domingo, abril 03, 2011

Campeões... mas alguns sem mentalidade de campeão

Não há motivo para grandes lamentações ou azias, o Porto foi de facto a melhor equipa desta época e acaba por ser um justo campeão. Por isso merece os parabéns de toda a gente, ficando aqui os meus.

Foi de certa forma irónico que o Benfica tenha perdido o jogo que deu o campeonato ao Porto da mesma forma que começou o dito campeonato... sob o signo dos frangos de Roberto. Não nos esqueçamos, o Benfica começou a perder este campeonato quando dispensou o seu guarda-redes titular campeão, Quim. Que dirigentes e adeptos tenham aprendido alguma coisa com isto.

Quanto ao Porto, também começou a ganhar o campeonato mais ou menos pela mesma altura... mais concretamente no dia em que contratou João Moutinho.

PS: Sintomática a decisão dos dirigentes do Porto de proibir os seus jogadores de entrarem em campo de mãos dadas com crianças vestidas com o equipamento do Benfica. Nem todos os campeões têm mentalidade de campeão...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

9 Comentários:

Soraia Silva disse...

Alguns sem mentalidade de campeão, mas outros com muito mau perder :))

Sofia disse...

Muita verdade, por aqui. :)

Mas aquele Roberto... A sério. Que nervos.
Perder já não é muito bom, mas com um frango daqueles... Ai!

Mas o Porto mereceu, isso está fora de questão.

Ana disse...

Sabemos que a cena de não permitirem as mãos dadas foi uma retaliação à cena de não se poder entrar no estádio com simbolos do Porto (ou de se ter tentado que isso acontecesse), por seu turno em retaliação ao não hastear da bandeira do benfica no dragão, por seu turno um retaliar à proibição de adeptos do porto na luz (não necessariamente por esta ordem, mas percebes onde quero chegar) and so on. É um joguinho estúpido e psicológico que existe há anos entre os dirigentes do benfica e do porto. Ambos. Não um só.

Cada vez aprecio menos futebol, pá, tenho de confessar :P

Dylan disse...

Este jogo foi o espelho de alguns erros de casting do início da época, e mais não digo...

Por falar em retaliações e, desculpando a linguagem: pode ser que se fodam todos, e os clubes portugueses deixem de participar nas competições europeias como castigo pela não aprovação dos estatutos ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas. Vejam o que aconteceu à Sérvia...

PFIA disse...

Digamos que a imbecilidade esta noite imperou... como resultado de imbecilidades que se arrastam há tempo demais!
E quanto ao frango do Roberto..."balhamedeus" (outra vez). Ele devia era pôr resina nas luvas (como os jogadores de andebol fazem - nas mãos).

PFIA disse...

Pois... o "demais" tá mal escrito... as minhas desculpas por isso :)

Ana disse...

E luzes apagadas num estádio de futebol ao rubro, com claques rivais e excitadas e psp no meio?... é de quê?...

Ana disse...

Dylan, eu ia mais para a proibição da entrada de claques nos jogos.

Eh pah, isqueiros, canetas, bolas de ténis, e acho q vi ou um pacote de bolachas ou de torta da panrico lol... isto é futebol? isto é gente sequer?...

é birrinha atrás de birrinha por todos os lados, mas especialmente quando se trata do benfica e do sporting.

e que mania é essa de chamar mouros aos da Luz pá??? mouros somos nós, os algarvios!! :D Louletanoooooooooooo! (tadinho...)

Ana disse...

eu queria dizer do porto, e não do sporting... bah... desculpem a gralha, ainda estou com o Futre na cabeça ;D (oh pah, mas podiam vir charters!)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO