domingo, agosto 14, 2011

Terra chama benfiquistas

Ontem à noite fui a um jantar com oito amigos. Éramos dois benfiquistas, três braguistas, dois portistas e dois anti-benfiquistas. A coisa estava bem distribuída, sendo que no que diz respeito ao Gil Vicente - Benfica sete puxavam para um lado e dois para outro. Curiosamente quando o jogo acabou ninguém ficou chateado. O meu amigo benfiquista estava mais preocupado com o vinho do que com o resultado, e eu até não achei mal o empate. É que se há coisa que me causa sempre alguma comichão é mania das grandezas de alguns benfiquistas, e já via muitos a dizer que esta época iam limpar tudo, que o plantel é fenomenal, que os jogadores são uns craques, etc. Não me parece... o plantel é melhor que o do ano passado e até mais equilibrado, mas daí a ser fenomenal ainda vai uma grande distância que inclui muito trabalho pelo meio. Trabalho que não se faz em um ou dois meses. Portanto nada como um empate com uma equipa recém-promovida para certas cabeças descerem à terra e começarem a encarar a realidade olhos nos olhos.

Ah, já me esquecia, pelo menos no que diz respeito a falar em inglês, o Villas Boas dá 15 a 0 ao Mourinho.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

5 Comentários:

Cirrus disse...

O plantel está longe de ser fenomenal e duvido que seja mais equilibrado. A saída de Carlos Martins é mais uma machadada no espírito do clube e da equipa que foi campeã. alguns dos reforços são extremamente fracos (não vou falar em nomes, mas precisamos de um décimo de Coentrão), não temos qualquer alternativa a Cardozo, não apostamos nos jovens como Rodrigo, Schaffer ou Nélson Oliveira. Enfim, um rol de asneiras que culminam com a inclusão de um cepo como Jara no onze inicial...
Não quero ser apocalíptico, e espero estar errado, e tenho esperanças de que me venha a contradizer... Mas o campeonato poderá estar entregue à 6ªjornada. Poucas épocas vi o Benfica começar uma temporada tão triste como nesta. Sente-se a tristeza.

Jibóia Cega disse...

Afectado, de todas as foras, o Mourinho e o Villas Boas não disputam campeonatos de idiomas mas sim de futebol. O Mourinho para já tem 6 e o Villas Boas 1.

afectado disse...

claro que sim, por isso eu referi que era no aspecto de falar inglês. deixei todos os outros de fora. quer o dos campeonatos, quer o da experiência, quer o da idade, etc etc.

Dylan disse...

Não percebo esta diferença de rendimento e o modelo de jogo em relação ao encontro com o Arsenal!

Olii disse...

eu sou benfiquista, mas devo admitir que nem sou uma benfiquista decente.. infelizmente tive a triste ideia de ver o jogo e não sei como será esta época..

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO