segunda-feira, setembro 13, 2010

Benfica boicota jogos fora de casa

O Benfica decretou boicote aos jogos fora de casa, ou seja, pede aos seus adeptos para que não compareçam em estádios alheios. É uma posição de força, é verdade, mas também um tanto ou quanto desajustada. E digo isto porque tenho a convicção de que caso o Benfica fosse em primeiro, com as mesmas arbitragens que se viram até agora, o discurso e as atitudes não seriam estas, o que por si só já descredibiliza o movimento que se pretende criar. Além disso, a instabilidade que isto procura criar nos clubes adversários (os mais pequenos), e por consequência na competição em si, irá ter efeitos retroactivos e acabará por prejudicar também o Benfica.
 
Isto já para não entrar no domínio da psicologia onde aposto que alguém conseguirá explicar que jogando sem apoio algum, os nossos jogadores serão presas mais fáceis para os adversários. Será que querem mesmo isso?

À direcção do meu clube eu exijo decisões sóbrias e inteligentes, não decretos de taberna em fase de pós-jantar. Mas se calhar sou eu que exijo demais desta gente.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

17 Comentários:

Jibóia Cega disse...

Mais do que aquilo que disseste, esta posiçao nao evita 3 derrotas nem garante futuras vitorias...

Luís Maia disse...

Pela sua posição desassombrada aceite a minha consideração como sportinguista.

A arbitragem portuguesa não presta e é manobrável, esteja a minha equipa em primeiro lugar ou não. Hoje benificia a minha equipa amanhã é prejudicada mas a minha opinião sobre a malta do apito não pode variar de acordo com isso.

Devemos exigir competência e isenção a quem dirige e não apoiar qualquer gabirú, só porque pensamos que está zangado com o PInto da Costa

Dylan disse...

e o teu artigo, também será sóbrio, ao falares de "decretos de taberna em fase de pós-jantar"?! Se é essa a tua opinião sobre os Órgãos Sociais do teu clube nem quero perguntar pelo resto...

Mas já agora, costumas ver ao vivo os jogos do Benfica fora de casa?

afectado disse...

jibóia, certamente que não.

afectado disse...

luís maia, é isso que costuma acontecer. quem vai à frente diz que não comenta arbitragens. os outros queixam-se. quando as posições se invertem, trocam-se os discursos também. não gosto disso, é pouca coerência.

afectado disse...

dylan, este decretar de boicote parece isso. obviamente que não é, mas que parece, parece. eu gosto de decisões sóbrias a inteligentes. claramente é pedir demais.

não, porquê, não posso?

Dylan disse...

Afectado,

Fico satisfeito por manteres "as decisões sóbrias e inteligentes" e excluires os "decretos de taberna em fase pós-jantar". O tempo dirá se foi uma decisão acertada.
De qualquer maneira, quando era mais novo e tinha poucos recursos económicos para comprar bilhete para os jogos que o Benfica fazia aqui no Norte, deslocava-me à porta desses estádios para prestar o meu apoio à chegada da equipa. É uma forma de incentivo evitando a exploração de bilheteira que é feita quando o Benfica é o visitante. Penso também que o comunicado do clube visa assustar os protagonistas do futebol em Portugal. Não estou a ver os benfiquistas deixarem de ir aos estádios, ainda para mais se a equipa estiver numa boa fase.

Malena disse...

Oh pra mim a não pensar noutra coisa que não seja na privação dos jogos do Benfica!! É que nem durmo, pá! :P

afectado disse...

dylan, eu percebo a reacção, e gostei que se tomasse uma posição de força. não gostei essencialmente de duas coisas. a primeira é que se estivéssemos com 12 pontos, com estas mesmas arbitragens, o discurso seria outro, seria o de que o clube não comenta as arbitragens. a outra coisa, foi esse decreto de os adeptos não irem aos jogos fora. e aqui, agora que penso melhor no assunto, há duas razões para isto ter sido mal jogado. uma, se resultar o decreto, a instabilidade que vai causar não é onde interessa mais, nem da forma que interessa (e que acabará por afectar o próprio Benfica). a outra, se não resultar o decreto, é que isto vai passar por um discurso de bluff... e isso nunca é bom.

mas nem tudo é mau, gostei da decisão relativamente à olivedesportos. pena é que não seja ainda mais acérrima. mas uma coisa de cada vez.

afectado disse...

malena, já suspeitava ;)

Dylan disse...

Afectas,

Realmente o que tenho pena é desses clubes pequenos que precisam de receitas como pão para a boca. No entanto, muitos deles deixam-se manipular por um certo clube conhecido por fazer grandes alianças estratégicas e comprar "fruta podre". O Setúbal e, recentemente o Olhanense e o Braga, enquadram-se nesse estilo. Portanto, a esses, só digo, vão comer à mão do dono.
O Marítimo tentou sair da influência sinistra de tais personagens, o pior foi quando decidiu não vender o Kleber...Agora, foi roubado indecentemente contra o Paços de Ferreira. Há coincidências do caraças...

afectado disse...

dylan, há uma coisa que me faz alguma confusão. Como é que o Benfica e o Braga estão de costas viradas, e os seus presidentes se atacam de quando em vez, quando fora do futebol se entendem tão bem e de forma tão proveitosa... É de facto estranho.

Sadeek disse...

Acima de tudo é um boicote estúpido. Porque pode levar até que, em ultima instância, os adversários (que deixam de ter assim a sua principal fonte de rendimento anual) "boicotem" o Benfica. LFV e seus pares no seu melhor...

Infelizmente, os do meu clube não conseguem ser melhor. E isso é que me entristece...

Abraço

Luís Maia disse...

Não sei se repararam que os principais adversários do SLB, estão se cagando que não apareçam adeptos lampiões nos seus estádios, sempre se poupa alguma coisa em material que vandalizam. Prejudicam os mais pequenos, se realmente não forem aos seus estádios. Mas devem é fazer um desenho para os lampiões perceberem que os jogos em casa não estão abrangidos pela directiva, isto a avaliar pela assistência de ontem.
Os gajos que andam a vender aos papalvos que são o maior clube do MUndo(1), acabam por acreditar na sua própria patranha

(1) não estão nem nos 20 primeiros

Dylan disse...

Luis Maia,

Como o teu clube é pequeno e falido, prepara-te para, com esta medida, fechares as portas de vez!

Malena disse...

O que eu gostei de apreciar os ânimos exaltados dos adeptos de clubes diferentes! É que é mesmo giro! Dá para perceber como é que as coisas funcionam. Eu ataco-te, tu atacas-me, ele ataca-me! Eu defendo-me atacando-te! Possa! O que eu gosto do ciclismo!

afectado disse...

sadeek, acima de tudo nada resolve!

malena, já percebeste o sistema :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO