sexta-feira, dezembro 28, 2007

Nova lei do tabaco

Não sou fumador. Confesso que o fumo do tabaco dos outros não me incomoda significativamente, mas acho bem a nova lei do tabaco. Estou curioso para saber até que ponto o português chico-esperto vai cumprir. E também até que ponto as autoridades muitas vezes preguiçosas ou negligentes vão fiscalizar quem a cumpre e quem não.

Não sei o que prever do que aí vem. Os utilizadores dos espaços não podem fumar no seu interior... ok, é fácil! Vão lá fora 2 minutos, aliviam o vicio e podem voltar. Mas, e os trabalhadores desses mesmos espaços que também são fumadores? Vão os patrões ser assim tão compreensivos ao ponto de os deixarem fazer umas pausas para fumar?

Por fim deixo a dúvida mais inquietante e também mais ridícula que tenho no meio disto tudo... Esta lei é para aplicar já no começo de 2008, mas então como vai ser a noite/madrugada de ano novo? Vão os estabelecimentos cumprir a lei? Supondo que não (pois, eu sei que não sou pessoa de fé), vão as autoridades assobiar para o lado como normalmente fazem?

Vamos ver se não se criou esta lei em Portugal só para dizer que a temos e que somos uns gajos do caralho, mas que no fundo vamos continuar na merda do costume...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

15 Comentários:

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Aqui temos lei que proibe cigarros em determinados ambientes e acho ótimo visto que morro de uma alergia ao cigarro.Aqui funciona muito bem pelo menos nos ambientes pre-determinados. Ficou interessante seu novo visual. Quanto a templates, gostaria de criar o meu próprio,personaliza-lo...sei que não deve ser fácil desenvolver um ne?? Beijokas e obrigada por oferecer ajuda!!vou pedir socorro sim!!

Gata Verde disse...

Viva o dia 1 sem fumo!!!
Vou estar atenta depois da meia noite para ver se isso é cumprido e depois digo-te...

Beijinhos e um FELIZ 2008!

luafeiticeira disse...

Eu acho que as pessoas vão cumprir, porque os não fumadores vão estar atentos e vão, finalmente, vingar-se. Eu que sou fuma dora vou tentar deixar de fumar a partir do dia 1 de Janeiro, aliás como todos os anos eheheh
Bom Ano
jocas

afectado disse...

nana,

Espero que por cá sigam os bons exemplos dos outros países...

Beijos.

afectado disse...

gata verde,

Depois espero o teu relatório sobre o que se passou após a meia noite :P

Beijos, bom 2008 para ti também.

afectado disse...

luafeiticeira,

Pois, mas vão dizer à pessoa para apagar o cigarro ou ir para fora fumar... e essa pessoa que faz? Pode ter bom senso e respeitar a lei ou então pode simplesmente ignorar como o típico "tuga". E depois? Chama-se a policia? Ainda vêm 2 ou 3 só para apagar um cigarro...

Acho que o cumprimento da lei vai depender muito dos donos dos estabelecimentos (que até são os que estão sujeitos a multas mais elevadas).

Bom 2008, beijos.

afectado disse...

luafeiticeira,

Já me ia esquecer... e que 2008 seja O ano em que consegues largar os cigarros ;)

luafeiticeira disse...

a teu pedido (tb) lá continuei a história...

Ácido Cloridrix HCL disse...

Aqui venho desejar que em 2008 dês muitas cambalhotas, e boas,,, com muito prazer e amor,,, e desfrutes tudo de bom,,, pois se tal conseguires é sinal que tb terás saúde a rodos,,,,,, HCL

Tiago Ribeiro disse...

Não me fodas... a tua casa tá muito bonita e o caralho mas não venhas cá com tretas que tu não fumas porque o teu blog é exactamente igual a um maço de cigarros da Marlboro...

Assim não dá.




Abraço

Ana Luar disse...

Não deveria ser preciso os donos dos estabelecimentos pedirem para que apaguem os cigarros... Todos conhecemos a lei e se a conhecemos deveriamos cumprir sem que nos tenhamq ue chamar a atenção.

Beijo e desejos de um Feliz 2008

afectado disse...

luafeiticeira,

É só responde aqui aos comentários e já lá vou espreitar...

afectado disse...

AcidoCloridrix,

Igualmente ;)

afectado disse...

o criminoso,

Acabaste de me dar a ideia de falar com os gajos da marlboro e propor um acordo de publicidade :P

Abraço.

afectado disse...

ana luar,

Devia ser assim... mas o chico-espertismo português gosta de outros caminhos...

Feliz 2008. Beijos.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO