TMN, a ambiguidade perfeita
Para os mais distraídos, a Optimus começou com o Tag, um tarifário que permite falar a 0 cêntimos para todos os clientes Tag. A Vodafone e a TMN foram atrás. Até aqui tudo normal tendo em conta que estamos em Portugal e a imaginação é normalmente limitada. O que salta à vista é esta frase minúscula que está no site da TMN onde falam do tarifário Moche:
As comunicações gratuitas no tarifário Moche estão sujeitas a uma Politica de Utilização Responsável cujas condições estarão disponíveis no site tmn.
As comunicações gratuitas no tarifário Moche estão sujeitas a uma Politica de Utilização Responsável cujas condições estarão disponíveis no site tmn.
Por esta altura já vocês se devem estar a perguntar o que será a tal Politica de Utilização Responsável. Pois bem, segundo os senhores da TMN, é:
De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a tmn reserva-se o direito de definir uma Política de Utilização Responsável aplicável às comunicações a 0 cêntimos realizadas entre Clientes com o mesmo tarifário.
O valor máximo de utilização responsável será definido com base nos perfis de utilização dos Clientes Particulares com os tarifários em causa e será revisto periodicamente em função da evolução desses perfis.
No âmbito desta política, a tmn notificará, mediante o envio de um SMS, os Clientes que excederem o nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito, após esse aviso, de cobrar as comunicações efectuadas para além do nível de utilização razoável.
Não há nada como deixar esclarecimentos ambíguos... assim, podem fazer o que quiserem, sem que ninguém se possa defender. E acreditem, as mentes brilhantes da TMN são bem capazes de tudo, sem terem problemas de consciência.
E o pior no meio disto tudo, não há ninguém (ANACOM, hello!) que ponha cobro a isto. Definitivamente estamos entregues aos bichos!
E o pior no meio disto tudo, não há ninguém (ANACOM, hello!) que ponha cobro a isto. Definitivamente estamos entregues aos bichos!
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3 Comentários:
afinal o que é que é Utilização responsável???
Nota: para a Anacom ter intervenção é necessário que existam reclamações por parte dos consumidores lesados
Cumprimentos provocantes
Ou seja, tens direitos a uns segundos grátis, porque depois deixas de ser responsável... LOL
ola.... eu trabalho na tmn e de facto essa politica politica existe mas ainda nao ouvi nenhum caso em que tenh sido aplicada
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