Ciudad Juárez
Ao ler a notícia sobre o massacre que aconteceu numa festa de aniversário em Ciudad Juárez no México, onde um grupo de vinte homens disparou sobre quem lá estava, matando treze jovens, foi inevitável lembrar-me do filme Bordertown (em português Cidade sob ameaça) onde é retratado o caso verídico de centenas de mulheres que foram raptadas, violadas e assassinadas.
É assustador pensar que por dia, em média, são assassinadas mais de sete pessoas em Ciudad Juárez sem que nada se faça contra isso.
É assustador pensar que por dia, em média, são assassinadas mais de sete pessoas em Ciudad Juárez sem que nada se faça contra isso.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
10 Comentários:
O problema do México é quando o poder dos narcotraficantes se entranha no poder político e governamental.
:(((((((((((( é nestas alturas que um diluvio divino seria bem vindo...
dylan, é o caso desta cidade...
vani, mas não em cima de todos...
Vi uma vez um documentário sobre essa cidade, a percentagem de violações e assassínios é assustadora. Nós, às vezes, não nos dá-mos conta da sorte que temos.
cor do sol, pois, até a nascer precisamos de sorte...
Em relação ao ocrrido, o que é que se pode dizer... infelizmente ainda há lugares em que os direitos humanos não são respeitados...
Quanto ao filme que referiste, deve ser dos raríssimos filmes com o Banderas que eu ainda não vi! Mas já estou a sacá-lo:) Até ia escrever que se fosse uma porcaria que só servisse para perder tempo não voltava cá mas... um filme com o Banderas nunca é uma perda de tempo:)
aufdermaur, eu gostei do filme. mas é tudo uma questão de gostos.
Só uma pequena nota: já vi o filme e gostei! E não foi só por causa do Banderas:D
aufdermaur, ainda bem :)
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!