domingo, outubro 24, 2010

Perder é desporto, mas ganhar é que é bom

O Benfica ganhou o jogo contra o Portimonense de forma tão tranquila como aborrecida. Não me enche as medidas, mas o mais importante é ganhar. Fiquei com uma dúvida acerca do Jara: jogou com as chuteiras trocadas ou simplesmente está de passagem para a equipa de rugby? Quando o vi falhar o que devia ser um golo certo mesmo no fim do jogo, pensei que se deve ter dado uma troca de poderes na segunda circular e que Jara possui agora o talento que Postiga demonstrou durante anos e que aparentemente perdeu esta época.

Relativamente a este jogo, mas também a muitos outros, há benfiquistas que questionam porque é que o Saviola é sempre retirado de campo. Percebo a questão, é pertinente. Mas parece-me melhor reflectirmos no porquê de nesta época Saviola quase nunca entrar em jogo.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Luís Maia disse...

A questão tem mais que ver com a imprensa do que propriamente com o futebol, a forma como se movem os interesses que servem, quero dizer

No jogo de futebol de hoje o Sporting entrou em campo com 11 jogadores que podem alinhar pela selecção nacional e 9 deles nascidos em território nacional. Como é tratado o assunto pela imprensa desportiva ? Como seria se essa equipa fosse o Benfica ? Que seria dito ? quantos elogios ?

Muito desse cuidado em não elogiar o Sporting, também se deve ao facto de não quererem ofender a equipa dos "donos da bola", que normalmente jogam com 2 portugueses.

Uns vendidos essa comunicação social

Luís Maia disse...

Ha dias no record alguém criticava o facto do Brada ter entrado em campo apenas com 1 jogador português no dia seguinte outra equipa entrou com dois e não foi dito nada.
ao esperasse 1 dias para fazer um comentáio justo
mas com os donos da bola não se metem não é ?

afectado disse...

luís, eu preferia que o benfica tivesse mais portugueses do que os que tem, óbvio. podia ter ido buscar o varela quando o porto foi, podia nunca ter deixado o joão pereira sair, etc. infelizmente esta direcção do clube não se guia por esse caminho.

no entanto, não me parece que os sportinguistas se possas orgulhar muito do facto que refere. se o conseguirem aliar ao sucesso, sim, aí poderão até contentar-se duplamente. aliado ao insucesso vale pouco mais que nada.

Dylan disse...

Sei que algo vai mal. Jogadores que vão directamente para o balneário sem passar pelo banco e com cara de poucos amigos não augura nada de bom...

afectado disse...

dylan, não vi isso. quem o fez?

AUFDERMAUR disse...

Portiga??? Isso foi um lapso ou algum trocadilho???

afectado disse...

aufdermaur, lapso... já corrigi :)

AUFDERMAUR disse...

Bem em parecia que ele do Porto já não tem nada há muito tempo...

Dylan disse...

Afectas,

Foi o Saviola.

afectado disse...

dylan, não deve ser bom sinal,não.

Luís Maia disse...

eu não falei do benfica que faz as opções legais que entender eu falo é da comunicação social

afectado disse...

luís maia, nesse aspecto então concordo, se fosse o benfica a jogar com 9+2 portugueses, isso seria largamente falado e elogiado.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO