quinta-feira, janeiro 22, 2009

Mundial 2018

O governo disse que não é um investimento prioritário nesta altura. De facto não é, pois só ocorrerá daqui a uns anos, no caso da candidatura ibérica ganhar. Ao contrário do que pode parecer, esta foi uma declaração demagógica na sequência das que têm vindo a ser habituais nos últimos meses. Portugal entrará com 3 estádios nesta organização, estádios esses que já estão construídos com as devidas infraestruturas envolventes. O investimento necessário não seria assim tão elevado, e o retorno é mais que óbvio. O governo aproveitou assim para dizer que selecciona com critério os investimentos a fazer, sendo que, este que teria um custo reduzido e um retorno seguro a breve prazo, foi o que não gozou do entusiasmo tipico do governo que se tem visto noutros casos (TGV, aeroporto, nova travessia do tejo).


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

Gi disse...

Mas parece que, depois de tanto investimento, não temos nenhum estádio capaz de albergar uma inauguração ou um final do Mundial, ficando esses jogos para a Espanha.

Tem paciência, mas acho isto do Futebol e dos Mundias um perfeito absurod.

afectado disse...

nem a luz?

mesmo assim, a final já se sabe que iria ser sempre em madrid. a abertura, se não pode ser também não acho assim tão dramático. a questão é que se temos estádios para alguns jogos, porque não? onde está o absurdo? eles estão construídos, as infraestruturas também. seria necessário apenas algum investimento mas que teria um retorno superior. isto é mau? investir com retorno é mau? o dinheiro não nasce nas árvores...

acho muito mais duvidoso um investimento no tgv, que apesar de gerar emprego, a ter retorno, é a longo prazo (e muitos especialistas afirmam que nunca terá realmente retorno).

ou seja, é uma questão de investir no que nos dá retorno...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO