Pontas Soltas
As pessoas surpreendem-nos. Passem os anos que passarem, haverá sempre alguém que nos surpreende. O meu superior disse-me, há algum tempo, que antigamente confiava no instinto dele quando pensava contratar alguém. Mais que um currículo, mais que aptidão, ele reparava na pessoa, nos seus gestos, nos olhos, em toda a linguagem corporal. Hoje, diz-me que já não confia só no próprio instinto, pois muitas pessoas que lhe pareceram honestas e empenhadas, revelaram-se da pior forma.
A capacidade de mentir, dissimular, enganar, está cada vez mais apurada e ousada. Mais que mentir, existe quem elabore verdadeiras histórias, completamente credíveis e sem pontas soltas. E mesmo quando olhamos, olhos nos olhos, essas pessoas não têm um momento de hesitação. Só quando o mal está feito é que vemos o nosso erro. Porque, por muito bons mentirosos que sejam… a realidade não é conivente e aí, as pontas começam a soltar-se.
Texto escrito por M.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
2 Comentários:
Olá!
Concordo inteiramente com o teu superior...
Hoje é muito dificil selecionar alguem para trabalhar connosco ;=(
Nem instinto...nem curriculo
Beijocas
Só não concordo com o "hoje", pois mentirosos sempre existiram.
jocas
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!