terça-feira, fevereiro 02, 2010

"Cegueira"

Se o pior cego é aquele que não quer ver, o cego mais estúpido é aquele que faz de conta que não vê.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

18 Comentários:

Ginger disse...

Fazer de conta que não se vê pode ser uma estratégia de guerra.

Ginger disse...

Depende do contexto... vá.

Poetic Girl disse...

Concordo contigo, pior é aquele que faz de conta que não vê... é que o cego mesmo ainda tem desculpa, agora aquele que fecha os olhos já não... beijokas

Ana disse...

Estás a falar de lojas maçónicas???

afectado disse...

gingerbread, ou uma prova de estupidez :)

afectado disse...

poetic girl, pois...

afectado disse...

vani, ?

afectado disse...

pois, acho que já percebi ao que te referes Vani.
no entanto, confesso que não percebi minimamente com que sentido o escreveste nem porque razão esse assunto veio aqui ter.

e muito honestamente, nem quero perceber, não me apetece minimamente voltar a entrar em filmes de 3ª categoria sem qualquer razão de ser.

Ana disse...

LOL! Não tinha propriamente um sentido, mas é um exemplo de algo que se pode estar a passar mesmo por debaixo dos nossos narizes. Ou não.

afectado disse...

vani, isso e muitas outras coisas que se vão passando na sociedade são questões de se ver, de não se querer ver ou de se fazer de conta que não se vê. pessoalmente eu gosto de ter sempre os olhos bem abertos... e tirar as conclusões acertadas, claro.

Soraia Silva disse...

olha que às vezes parece que fingimos nao ver, mas muitas vezes vemos e bem, apenas nao queremos abrir bem os olhos (fazemos como as criancinhas quando fingem que estao a fechar os olhos, mas estao a ver tudo) :D

afectado disse...

soraia, esses são os que não querem ver.

Pronúncia disse...

Pode não ser estupidez.

Muita vezes para teres os "olhos bem abertos e tirares as conclusões acertadas" tens de fazer de conta que não vês para não "espantares a caça" e poderes concluir da forma mais correcta possível... e aí sim, é quando finalmente ficas com os olhos completamente abertos. E aí sim, seria estupidez completa continuares a fazer de conta que não vês...

afectado disse...

pronúncia, mas para isso é preciso ser uma pessoa inteligente :)

Pronúncia disse...

lá está! seria um cego inteligente e não estúpido... :)

AUFDERMAUR disse...

Por acaso não estás a tentar mandar uma boca a um certo comentador desportivo que está sempre a repetir que ó pior cego cego não é o que não vê mas aquele que não quer ver???

afectado disse...

pronúncia, ora!

afectado disse...

aufdermaur, nops, é apenas uma reflexão genérica, que se aplica a toda gente que se enquadra nela.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO