quinta-feira, setembro 27, 2007

Taça da Liga - Por pouco "Taça do fiasco"

Foi hoje a primeira ronda desta taça em que entraram as principais equipas do futebol nacional. Resumindo-me aos grandes, houve milagre em Fátima com o Porto a ser derrotado pela equipa caseira e com Jesualdo Ferreira a já contar com 3 eliminações em taças nacionais ao serviço de um grande contra equipas claramente inferiores. Será um talento natural do treinador portista?
Quanto ao Sporting, com um bocado de sorte à mistura lá passou nas grandes penalidades frente ao Vitória de Guimarães. Foram preciso 11 grandes penalidades para cada lado para que o Sporting não fosse também eliminado. Muito suado...
No que respeita ao Benfica, eu como benfiquista só posso lamentar a forma como a equipa passou de eliminatória. Depois de Camacho atirar a toalha ao chão no campeonato (tendo posteriormente noutra declaração tentado apanhar a toalha do chão...) por pouco o Benfica se via completamente arredado de uma competição ainda no seu inicio. Um delírio no último minuto do juiz de linha permitiu ao Benfica ir a grandes penalidades contra o Estrela da Amadora, tendo aí vencido.

A Liga de Futebol deve ter passado um mau bocado hoje quando se viu na possibilidade de perder os 3 grandes logo no primeiro jogo destes nesta taça. Seria certamente um enorme fiasco financeiro que daria algo que pensar aos seus dirigentes. Assim, perdeu-se apenas 1, sendo ainda financeiramente satisfatório que se mantenham os 3 grandes por lá. Alguns pequenos mas não muito foram também surpreendentemente afastados como são os casos do Belenenses, Braga e Paços de Ferreira.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO