quinta-feira, março 24, 2011

Se calhar até vou votar no Areias...

Não sei se é de o médico me ter feito sangrar do ouvido esquerdo hoje, mas eu não partilho do optimismo que muita gente está a demonstrar com a queda do governo. Eu nem votei neste governo, mas questiono-me se a sua queda traz assim tanta coisa boa ao nosso país. Sejamos práticos: 1- nos próximos meses estamos praticamente sem governo, o que não é muito diferente do que tivemos até agora mas sempre lhes dá mais desculpas para a sua inépcia; 2- depois virá um novo governo que terá que tomar as mesmas medidas (ou ainda piores) que este; 3- mais uma campanha para eleições; 4- mais um domingo a acordar cedo.

O negativismo que carrega este post não se ficou pelo parágrafo anterior... É que se eu tivesse que apostar todas as minhas economias no resultado das eleições que estão para vir, eu punha as fichas todas no Sócrates. A esta distância estou capaz de afirmar que ele vai voltar a ganhar, o que lhe dará uma legitimidade perigosa tendo em conta o seu feitio.

Mas não se assustem, isto são apenas pensamentos meus que até costumo apostar nos cavalos certos, mas que fico um bocado desorientado quando em vez de cavalos a corrida é de camelos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

4 Comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo... Acho que talvez se tenham esquecido de um pequeno pormenor... pensar os efeitos da demissão do pirmeiro-ministro. Seja qual for o candidato que lá chegar, não vai tirar do seu bolso para ajudar os portugueses! Vai ter que arranjar fonte de receita... e, infelizmente, em Portugal, sabemos muito bem quem é a fonte de receita...

ron disse...

"2- depois virá um novo governo que terá que tomar as mesmas medidas (ou ainda piores) que este"

vão ser bem piores porque vão ter a desculpa que as coisas não estavam como diziam e a culpa é toda destes! o habitual portanto!
além disso, há que mudar as direcções de tudo e mais alguma coisa para dar tacho a quem anda cheiinho de fominha, o que leva a mais indemnizações aos que la tão, levando a mais guita que vai para o "lixo"!
por isso, venha o FMI! tapa cunhas em todo o lado, pelo menos temporariamente!

Dylan disse...

De facto, as alternativas a Sócrates deixam muito a desejar...

Ana disse...

O engenheiro areias, é um camelooo :D :P


Sangrou-te dos ouvidos porquê? Em certas circunstâncias é natural...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO