sábado, março 28, 2009

Apagão

Logo, às 20.30h, começa a hora do planeta. É um movimento que pretende que durante 60 minutos se desliguem as luzes, ar-condicionados e televisões. Para os portugueses interessados em participar surge um problema, é que a selecção joga às 20.45h, contra a Suécia, uma partida decisiva no apuramento para o Mundial 2010. Vamos lá ver se no fim do jogo não desejaríamos que as luzes no estádio do dragão também se tivessem apagado todas...

PS: Não se esqueçam que de hoje para amanhã muda a hora... menos uma hora de sono num dia, mais uma hora de sol por dia ao fim da tarde durante muitos meses.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

19 Comentários:

Anónimo disse...

Isto de nos tirarem uma hora de luz no outono põe-me a ira à flor da pele.Venha a claridade que para escuridão, já chega o que por cá se passa
Com esta luminosidade que se cuidem os suecos feitos núvens.

rosebud

claudia oliveira disse...

um movimento que a maior parte nem vai aderir. pena...

ja nem me lembrava que mudava a hora.

maufeitio

Moon_T disse...

http://a-n-o-r.blogspot.com/2009/03/hora-do-planeta.html



:)

Madame Belle de Jour disse...

pois, faz-me lembrar a conversa com a Madame Lafonataine: Mas o jogo é às 20:45, entao e a hora do apagao? - apagao? eu apago as luzes todas as noites! pfff...

Cirrus disse...

É uma enorme estupidez ainda haver mudança da hora. Não se percebe o porquê destas mudanças.

Quanto ao apagão, não penso seguir a iniciativa. Por que joga a selecção e eu quero ver o jogo, primeiro. E, segundo, porque não penso ser uma iniciativa com qualquer resultado prático, a não ser regressarmos à idade média por uma hora. Não é tentando privar as pessoas do seu conforto que as convencemos a racionar a energia. É alertando, até à exaustão, que têm de o fazer, e, se não resultar, fazer leis que o assegurem.

Quanto a alertar os governantes... Deixem-me rir!!!

de Marte disse...

Eheheh.
Mais valia ter mandado o quadro eléctrico abaixo, oh caneco!!!!!

:P

afectado disse...

rosebud, pois é, finalmente a hora de verão :)

afectado disse...

claudia oliveira, eu não aderi e nem sequer acho que tivesse lógica aderir.

afectado disse...

moon_t, fica o registo.

afectado disse...

madame belle de jour, ora nem mais, eu quando durmo apago tudo. isso não é já suficiente? :)

afectado disse...

cirrus, a mudança de hora não é só cá... será difícil convencer tanta gente a deixar de mudar :)

quanto à iniciativa, por muito louvável que seja a ideia, não me parece que o modo de a fazer passar fosse o melhor. muito longe disso.

afectado disse...

de marte, isso não. e depois como víamos o jogo?? :P

Cirrus disse...

Eu só penso que uma medida de contenção de custos do governo dos EUA na Grande Depressão custa muito a desaparecer!!! Agora é só por puro hábito de prejudicar toda a gente!!

Ana disse...

Nem sabia dessa iniciativa...ridicula. Não é assim que vão criar consciencia... eu tb tento fazer a minha parte, apago as luzes todas das divisões que não estou a utilizar, fora outras formas de poupar energia e água.

Mais uma horita se sol é a única vantagem. Custa-me sempre adaptar-me a este novo horário...qd finalmente estou lá, tau, atrasam a hora...

afectado disse...

vani, o "jet lag" de uma hora é muito violento para ti :P

"De uma Loira" disse...

Por acaso soube dessa iniciativa, e era capaz de aderir...não fosse ter trabalhado no restaurante durante esse tempo (12horas de trabalho seguidas...em que cheguei a casa e liguei o meu pc para visitar os blogs e comentar...:))
Estes movimentos de sensibilização são muito bons, e vão sempre nos lembrando da necessidade de preservar o nosso planeta.
E porque não uma hora sem electricidade; com algumas velas iluminando a sala, estar na companhia de gente querida a dialogar sobre qualquer coisa (por mais insignificante que seja) bebendo uma boa taça de vinho...humm...acho que saberia muito bem (ficaria melhor se estivesse um leve som de musica jazz de fundo...mas não podia ser porque não se tinha electricidade - só se estivesse uma banda ao vivo XD)

Bjss
(p.s.: Não vi o jogo do nosso Portugal...neste preciso momento não faço a mínima ideia de como ficou o jogo.:s )

afectado disse...

de uma loira, eu concordo com as motivações da ideia. mas definir uma hora assim, é no mínimo inconsequente. até porque devemos pensar nisto desta forma: agora que foi feita a tal hora do planeta, o que mudou na cabeça das pessoas e governantes? nada...!

"De uma Loira" disse...

Concordo nesse aspecto da hora... Pode não ter mudado ideias nem mentalidades, mas servir para pelo menos lembrar que existe uma problema (que talvez desperte a consciência de alguns).
Quanto aos governantes, era bem preciso um apagão naquelas cabeças, para ver se começam a iluminar com novas ideias e princípios para melhorar este nosso país...
Bjss

afectado disse...

de uma loira, honestamente, pode ter servido para haver alguma conversa à volta do assunto, mas tudo muito estéril. até porque a solução não é as pessoas privarem-se de algo que lhes faz falta durante x tempo. é sim as pessoas racionalizarem mais. devia ter sido nesse sentido para ter alguma lógica.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO