sexta-feira, maio 09, 2008

Nem as mulheres são tão complicadas, nem os homens tão simples II

O que confessamos aos amigos?

A palavra chave é maturidade. Maturidade da amizade. Nisto, falando pelos homens, há exemplos para todos os gostos.

Há os que usam os amigos como confessionários das mulheres que conseguem levar para a cama. Esta é uma espécie que se encontra um pouco por todo lado. São aqueles que para eles tesão é dizer ao amigo(s) que já tem esta ou aquela pelo beicinho, que já a levou para a cama, ou até que já a comeu de todas e mais algumas formas. Poderão também contar muitas outras coisas, mas, para quê gastar mais linhas a falar deles?

O homem que tem como melhores amigos alguns homens não é pessoa de contar tudo. Não conta porque uma parte significativa dos homens não gosta de mostrar muitas fraquezas. Não gosta de dizer que chorou. Não gosta de dizer que sofre. No fundo não gosta de mostrar que tem sentimentos. Mais depressa diz que foi encornado do que está a sofrer. Muita gente pode-lhe chamar estupidez, eu chamaria defesa... defesa por saber que provavelmente do outro lado está um homem que como ele, o iria achar um sentimentalista e isso não se adequa à condição suprema de macho. Há sempre aquele medo de que os amigos nunca mais o olhem da mesma forma... e assim entram num ciclo vicioso...

Muito comum é o homem ter no seu melhor amigo uma amiga! Falando por experiência própria, é o melhor. Claro, seja amigo ou amiga, tem que ser bem escolhida... porque senão é a mesma coisa que estar a mandar batatas para um saco roto... (já se sabe como o mulherio é quando nasce com os genes do falabaratismo)

Na minha opinião não é muito bom ter muita gente a quem se conte muito. O melhor mesmo é ser selectivo. Escolher a amizade em qualidade e esquecer a quantidade. Por norma, o homem que tem uma melhor amiga não confia tudo a outras amizades. Só a essa. Pelo menos aquelas coisas mais complicadas de se falarem. Mas a essa melhor amiga, sim contam tudo. É o seu porto de abrigo que já aguentou tempestades e mais tempestades ao longo dos anos...

Claro que, e para finalizar, é óbvio porque é que há homens que gostam de ter na figura de seu melhor amigo, uma amiga... de que outra maneira iriam conseguir compreender as incompreensíveis atitudes de que as mulheres tão bem são capazes?

E elas? Contam tudo? Espreitem o post da Allie e ficam a saber...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

Anónimo disse...

cof cof

Ok... se metade disto for verdade... metade... está como imaginei. :-D

Realmente, sei que há homens que têm alguém, seja homem, seja mulher em quem confiam a a vida. No caso de ser homem, tem de ser alguém que haja e pense e forma semelhante, ou correm o risco de serem mal interpretados e posteriormente gozados. :-D

Bom post. Bjs

Anónimo disse...

* aja (de agir)

Sorry

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO