sexta-feira, maio 23, 2008

Nem as mulheres são tão complicadas, nem os homens tão simples IV

Os homens da blogosfera

Antes de mais, convém fazer um ponto prévio do que é a blogosfera para mim. A blogosfera é uma comunidade representativa de forma mais ou menos fiel da população em geral (da que tem acesso à internet). Simplesmente tem a particularidade de os bloggers irem publicando o que pensam, ou por vezes o que dizem pensar...

Muitas vezes nos acusam de nos blogs só sabermos escrever de futebol e mulheres. Por acaso não é verdade... eu por exemplo estou a escrever também sobre os homens da blogosfera. Mas uma coisa é verdade, blogs de futebol em Portugal são aos pontapés... em todas as esquinas da blogosfera aparece um! Sobre mulheres, bem, há muitos de conteúdos explicitos que não vale a pena referir muito mais por aqui. Mas também outros com muito bom gosto e nível...

Há homens que usam a blogosfera para jogar charme. Isso é algo notório e pelo que se vai lendo, a alguns sucesso não lhes falta. Se esse charme blogosférico que jogam, encontra continuação na vida para lá do blog, isso não sei. Mas certamente há mulheres da blogosfera que o sabem... certo?

Outros ainda surgem como o ombro amigo das bloggers que fazem do seu blog um centro de depressão (temática que será abordada quando falar d'As mulheres da blogosfera na próxima semana). Não há nada tão fácil como aproveitar a oportunidade quando uma mulher está carente ou enfraquecida...

Por falar nisto, é curioso ver alguns homens que comentam em dezenas e dezenas de blogs escritos por mulheres, e depois, apenas em 1 ou 2 escritos por homens... porque será?

No geral, são os homens que mais criam blogs temáticos. Ainda bem que os criam... quando o tema nos diz algo, são blogs a acompanhar religiosamente!

Nem tudo é mau. Muito longe disso, felizmente. Mas para não me alongar ainda mais, decidi dedicar grande parte do post ao lado mais negro. Para a semana há mais, só que em vez de ser sobre os homens será sobre as mulheres.

Não percam a opinião da Allie sobre os homens da blogosfera.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

9 Comentários:

Pedro disse...

Eh pah, tu deixaste a Allie referir que os homens são limitados!?!?

Aquele texto devia ter passado pelo crivo da censura!

abraços

Pedro disse...

Ah, e essa de "espalhar o charme", cof cof, ....

Maria Manuela disse...

Bem limitados não serão, talvez distraídos uns e outros num estado de pré desenvolvimento do QE

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Afectado não me parece que a tua opinião seja mto diferente da Allie...

afectado disse...

Verdade Rita. Quererá isso dizer que ou estamos os dois certos, ou andamos os dois a dormir na blogosfera...

Claro que eu não fui ao extremo de chamar limitados aos homens (até porque se os homens são limitados, então o que serão as mulheres que gostam dos seres limitados)... mas pronto, essas generalizações são mais fortes que ela. Na próxima semana cá estarei para responder... :)

M disse...

"essas generalizações são mais fortes que ela"???

Não sei se reparaste, mas tens a mesma opinião que eu, só que, dado o teu sexo, ficava-te mal dizeres as coisas como elas são! Toma e embrulha!

E são limitados sim sehor! Não conseguem fazer ou falar de mais que um tema no mesmo espaço. Vais ao blog e só levas daquilo!

Já agora, aquele link que puseste... por acaso também gosto. :-D (Um dos poucos com bom gosto.)

afectado disse...

Allie, espera pela próxima semana e depois veremos quem é que é limitado :P

É mesmo assim? Então porque vens cá todos dias? Masoquismo? :)

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Vá meninos! Não se zanguem!!! :)

M disse...

Porque és dos poucos equilibrados! lol

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO