quarta-feira, dezembro 31, 2008

Prémios Afectado 2008 - Politica

Finalmente a última categoria de prémios deste ano...

Prémio O Incompreendido: Mário Lino. O ministro foi vitima de incompreensão porque as pessoas só ouvem o que lhes interessa. Toda gente ouviu "Alcochete? Jamais, jamais." Mas na realidade ele disse "Alcochete? Jamais, jamais direi que não."

Prémio Pepsodent: Paulo Portas. De toda a sua actividade durante o ano, aquela que mais interesse provocou nos portugueses foi a cor totalmente branca que os seus dentes adquiriram. Também tem falado nas PME's, reformados, professores, etc, mas sem dúvida que marcou o ano pelos seus dentes.

Prémio País Basco: Açores. A região autónoma dos Açores tem agora uns privilégios que me parecem um bocado estranhos e de todo despropositados. Mas deram jeito numa certa conjectura eleitoral, e portanto o PS avançou. Bem, se pensarmos numa "descolonização" dos Açores, o novo estatuto até foi bom...

Prémio Porque No Te Callas?: Mário Nogueira. Já não há pachorra para ouvir esta pessoa falar. Parece um disco riscado e sempre que alguém tenta mudar a música com alguma pergunta, o inevitável acontece e volta a tocar o mesmo. Já ouvi professores dizerem que têm vergonha de esta pessoa ser conhecida como o representante deles.

Prémio Exemplo do Ano: José Sócrates. O primeiro ministro foi apanhado a fumar num avião, situação que gerou imensa polémica mas depressa Sócrates conseguiu virar o jogo a favor dele, dizendo que a partir dali, deixaria de fumar. Há assassinos que se comportam de forma parecida, isto é, dizem que sim senhora, mataram uma pessoa mas agora aprenderam e nunca mais o fazem. Curiosamente não deixam de ser penalizados.

Prémio Omnipresença: Bancada Parlamentar do PSD. O brilharete do ano na assembleia estava guardado para a bancada laranja quando surgiu a oportunidade de obrigar o PS a suspender o processo de avaliação dos professores e por falta de 30 elementos do PSD, não se conseguiu. Eu percebo a confusão dos laranjas... é que estarem lá ou não é igual. A única diferença é mesmo na hora de votar.

Prémio Amizade: Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes. Na campanha para a liderança do partido as divergências foram muitas, Manuela Ferreira Leite chegou a afirmar que não votaria em Pedro Santana Lopes numas eleições. Mas como todas as amizades têm divergências, o mais importante é conseguir ultrapassar isso e que a amizade prevaleça. É esse o caso... tão amigos que eles são agora. Esperemos mais uns meses para os ver andar às cabeçadas de novo!

Prémio Madonna: Maria de Lurdes Rodrigues. Madonna veio a Portugal e deu um concerto para milhares de pessoas. Falava-se em números históricos. Pois bem, a ministra da educação que como boa portuguesa que é, não se gosta de ficar atrás, proporcionou que estivessem 120000 pessoas juntas na esperança de a ver e de lhe poderem deitar a mão!

Prémio Linguarudo: Rui Pereira. O ministro foi apanhado por um microfone a elogiar a mulher do presidente francês. O mais giro no meio disto é que ele disse que devia ter cuidado com os microfones direccionais. Um caso claro de quem não consegue controlar a lingua. Ou outra coisa.

Prémio Scolari: José Manuel Coelho. A moda das bandeiras penduradas veio para ficar e o militante do PND ainda possuído pelo espirito do Euro 2004 levou uma bandeira para a assembleia na Madeira. Se Scolari ainda fosse seleccionador, teria-o nomeado cabecilha dos adeptos!

Prémio Devias Ter Estado Calado: Dias Loureiro. Fez-me lembrar Carlos Cruz, primeiro foi à televisão defender a sua inocência. Depois lixou-se porque isso chamou para ele as atenções.

Prémio Firmeza: Governo de Portugal. Na questão da greve dos camionistas o governo PS foi sempre firme e manteve a sua postura de inicio ao fim... salvar da forma possível a sua pele. Assim já sabemos com a coragem que podemos contar por parte do governo...

Prémio Politico do Ano: Magalhães. Andou os últimos meses em campanha pelo PS e é já considerado uma das grandes figuras do partido. No caso de vitória nas próximas legislativas já se diz que um ministério vai ser dele. Magalhães, um nome a reter.


Assim termina a primeira edição dos Prémios Afectado. Possivelmente para o ano há mais... e melhor!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

14 Comentários:

Pronúncia disse...

Bem! Está FANTÁSTICO!

Terminaste com chave de ouro.

O prémio Madonna é do melhor (o que eu ri a imaginar a MLR a aparecer aos 120.000 vestidinha como a Madonna)

Parabéns! Foram uns post's bastante originais e cheeinhos de oportunidade.

Tu andaste atento durante o ano de 2008!

:)

Bruno Fehr disse...

Magalhães a Presidente, carago!

Maria Manuela disse...

Que 2009 seja um ano com tudo (de bom)…
bj

Lita disse...

Mais uma vez excelente!

TeddyLover disse...

Sim senhora!!!...Um final em grande!!!...Para o ano há mais...eheheheh
Bjo e votos de um BOM ANO NOVO

PDuarte disse...

o melhor prémio que me podes dar é o prazer de quase todos os dias poder vir aqui dar uma espreitadela ao teu excelente sentido de humor

afectado disse...

pronuncia, mais uma vez, obrigado. tu também mereces os parabéns porque foste contribuindo... ;)

afectado disse...

crest, eu acho que o manuel alegre está a fugir do PS por ciumes do magalhães.

afectado disse...

maria manuela, esperemos que sim! um excelente ano para ti também.

ah, e estou a torcer pela tal candidatura... ;)

afectado disse...

lita, mais uma vez obrigado. volta sempre :)

afectado disse...

teddylover, obrigado e bom ano!

afectado disse...

pduarte, isso vindo de ti, que escreves super bem, e humor não te falta, significa muito :)

Pronúncia disse...

Foram só duas dicazitas ... os textos ficavam excelentes na mesma. O mérito é todo teu!

:)

afectado disse...

pronuncia, por vezes as coisas destacam-se nos pequenos pormenores... ;)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO