segunda-feira, maio 03, 2010

Os sportinguistas continuam a ser fascinantes

No jogo em que podiam garantir o 4º lugar, e que bom é o 4º lugar, do campeonato, os adeptos sportinguistas lembraram-se de comemorar os golos do Porto e do Braga. Se isto só por si já era estupidamente giro, mais giro ficou quando, enquanto os sportinguistas comemoravam um desses golos, a Naval (o adversário do Sporting, embora parecesse que era o Benfica) marcou o golo com que venceu o Sporting. Ou seja, por momentos viu-se o bonito espectáculo de os adeptos do Sporting estarem a festejar um golo no mesmo espaço temporal em que os seus adversários marcaram. Talvez isto ajude a explicar porque é que o Sporting é um clube feliz quando fica em 2º, e consegue arranjar motivos de festa quando fica em 4º e está a 28, sim 28, pontos do primeiro classificado, o Benfica. O caso parece-me tão obsessivo, que eu já nem sei o que pensar. Não sei se os adeptos que festejaram como referi previamente acordam a suar frio por causa do Benfica, se acordam com erecções compulsivas tal é a excitação que o Benfica lhes provoca.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

20 Comentários:

Dylan disse...

Paulo Bento reconheceu ter sido vítima "de quatro meses a mais e da pouca qualidade do plantel", deixando no ar a ideia de que o bom início de época encarnada deixou mazelas irreversíveis na formação leonina: "Houve uma depressão muito grande devido à pré-temporada do Benfica".

Penso mesmo que, dentro de cada sportinguista, haverá um pouco de portista!
Aguardemos pelos comentários que se seguem abaixo...

Filipa C. L. disse...

duvido que o consigam por de pé..

Dida Prazeres disse...

huummm... agora vou mesmo falar SÓ por mim... sou «verdinha» :P... mas tenho uma tesão do caralho quando o benfica me dá no «cú»... motivo???? o meu gajo é do Benfica!!! loool (e ainda não foi neste fim de semana que «ganhei» a «taça»!!! raios.... looool)

(comentário só para maiores e sem complexos de seja o que for!! ;) )

Ana. disse...

A mim entristece-me que se festejem mais as derrotas dos nossos adversários (directos ou históricos) do que as nossas vitórias. E sim, um quarto lugar é um resultado pobrezinho para o Sporting, a mim não me enche a cova de um dente!

Afectado, se me permites, só uma palavrinha ao Dylan: Eu sou sportinguista e NÃO tenho um grama de portista dentro de mim! Lagarto, lagarto, lagarto!!
;)

Jó Rejsus disse...

Mas isso é exactamente o que fariam os adeptos do Benfica se na Choupana o Nacional marcasse um golo e ao mesmo tempo o Bruno Gama (que por acaso até já passou pelo Braga) enfiasse uma batata para o Rio Ave em pleno Estádio da Luz. O Benfica seria campeão, mesmo estando a perder, e festejaria a derrota do Braga. Como festejaria se estivesse em quarto lugar, perdesse um jogo e o Sporting ou o Porto perdesse o campeonato. Basta ver a forma como os adeptos da Lazio festejaram a própria derrota frente ao Inter. Aliás, o próprio post é contraditório, porque incorre em fascínio idêntico ao que nele se alude. Não é estupidez. É apenas futebol.

L!NGU@$ disse...

Jó, a diferença entre o Benfica festejar um golo contra o Braga e o Sporting festejar um contra o Benfica está no resultado que esses golos trazem às equipas. Ao Sporting nada diz o que acontece lá para cima, mas o anti-benfiquismo é gritante. O Anti-Benfica é mesmo o segundo maior clube português, infelizmente.

afectado disse...

dylan, acho que, na generalidade, é mesmo de anti-benfica.

afectado disse...

rice, hehe, já há soluções para isso :P

afectado disse...

dida, nem imaginas o que me ri com o teu comentário :D

afectado disse...

ana., os sportinguistas que ontem aplaudiam os golos de outras equipas, mostram que não lhes interessa a vergonhosa época do sporting (não só a nível desportivo, convém salientar).

afectado disse...

jó rejsus, lamento mas o caso que usou para comparação é totalmente descabido. na choupana o resultado teria influência directa com o campeonato do benfica. já ontem, o que se passava no dragão e no axa nada dizia ao sporting... era outro campeonato para o qual o sporting não jogava (28 pontos de diferença dá nisso).

o post é contraditório? faça o favor de me indicar onde... se conseguir, claro.

e sim, é estupidez. lamento, não há outro nome para isso.

afectado disse...

L!NGU@$, precisamente.

Pinkk Candy disse...

O nosso Benfica é tão amado e invejado pelos nossos principais amigos, por alguma é de certeza. São recalcamentos. No fundo queriam era ser como nós, mas coitadinhos, não conseguem.

Mel disse...

E não só, o fcp também teve tempo para festejar o NÃO acesso à pré-eliminatória da liga dos campeões!

Luís Maia disse...

O vosso benfica é tão amado e e invejado pelos vossos adversários na exacta medida com que vocês adoram o Pinto da Costa, principalmente pelas vitórias que o FCP obteve, nomeadamente no estrangeiro.

Inveja da pura, foi o que foi durante 4 anos em terceiro lugar

afectado disse...

pinkk, isso é verdade, nunca conseguirão ;)

afectado disse...

mel, hehe, bem giro :D

afectado disse...

luís maia, se calhar surpreendia-te se te dissesse que festejei as vitórias do porto na taça UEFA e na liga dos campeões como se fosse portista. mas é normal, tu não sabes o que isso é, não conseguirias fazer o mesmo pelo benfica, não é? pois, lamento, nunca perceberás o que é ser assim...

4 anos em que vocês se sentiram campeões só por ficarem à frente do benfica. é por isso que a vossa mentalidade é de clube pequeno...
é por isso que festejam golos que apenas afectam uma luta que está a 28 pontos de distância de vocês.
é por isso que o paulo bento disse o que disse quando saiu.
é por isso...

AUFDERMAUR disse...

Já aqui disse que sou portista e que o meu pai é sportinguista! Ora, poucos minutos após o final do jogo do Porto, a primeira pessoa em quem eu pensei e a quem eu liguei foi a ele que eu já sabia que ia preferir ver esse jogo do que o do próprio clube! Quando lhe liguei a primeira coisa que lhe disse não foi "O Porto ganhou" mas sim "Ganhamos cara..o" e ele respondeu-me completamente eufórico "Festejei aquele golo como se fosse do Sporting!" Abstenho-me de relatar o resto da nossa conversa e os desejos que cada um de nós fez:D E ainda bem que assim é porque assim eu e o meu pai torcemos sempre para o mesmo lado, excepto quando as nossas duas equipas se defrontam:D Conseguimos ser um "nós" apesar de termos clubes diferentes:D E disse-me o meu pai que o Domingos foi ao jogo de homenagem ao Iordanov e que os adeptos sportinguistas que lá estavam lhe pediram o campeonato e que assobiaram o Bettencourt por ter aceite adiar o jogo com o Benfica:D Mas assim perdiam a taça do fair-play, simpatia e boa educação. Ah espera, essa taça não existe:( Bolas:(

afectado disse...

aufdermaur, bah!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO