quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Lavagem cerebral

Por vezes suspeito se não estará em curso um plano qualquer para fazer uma lavagem cerebral aos portugueses. Os executores serão as nossas televisões! Hoje na TVI estava a dar qualquer coisa sobre "a minha mulher é linda". Não sei se o nome era exactamente este, mas se não era, andava lá perto. No dito programa vi um senhor declarar-se à sua mulher em directo. Uma declaração de amor (como tantas outras que devem ter dado o dia todo) mas que seria tão mais bonita se ele a fizesse em casa num ambiente romântico. Ali pareceu tudo de plástico.

Na SIC fez-se uma festa qualquer ao humor. Não sei qual o propósito, mas vi lá muita coisa sem qualquer tipo de humor. Tirando uns apontamentos no Nilton, Serafim e possivelmente mais alguns que tenham lá passado o programa era totalmente aborrecido. Cantores em playback, semelhanças a uma qualquer festa pimba (que têm o seu espaço no nosso país, mas não me parece que seja num programa de humor). As televisões lá vão apostando nestes formatos que para mim são de gosto muito duvidoso. Eu defendo que a televisão deve agradar a todos (e isso implica também estes formatos), mas era escusado terem posto porcarias assim no mesmo dia. Se bem que para ser honesto, se não dessem estes "especiais" hoje, teria dado a Julia Pinheiro aos berros na TVI e a Maya a fazer publicidades às mamas novas na SIC. Pois, venha o diabo e escolha!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

20 Comentários:

Anónimo disse...

podes sempre passar o dia sem ver televisão sem ser o jornal e..e..!

ipsis verbis disse...

ahhh... então foi por isso que vi tanta gente na rua hoje à tarde!

ipsis verbis disse...

(acrescente-se ali em cima uma vírgula, faxavôre :)

ipsis verbis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana GG disse...

É por essas e por outras que a minha televisão, cada vez mais, desempenha o papel de candeeiro. Ligo-a quase em silêncio para adormecer...o murmúrio das vozes e as luzes a piscar ajudam-me a adormecer. Pancadas!

Tento procurar informação noutras fontes.

afectado disse...

dani, e passo. eu raramente vejo televisão. no entanto hoje passei pelos canais e achei extraordinário darem dois especiais de merda no mesmo dia...

afectado disse...

ipsis, gente sábia...

ok, já estou a imaginar a virgula ali :)

afectado disse...

ana gg, para adormecer também a utilizo às vezes :)

Pronúncia disse...

E não suspeitas sózinho, não senhor!...

A televisão é um reflexo do País que somos. Pobres, especialmente de espírito, e medíocres!...

Jubylee disse...

Também reparei, mas passou-me completamente ao lado...já mal vejo TV a não ser filmes e por vezes noticiários. A essa hora (pelo menos ao início da tarde) o melhor programa que passa é mesmo o Sociedade Civil, que é pena não dar a um horário de maior audiência (mas se calhar é melhor assim...)

**

"De uma Loira" disse...

Os programas que passam agora em todos os canais são muito deprimentes (à excepção da rtp2 que até não está muito mal). Mas basicamente, os canais funcionam a programas do tipo "pimba" e fazem questão de repetir programas vezes sem conta que não têm o mínimo interesse ao fim de semana quando podiam passar bons filmes.
Gosto especialmente de como os canais (como concorrentes que são) tentam sempre elaborar uma programação semelhante ao seu próximo(mas tentando fazer melhor); pois veja-se o caso do jornal da manhã. Começou a ser emitido o jornal da manhã na RTP1 (e muito bem, diga-se de passagem), a TVI para não ficar a atrás (e dizer que estão a inovar), também decidem começar a fazer um jornal matinal (que não sou muito adepta); e quem faltava agora?Pois, só faltava mesmo a SIC que agora também transmite notícias de manhã.
Isto é um mero exemplo de como os canais funcionam. E pergunto: Onde está a originalidade? A inovação para cativar?...
(Será que isto também é caso de poderes ocultos?!...Talvez seja mesmo problemas de mentalidades que persistem em não mudar...)

Bjss

afectado disse...

pronúncia, já fico mais descansado...

afectado disse...

izzi, deixa o sociedade civil estar como está. se mudar de hora ainda começa a trabalhar para as audiências e depois discute-se o cabelo da lili caneças ou as mamas da maya...

I.D.Pena disse...

Olha eu n me sento para ver tv á 2 anos ou mais, hoje liguei e estava a dar o national geografic, parece que agora existe umas coisas cientificas com muito interesse e passo o tempo (pouco) que tenho livre a ver os animais e os bichos , paisagens etc

Quanto aos bichos que são homens ligo uns saudáveis 15 minutos por dia, qualquer canal nacional dá mas recomendo o canal 2 .

Para não sentires os efeitos que a tv hoje em dia em Pt dá. Que é depressivo e deprimente esperemos todos que não seja demente.

Beijos

E vê uns simpsons, ou uma outra coisa qualquer que gostes.

afectado disse...

de uma loira, sem dúvida que isso é estúpido. ao fazerem isso retiram-nos hipótese de escolha no tipo de programas. a sic não tem só agora. já tinha, deixou de ter, e agora voltou a ter, mas com horário diferente dos outros (6-9 enquanto os outros é 7-10).

há muitos exemplos de mudanças na programação por causa do que os outros transmitem a essa hora. e normalmente a mudança é para igual ao vizinho...

deixaste de ser "anónima" :P

"De uma Loira" disse...

Decidi assumir-me neste mundo virtual.:p

afectado disse...

i.d.pena, ainda dão algumas coisas que prestam. são raras, mas dão...

afectado disse...

de uma loira, a partir de agora só piora :D

Sara non c'e disse...

Olá! Mas que prazer é ver um minhoto na blogosfera :) no entanto permite-me discordar um bocadinho.. lavagem cerebral é o jornal nacional, da TVI :P esses programas são a forma mais barata e parola de entreter o pobre reformado aborrecido lá em casa. E prefiro ver que esse entretenimento hoje passou por declarações de amor e humor à la malucos do riso do que por desgraças. Para desgraças já basta a vida de muitas dessas pessoas ;)

afectado disse...

sara non c'e, realmente apresentas uma visão positivista do assunto. se calhar é melhor pensar assim :)

não andam muitos minhotos pela blogosfera, mas os que andam são do melhor hahaha ;)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO