quarta-feira, julho 21, 2010

O rendimento

Quantas vezes acontece termos uma tarefa que nos leva séculos a acabar, mas quando nos é fixado um prazo curto e imperioso nós lá conseguimos faze-la mantendo a qualidade desejável? Claro que há pessoas que respondem melhor do que outras sobre pressão, e algumas há que são um autêntico desastre e em vez de se superarem, ainda conseguem ser piores. E depois há aquelas que se acomodaram ao seu ritmo em velocidade de cruzeiro, e disso não saem, mesmo que sejam fixados prazos mais curtos a resposta que invariavelmente surge é "não é possível".


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Allie disse...

Pois eu, infelizmente, só trabalho em velocidade máxima. E quando me dão mais tempo, até me perco. Deixo tudo para a última e depois faço a correr.

Ana. disse...

Caramba! Parece que escreveste isto para mim!
Debato-me frequentemente com as mesmas questões...
;)

Tulipa Negra disse...

Infelizmente, eu lido no dia a dia com gente que só sabe responder "não é possível" assim que aparece qualquer coisa um bocadinho fora do normal. Pensava que só havia disso por aqui, mas assim já fico mais descansada...
Beijinhos

Cirrus disse...

Isso é muitas vezes fruto de má organização. E quem organiza, se ouvisse mais alguns "não é possível", talvez aprendesse a organizar. Urgências é nos Hospitais. Nos países e empresas "a sério", não há urgências. As coisas planeiam-se contando até com algum imprevisto. Em Portugal navega-se à vista e o herói é sempre aquele que retarda o encalhamento. Até se encalhar de vez.

afectado disse...

allie, eu trabalho bem é com pressão!

afectado disse...

ana., este blog está cá para servir os seus visitantes :P

afectado disse...

tulipa negra, regra geral são uns conformistas...

afectado disse...

cirrus, certo, concordo que muitas vezes é esse o caso.

mas por vezes também acontece sem que seja possível antecipar...

Cirrus disse...

Por isso mesmo e´que o planeamento é tão importante. Quando acontece, resolve-se com o tempo que se poupa em apenas olhar para um calendário...

Malena disse...

Por isso é que eu estou atafulhadinha até daqui a 15 dias!!!! :)

Padre confessor disse...

Depressa e bem há pouco quem! Devagarinho e com jeitinho é que o trabalho sai perfeito.

Ed hardy shirts wholesale disse...

Depressa e bem há pouco quem! Devagarinho e com jeitinho é que o trabalho sai perfeito.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO