sexta-feira, maio 30, 2008

Nem as mulheres são tão complicadas, nem os homens tão simples V

As mulheres da blogosfera

Depois de na semana passada ter dissertado sobre os homens da blogosfera, heis que agora chega a vez das mulheres. Espero não vir a perder leitoras por isto. No fundo, os blogs de mulheres são dos mais estereotipados que existe. Falam que os homens são limitados, é só futebol e gajas. E elas? São assim tão variadas?

Há um tipo de mulher na blogosfera que faz do seu blog um centro de depressão constante. A tristeza, mágoa, revolta está lá sempre. Não há posts que sejam excepção. Estes blogs atraem pessoas no mesmo estado cabisbaixo e os abutres (categoria de homens da blogosfera já referida na semana passada, não propriamente com o mesmo nome).

Há também aquelas que no seu blog contam tudo o que fazem no dia a dia. Tudo... quando vão às compras, o que compraram, o que gostavam de ter comprado, os sapatos que eram tão lindos mas infelizmente não serviam, etc etc. Se o cão deu uma mijadela para fora do penico escrevem isso mal tenham oportunidade. Por norma estas dizem-se felizes com a vida (podem-se considerar em parte o oposto das anteriores aqui descritas).

As feministas marcam também presença apresentando blogs onde destilam ódio pelo género masculino apregoando a superioridade da sua espécie. Geralmente são mulheres que foram pisadas e repisadas por homens e que agora juram guerra eterna. Só não percebo que se os odeiam tanto, porque não aproveitam isso para virar lésbicas em vez de andarem a espalhar o ódio. É só uma opinião... se preferirem, continuem nessa cruzada inconsequente e organizem reuniões secretas ao jeito da máfia mais mafiosa de Itália.

Outro grupo significativo de mulheres na blogosfera são aquelas que escrevem predominantemente sobre sexo. Muito sinceramente este é o grupo mais difícil de caracterizar. Isto porque acho que não é linear tirar ilações mediante o que escrevem. Primeiro, 95% dos homens que as lêem sem conhecer uma única foto da mulher em questão imagina-a jeitosa, jeitosa, jeitosa e linda, linda, linda. Também passam a imagem de muito desejadas e de serem boas de cama. Se são ou não, não sei... acredito que sim, mas certamente no meio deste grupo significativo haverá algumas que são uma fraude. Digo eu.

Para terminar, digo como na semana passada, nem tudo é mau. No maioria do post falei da parte negativa, mas isso faz sobressair a positiva de que aqui pouco se falou. Pelo menos para mim, claro. E sim, blogs escritos por mulheres que são realmente obras de arte em forma de blog. E não deixa de haver muitos bem agradáveis de se ler. Visitem a lista de links ali ao lado e só vão encontrar bons exemplos de blogs recomendáveis... sejam masculinos ou femininos.

Para saberem a opinião da Allie sobre o assunto visitem o seu blog (por sinal também muito bom).


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

11 Comentários:

luafeiticeira disse...

Uf, ainda bem que vi o meu blog na margem direita. Fala de sexo..., mas não de mim... como será que os homens me imaginam? Espero que não imaginem muito, pois tenho lá fotos minhas, não da cara, claro.
Jocas

afectado disse...

luafeiticeira, pergunta no teu blog como os teus visitantes te imaginam :P

Claro que como vão estar a "dar a cara" se calhar não dizem o que lhes vai na alma :)

Beijos

PS: Atenção que eu não quis que se pense que são todos maus menos os que estão ali ao lado. Esses são exemplos de bons blogs, mas há mais! A carapuça não servirá a todos :)

afectado disse...

Ah, e dos que falam de sexo eu digo que a imagem que é passada em alguns casos será uma fraude. Não em todos.

Não que saiba isso por experiência própria, mas era triste serem todas uma fraude :P

M disse...

Amigo, essa das pisadas e repisadas foi muito má. E pouco verdadeira também. Lá porque a mulher expõe o lado mais rídiculo do homem (que basicamente, ocupa a frente, os lados e a parte de trás) não significa que seja uma amarga. :-p

E a do choradinho! A sério? Já viste bem as tristeza dos gajos??? Até me dá a volta ao estômago!

Mas, o que te negas a aceitar é que mesmo que elas falem mal do gajo, mesmo que elas chorem, mesmo que faem da roupa... os blogs nã estão centrados num único tema. Um dia elas choram, no outro sorriem. Os gajos, não. É choradeira até fartar!

mjf disse...

Olá!
Os blogs têm as mais variadas finalidades, sejam para os homens ou mulheres...
Cada um fala das suas experiências, ou de outra coisa qualquer...para isso é que existem os blogs...
Não concordo contigo na especialidade...mas sim na generalidade ;=)

Beijocas
ps- não temos de ser escravos dos blogs...

afectado disse...

Allie, choradinhos dos homens na blogosfera? Sim, há... mas nem tem comparação à quantidade dos que são feitos pelas mulheres :P

mjf, a sensatez de sempre :)

Sílvia disse...

LOL

Não exageremos. A base tem lógica, mas só a base ;)

Anónimo disse...

Bem, eu nem sei ao certo em que grupo de insiro, porque sou uma grande narcisista e só falo de mim!:p
Tenho textos sobre sexo, amor, desilusão, tristeza, coisas banais, sei lá...é ao sabor dos dias, ou melhor, dos momentos.
Não leio blogs escritos por pessoas com "azia", ou seja, aqueles em que se diz mal de tudo e todos, invariavelmente. Não gosto desse tipo de blogs, bem como, também não gosto daqueles em que se nota perfeitamente que nada daquilo que ali está, existe. Custa-me a acreditar que alguém viva a pensar em sexo todos os dias, e que tenha sempre ideias novas a todas as horas...Eu gosto de sexo, e tenho uma vida bem resolvida nesse campo, mas há dias em que penso em tudo menos nisso! Por isso sou um pouco céptica, em relação a vidas perfeitas, amores sem mácula, e atitudes sempre acertadas, entre outras coisas que são muitas vezes pintadas com cores bonitas por essa blogoesfera fora.
No entanto, cada um tem direito a escrever sobre o que quiser, e nós só lemos se nos apetecer. E depois, tudo depende da opinião de cada um, enfim...isto é como na vida.
Discordo da opinião de que quem tem um blog está mergulhado na solidão, isso apenas acontece quando alguém deixa de encarar isto como uma parte da vida, e passa a ver um blog como uma escapatória, talvez a única, de uma vida sem interesse ou motivação. Infelizmente isso acontece algumas vezes, como sabemos.
Achei interessante o teu texto, bem como o outro relativo aos homens.

Desculpa o tamanho do comentário!
Beijos para ti

Ah, e obrigada por o meu diário constar da tua lista! :p

afectado disse...

Nikita, a qualidade do comentário desculpa o seu tamanho. Não que fosse necessário, neste blog cada um escreve o que muito bem lhe apetecer :)

Beijos

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Ter um blog, no meu entender, é apenas um passatempo (cm já disse anteriormente), há quem colecione selos e há quem tenha blogs.
Se um blog ocupa mais espaço que esse na vida de uma pessoa, seja M ou F, é grave!
Qt à diversidade de temas, lá nisso concordo com a Allie. Mas tb nós, mulheres, fomos feitas para fazer muita coisa ao mesmo tempo, e olha que isso pode não ser necessáriamente bom!

Beijoca e bom fds!!

Helluah disse...

acho que o meu é híbrido...não posso com blogs de gajas mal fodidas q odeiam os homens, até pq eu gosto muito deles... demais...eheheheheh

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO