domingo, janeiro 16, 2011

Presidenciais: as 3 opções

A uma semana de se realizarem as eleições para presidente da república, chego a 3 opções para o dia da votação. As outras opções foram sendo eliminadas por via das inúmeras asneiras que foram dizendo. Aqui ficam elas:

1 - Votar em branco. É a minha principal tendência de voto nos últimos tempos, e é uma forte hipótese para estas eleições.
2 - Não votar. Uma vez que os votos em branco são equiparados aos nulos e a importância que lhes é dada é muito próxima de zero, talvez fosse sensato alinhar com a abstenção. Sempre se dá mais destaque a isto, e seria um sinal contundente se se batessem todos os recordes de abstenção nestas eleições. Pode ser que me estreie no próximo Domingo nesta modalidade.
3 - Votar no Coelho. No fundo é o único que tem posto o dedo em algumas feridas. Mais que não seja, por isso já merece algum respeito dos portugueses. E tem sido claramente o mais incómodo a alguns vícios instalados. Ah, e tem sentido de humor, coisa que é sempre apreciada de minha parte.

Ou seja, a uma semana das eleições tenho já uma certeza, que é a de não votar em nenhum dos outros cinco candidatos!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

anouc disse...

Acho que pela primeira vez na minha vida vai sair um em branco. Tungas.

L!NGU@$ disse...

Acho que não votar nunca é opção, ainda menos numas presidências em que os votos em branco entram nas contas para saber se haverá segunda volta.

O Coelho é um cromo, mas é dos poucos que não vai com a carneirada.

Cirrus disse...

Como te percebo, como te percebo...

A abstenção é um direito, apesar de tudo. As pessoas tendem a esquecer isso.

Luís Maia disse...

Votar em branco é confundido com os burros que não sabem preencher um boletim de voto, lembro que a classificação é votos brancos e nulos.
Não ir lá é ser confundido com os preguiçosos que não estão para se levantar da cama.
Votar no Coelho tem uma vantagem é contra o imbecil Jardim, que é positivos.
Só voto no Alegre porque tenho a certeza que o sócrates não será reeleito, porque não tenho confiança que o Alegre face a um governo PS, não pactuasse com eles.
O Nobre é um tipo honesto, com passado limpo e de prestígio, mas não chegará para se opor ao Silva das trapalhadas e das caretas de parvo

Bloga-mos disse...

Luis, onde é que está escrito em forma de lei, estatística ou outra merda qualquer que possa haver confusão na opção pelo branco ou pela abstenção? Quem opte por uma delas deverá hesitar porque alguém possa desconsiderar essa sua decisão como ilegítima como diz o imberbe mental do Passos Coelho? Eu que sou burro e preguiçoso só não votei uma vez porque apanhei gonorreia mas isso foi na altura em que ainda acreditava neste sistema e agora já chega e estou-me cagando "para saber se haverá segunda volta" ou não.
Vou ficar em casa a ver porno que ainda é única actividade que me afasta das doenças venéreas.

Inês disse...

Parece-me que me vou abster, mas ando aqui ainda num contra-senso porque não quero mesmo nada que a malta faça não isto ir à 2ª volta...não nos dá muito jeito.

Dylan disse...

Também gosto de J. M. Coelho, mais não seja por ridicularizar o J. Jardim, o P. Portas, o Cavaco Silva e a própria política, sempre com algum humor.

Dylan disse...

Oh Maia, estou a ver que o teu clube anda a confundir os teus neurónios!...
Votar em branco é um direito cívico, significa infinitamente mais do que não se levantar da cama.

afectado disse...

margot, se for a minha opção, já não será a primeira vez. é triste olhar para as opções e não acreditar em nenhuma.

linguas, confesso que não estava ciente disso dos votos em branco contarem para uma ida a 2ª volta. ainda assim, e uma vez que eu não acredito em nenhum deles, acaba por ser indiferente...

cirrus, esquecem mesmo!

luís maia, se é confundido com essas coisas, o problema está em quem confunde. são opções legitimas.

bloga-mos, também acho que não há razão para confundir. acredito que algumas pessoas confundam, mas o problema está nessas pessoas.

inês, não me apetecia nada mais umas semanas desta porcaria.

dylan, sim, mais que não seja vai dizendo algumas coisas que os outros não têm coragem!

Luís Maia disse...

eu não disse que votar em branco é ilegítimo. Eu quis dizer que votar em branco que é posição que considero correcta, é contado no mesmo grupo dos burros que não sabem preencher um voto.
Devia haver uma contagem para brancos e outra para nulos era o que eu considerava correcto

afectado disse...

luís maia, nisso estamos de acordo. votos brancos e nulos deviam ser distinguidos. e os brancos assim deveriam passar a contar em todas as eleições!

Inês disse...

Eu não vou votar porque este é a única forma de mostrar que estou descontente,e não acredito em 2ª volta.Nem o Manuel Alegre o candidato do governo se coaduna com as ideias do Sócrates.Mas valha-nos o senhor J M Coelho para animar as coisas.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO