quinta-feira, junho 12, 2008

Carta aberta ao Primeiro Ministro

Sr. Primeiro Ministro,

Uma vez que me desloco de casa para o trabalho e vice versa no meu próprio carro, gostava de gozar de um regime especial que me permitisse abastecer com gasolina profissional. É verdade que não sei bem o que isso é, mas para ser tão ambicionada deve ser muito barata.
Agradecia também que os meus patrões em vez de me pagarem ao dia 1 de cada mês, o passassem a fazer uma semana antes. Não que me faça diferença, mas confere um certo estilo aos meus pedidos.
Quanto às portagens se conseguiu que a Brisa aceite que os camionistas paguem menos, certamente que consegue isso para mais um. A penalização que os restantes contribuintes vão receber devido a essa decisão reveladora de uma genialidade que Vossa Excelência apresenta não será maior apenas por me juntar às excepções. É verdade que para me deslocar para o trabalho não passo por nenhuma portagem (apenas durante o dia, mas aí o carro é da empresa e o patrão paga), mas isto dava-me jeito ao fim-de-semana para ir para a praia.

Sr. Primeiro Ministro, se não me satisfizer estes pedidos irei montar um piquete de greve, constituído pela minha pessoa, em frente à porta da casa de banho da minha empresa. Alerto-o para as consequências danosas que isso pode ter primeiro nos nossos escritórios mas que rapidamente se alastrará ao resto do país. É uma situação de alto risco que certamente Vossa Excelência não quer que se verifique. Suspeito que ao fim de três dias haverá muita gente em Portugal já sem acesso a ar puro.

Grato pela sua atenção, sem mais de momento,

Afectado.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

M disse...

Também quero!

Gi disse...

Tu não sabes escrever cartas a Sua Excelência, pá!
Foste porreiro, apenas! E isso afecta-me, pá!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO