segunda-feira, abril 04, 2011

Qual é a história delas?

No filme Date Night os Fosters, interpretados por Steve Carrel e Tina Fey, tinham um passatempo nos restaurantes ao qual chamavam "What's their story?". Esse passatempo consistia em olharem para um casal desconhecido e tentarem adivinhar qual era a história deles. Lembrei-me disso hoje quando estava a almoçar fora de horas com um amigo no Bragaparque e observávamos as poucas pessoas sentadas à mesa. Jogar ao "What's their story?" aquela hora na praça da alimentação do Bragaparque seria muito aborrecido. Na sua quase totalidade, as respostas teriam que se dividir em "são duas brasileiras trabalhadoras independentes que fazem o turno da noite e acordaram há um bocado" e em "é uma brasileira e um, talvez, brasileiro, que gere a carreira independente dela, carreira essa desenvolvida nos turnos da noite". Em 90% dos casos acertavam. E digo isto sem qualquer ponta de xenofobia, acreditem.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

7 Comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente às vezes também faço isso. :p

ron disse...

não percebo o que tem isso de estranho, desde o tempo que o bragaparque abriu que vive dessas senhoras, são elas que mantém o negócio vivo!

PFIA disse...

Também gosto de almoçar no bragaparque e apreciar quem passa (shame on me)... enquanto repito mentalmente a porta do elevador de onde saí para nunca mais perder o carro... :|

M disse...

Não é mesmo ao lado do bragaparque que há ou havia um prédio quase ocupado por senhoras trabalhadoras independentes?

Mars disse...

Ontem passei um refeição inteirinha a ouvir um "casal" de amantes a falar mal da mulher do gajo. Nem precisei de tentar adivinhar, sem fazer questão ouvi tudo. Falavam alto, orgulhosamente... lol

afectado disse...

loira, por cusquice :P

ron, não me parece que isso seja verdade.

pfia, ah, então tu és daquelas pessoas engraçadas que eu vejo no parque à procura do carro :D

allie, é... mas não é apenas um, é bem mais que isso!

mars, assim não tem piada ;)

Dora disse...

Eu gosto de fazer isso e faço-o bastantes vezes!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO