem disso, já não têm hipótese. Assim vai a estupidez na internet!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

20 Comentários:

de Marte disse...

cum camandro. desconhecia essa parvoice!!
lá está, há malta que se presta a tudo. e o que poderia ser apenas uma brincadeira tornou-se numa estupidez.

forteifeio disse...

Era muito azar, haver um gajo estúpido como o Nuno Markl era mau, agora mais dois era dose!

Pronúncia disse...

Isso não é idiotice...

Isso é ser fdp, é demência, é estupidez, é burrice (os burros de 4 patas que me perdoem)...

afectado disse...

de marte, mesmo assim já seria uma brincadeira a fugir para o estúpido. mas, quiseram ir mais longe...

pelos vistos já se estão a arrepender haha

afectado disse...

forteifeio, independentemente de se gostar ou não da "estupidez" do Nuno Markl (e eu gosto há mais de 10 anos), isto é uma estupidez total. mais, é crime. há pessoas que não sabem a quantas andam na net e se calhar antes de se meterem em aventuras deviam-se informar a sério com pessoas que sabem...

afectado disse...

pronúncia, também, também :)

forteifeio disse...

Afectado

Vives em Portugal?? Vives.
Conta-me lá então quem é que é processado e condenado em Portugal.
Bem se calhar até tens razão, e eu resigno-me, provavelmente se tivessem encaixado 2.5 milhões com um projecto na margem sul,já não havia problema. Assim se calhar vão mesmo parar á prisão.

afectado disse...

forteifeio, percebo o que dizes e há pessoas que mereciam igualmente serem processadas e devidamente julgadas. e claro que é uma merda não serem!

mas, de todo o modo, estes também têm que o ser porque o que fizeram é crime. não só é crime como é de estúpidos e tudo mais que a pronúncia já disse :). e entre nenhum ser processado ou serem estes e os do projecto que falas não, prefiro a segunda opção, claramente!

forteifeio disse...

afectado

óbvio que acho que têm que ser processados, embora não goste do género de personagem que ele é. Mas isso é o menos importante.
Acho é que nada vai acontecer, porque neste País ninguém é responsabilizado.

afectado disse...

forteifeio, claro que neste caso não importa se se gosta ou não da pessoa.

pois, talvez tenhas razão e no fim nada aconteça. mas só o facto daqueles otários levarem um apertão, já vai dar para os assustar e lhes tirar algum sono. se calhar sou crente e eles são tão burros que se estão a cagar :)

Maria Tudor disse...

Anda por aí gente muito doente....

Pronúncia disse...

Afectado e Forteifeio:

Podem ter a certeza que se estas bestas forem ilustres desconhecidos, e não forem filhos de paizinho conhecido, então vão pagar pelo que fizeram.

Para estes a Justiça ainda vai funcionando...

afectado disse...

maria tudor, doente mesmo!

afectado disse...

pronúncia, olha, um deles foi tão valente a se armar em palhaço que agora até já apagou o perfil (supondo certamente que assim se safa). em breve o outro fará o mesmo, não tenho dúvidas.

Anónimo disse...

As pessoas pensam a net lhes confere um confortável anonimato para darem asas à sua estupidez e depois dá nisto.
O mundo virtual cada vez mais é um caso de estudo, para perceber como a insanidade vai sendo corrente...

Rafeiro Perfumado disse...

Quer dizer que não é verdade que o Nuno Markl me convidou para escrever para os Contemporâneos?!? Eu devia ter desconfiado...

"De uma Loira" disse...

Realmente há pessoas em que o limite entre brincadeira e estupidez não existe, ou é muito pequenina.
Concordo com o "forteifeio" que este processo não vai dar em nada, ou os resultados serão insignificantes, só se o Nuno Markl estiver disposto a se incomodar muito a sério...é assim que funciona por cá.
É uma ilusão que se cria de que, estão no aconchego de casa à frente a um monitor vagueando num mundo não palpável, se pode fazer tudo sem ter que prestar contas de nada. Pensam que têm liberdade, mas vivem apenas uma falsa liberdade que pode os levar a coisas como estas que referes neste poste.

Bjss

"A minha liberdade acaba quando começa a liberdade do meu próximo..."

afectado disse...

ap, sem dúvida que insanidade não falta na internet...

afectado disse...

rafeiro perfumado, pois, não sei... mas a probabilidade de não ter sido ele é alguma :)

afectado disse...

de uma loira, na internet pessoas que ultrapassem os limites da estupidez são muitas. dentro dessas ainda há as que passam os limites do legal...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO