segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Ciudad Juárez

Ao ler a notícia sobre o massacre que aconteceu numa festa de aniversário em Ciudad Juárez no México, onde um grupo de vinte homens disparou sobre quem lá estava, matando treze jovens, foi inevitável lembrar-me do filme Bordertown (em português Cidade sob ameaça) onde é retratado o caso verídico de centenas de mulheres que foram raptadas, violadas e assassinadas.
É assustador pensar que por dia, em média, são assassinadas mais de sete pessoas em Ciudad Juárez sem que nada se faça contra isso.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

10 Comentários:

Dylan disse...

O problema do México é quando o poder dos narcotraficantes se entranha no poder político e governamental.

Vani disse...

:(((((((((((( é nestas alturas que um diluvio divino seria bem vindo...

afectado disse...

dylan, é o caso desta cidade...

afectado disse...

vani, mas não em cima de todos...

Cor do Sol disse...

Vi uma vez um documentário sobre essa cidade, a percentagem de violações e assassínios é assustadora. Nós, às vezes, não nos dá-mos conta da sorte que temos.

afectado disse...

cor do sol, pois, até a nascer precisamos de sorte...

AUFDERMAUR disse...

Em relação ao ocrrido, o que é que se pode dizer... infelizmente ainda há lugares em que os direitos humanos não são respeitados...

Quanto ao filme que referiste, deve ser dos raríssimos filmes com o Banderas que eu ainda não vi! Mas já estou a sacá-lo:) Até ia escrever que se fosse uma porcaria que só servisse para perder tempo não voltava cá mas... um filme com o Banderas nunca é uma perda de tempo:)

afectado disse...

aufdermaur, eu gostei do filme. mas é tudo uma questão de gostos.

AUFDERMAUR disse...

Só uma pequena nota: já vi o filme e gostei! E não foi só por causa do Banderas:D

afectado disse...

aufdermaur, ainda bem :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO