Dakar para enfeitar
O Rali Dakar já começou e decorre na Argentina e no Chile. Sendo assim o nome da maior cidade do Senegal, Dakar, está ali só para enfeitar. Era a mesma coisa que se realizar a volta a Portugal em bicicleta, sem haver etapas em Portugal.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
8 Comentários:
"Era a mesma coisa que se realizar a volta a Portugal em bicicleta"
e esta ser passada na China! Ahahaha
exacto!
Vai na volta, a coisa termina mesmo em Dakar...Vão lá celebrar quando chegarem os finalmentes...
Concordo contigo.
Mais valia renomearem essa competição.
Porém, a escolha da América do Sul não foi má, pois tem sítios fantásticos para provas TT.
Afectado, concordo contigo, mas deixa-me por favor elucidar-te para alguns pontos que te estão a escapar.
1- o nome manteve-se por motivos comercias, e repara, dantes era o Paris/Dakar, mais recentemente o Lisboa-Dakar, e agora é apenas o Raly Dakar. Penso tratar-se apenas de uma jogada comercial e/ou de marketing. (irias dar a mesma importância se se chamasse Raly Das Sete Quintas, ou Raly Volta ao Mundo???)
2- O Raly passou a ser um raly multi-etapas. Ou seja, até agora decorria em cerca de 8/10 dias consecutivos, começava em Lisboa e terminava em Dakar. A partir de agora realizam-se algumas etapas por continente, decorrendo a prova ao longo do ano.
3- A prova terá o seu ponto terminal na mesma em Dakar, no Senegal.
Resumindo, o espírito da prova mantém-se, o ponto de chegada também, apenas o formato se alterou devido às ameaças conhecidas por todos. Quanto ao nome, Afectado, eu até concordo contigo, mas por outro lado, continuar a chamar-se Raly Dakar, mantém o espírito da coisa!
Abraço!
teddylover, vão lá fazer o brinde ao vencedor :P
maldonado, também me parece que a escolha da américa do sul foi boa.
charmoso,
1 - sim, é uma jogada de marketing mas que ridiculariza um bocado a coisa. tal como o exemplo que dei no post...
2 - desconhecia isso.
3 - desconhecia também.
não acho que o espírito da prova se mantenha... tendo em conta o que disseste no ponto 2, acho que será muito diferente. até porque há quem tenha organizado uma competição à parte desta, mas com a ideia de manter o espírito do dakar.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!